Dan Henderson diz que Wanderlei Silva foi a luta mais dura de sua carreira

Veterano de 46 anos elegeu o brasileiro como seu “pior” adversário; eles já se enfrentaram em duas ocasiões

D. Henderson (esq) e W. Silva já se enfrentaram em duas oportunidades. (Foto: Getty Images)

D. Henderson (esq) e W. Silva já se enfrentaram em duas oportunidades. (Foto: Getty Images)

Veja Também

Dan Henderson é conhecido por ser um dos maiores “cascas-grossas” da história do MMA. Com 46 lutas profissionais no cartel, já enfrentou diversos nomes respeitados mundialmente, casos de Anderson Silva, Maurício Shogun, Vitor Belfort, Fedor Emelianenko e companhia. No entanto, questionado sobre qual teria sido o adversário mais duro de toda sua carreira, o veterano de 46 anos elegeu um velho conhecido da torcida brasileira: Wanderlei Silva.

– Minha noite mais dura de lutas foi no Ring King of Kings, um torneio com 32 homens (Hendo venceu Gilbert Yvel, Rodrigo Minotauro e Renato Babalú na mesma noite). Essa foi, definitivamente, minha noite mais difícil de lutas. Em um só combate, talvez tenha sido a primeira vez que encarei o Wanderlei (Silva). Eu não estava na melhor das condições” falou Henderson ao site norte-americano Champions.co.

PUBLICIDADE:

Wanderlei e Hendo já se enfrentam em duas ocasiões. Na primeira, em 2000, no Pride 12, o brasileiro saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. O “troco” do norte-americano veio sete anos mais tarde, quando nocauteou o “Cachorro Louco” no terceiro assalto no Pride 33, em luta válida pelo cinturão peso médio da extinta organização.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88