Michael Johnson dispara no ranking do UFC após vitória contra Poirier

Poirier, nocauteado na luta principal, despenca na tabela; Brunson, que também venceu no último sábado, subiu duas posições

M. Johnson (foto) disparou no ranking após vitória sobre D. Poirier. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Johnson (foto) disparou no ranking após vitória sobre D. Poirier. Foto: Josh Hedges/UFC

As vitórias de Michael Johnson e Derek Brunson sobre Dustin Poirier e Uria Hall, respectivamente, causaram importantes mudanças no ranking do UFC. Na categoria dos leves, Johnson saltou quatro posições e agora é o sexto da lista, enquanto Poirier despencou três e se encontra na décima colocação. Edson Barboza e Donald Cerrone também caíram um degrau cada. O brasileiro é o quinto e o ‘Cowboy’ o sétimo. Na divisão dos médios, Brunson pulou Gegard Mousasi e Hall e atualmente ocupa o oitavo lugar.

Veja Também

Outro destaque foi o peso galo Jimmie Rivera, que mesmo sem lutar no último final de semana – ele venceu Urijah Faber no UFC 203, dia 10 deste mês – subiu dois degraus, chegando ao top 5 da divisão, deixando para trás Cody Garbrandt e o próprio Faber. Na mesma lista, o brasileiro John Lineker ganhou uma posição e é o terceiro, ultrapassando Bryan Caraway.

PUBLICIDADE:

As outras alterações foram nos pesos penas e meio-médios. Na faixa de peso até 66kg, Yair Rodrigues e Hacran Dias trocaram de lugar, e agora o mexicano é número 11, enquanto o brasileiro é o 12. Entre os meio-médios, Lorenz Larkin, antes o nono do ranking, trocou de posição com Neil Magny, a quem venceu recentemente, e está em oitavo.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88