Michael Johnson dispara no ranking do UFC após vitória contra Poirier

Poirier, nocauteado na luta principal, despenca na tabela; Brunson, que também venceu no último sábado, subiu duas posições

M. Johnson (foto) disparou no ranking após vitória sobre D. Poirier. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Johnson (foto) disparou no ranking após vitória sobre D. Poirier. Foto: Josh Hedges/UFC

As vitórias de Michael Johnson e Derek Brunson sobre Dustin Poirier e Uria Hall, respectivamente, causaram importantes mudanças no ranking do UFC. Na categoria dos leves, Johnson saltou quatro posições e agora é o sexto da lista, enquanto Poirier despencou três e se encontra na décima colocação. Edson Barboza e Donald Cerrone também caíram um degrau cada. O brasileiro é o quinto e o ‘Cowboy’ o sétimo. Na divisão dos médios, Brunson pulou Gegard Mousasi e Hall e atualmente ocupa o oitavo lugar.

Veja Também

Johnson espanta má fase com belo nocaute sobre Poirier no UFC Hidalgo
Vídeo: Assista ao nocaute de Michael Johnson sobre Dustin Poirier
Cara de Sapato finaliza Leleco em duelo brasileiro no UFC Hidalgo

Outro destaque foi o peso galo Jimmie Rivera, que mesmo sem lutar no último final de semana – ele venceu Urijah Faber no UFC 203, dia 10 deste mês – subiu dois degraus, chegando ao top 5 da divisão, deixando para trás Cody Garbrandt e o próprio Faber. Na mesma lista, o brasileiro John Lineker ganhou uma posição e é o terceiro, ultrapassando Bryan Caraway.

As outras alterações foram nos pesos penas e meio-médios. Na faixa de peso até 66kg, Yair Rodrigues e Hacran Dias trocaram de lugar, e agora o mexicano é número 11, enquanto o brasileiro é o 12. Entre os meio-médios, Lorenz Larkin, antes o nono do ranking, trocou de posição com Neil Magny, a quem venceu recentemente, e está em oitavo.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments