Após conquistar o cinturão dos penas, Holloway estreia no ranking peso por peso do UFC

Havaiano aparece na 10ª colocação da lista peso por peso da organização; Cyborg despenca, enquanto Amanda sobe

Holloway é o novo campeão interino da categoria dos penas. (Foto: Getty Images)

Holloway é o novo campeão interino da categoria dos penas. (Foto: Getty Images)

Max Holloway tem mais um motivo para comemorar. Após conquistar o cinturão interino dos penas ao nocautear Anthony Pettis na luta principal do UFC 206, no último sábado (10), em Toronto (CAN), o havaiano apareceu pela primeira vez no ranking peso por peso da organização. Agora, Holloway é o 10º, lugar que era ocupado por Cris Cyborg, que perdeu três posições e é a 13ª.

Veja Também

Em contrapartida, a brasileira Amanda Nunes e o russo Khabib Nurmagomedov avançaram ‘duas casas’, aparecendo no 11º e 12º lugar, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Na categoria dos penas (até 66kg), Anthony Pettis perdeu uma posição e foi ultrapassado por Jeremy Stephens, que agora é o 5º. O brasileiro Charles do Bronx também trocou de lugar com Dennis Bermudez, e foi de 7º para 8º.

As maiores mudanças aconteceram nas categorias dos meio-médios (77kg), médios (84kg) e meio-pesados (93kg). Kelvin Gastelum, que nocauteou Tim Kennedy no UFC 206, foi retirado dos meio-médios e deu lugar a Jake Ellenberger, que aparece em 14º, um lugar acima de Matt Brown. O campeão do TUF 17 estreou na 10ª colocação dos médios, enquanto sua vitima mais recente perdeu dois lugares e é o 12º. Uriah Hall, Thales Leites e Tim Boetsch caíram uma posição cada, e são o 13º, 14º e 15º, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Na divisão até 93kg, o maior beneficiado foi Misha Cirkunov, que subiu cinco lugares e aparece no oitavo lugar. Nikita Krylov, finalizado por Cirkunov, e Rogério Minotouro caíram duas casas e estão em 10º e 12º. Rashad Evans foi retirado do ranking oficial. Entre os pesos pesados, Derrick Lewis ‘roubou’ o lugar de Travis Browne e é o 9º.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88