UFC Denver: Duelo de musas define a próxima desafiante de Amanda Nunes

Julianna Peña e Valentina Shevchenko fazem a luta principal de olho no cinturão da Leoa; quatro brasileiros integram o evento

Shevchenko (esq) e Peña (dir) lutam pelo direito de enfrentar Amanda (FOTOS: Getty Images)

Shevchenko (esq) e Peña (dir) lutam pelo direito de pegar Amanda (Foto: Getty Images)

O Ultimate volta a Denver, lugar do primeiro evento da história da companhia em 1993, com um show para os fãs ficarem de olho. Na luta principal da noite um verdadeiro duelo de musas. A norte-americana de ascendência venezuelana Julianna Peña encara a ucraniana radicada no Peru Valentina Shevchenko pela divisão de galos (até 61,2 kg.), A vencedora do duelo será a próxima desafiante ao cinturão da brasileira Amanda Nunes.

O programa de lutas do UFC Denver traz ainda quatro brasileiros escalados: Raphael Assunção, Luiz Henrique Frankenstein, Marcos Rogério Pezão e Alexandre Pantoja estarão em ação no card preliminar do show

PUBLICIDADE:

Veja Também

Peña x Shevchenko

Pena, de 27 anos, está invicta até agora no Ultimate, com quatro vitórias e promete dar show contra Valentina Shevchenko, cuja única derrota no UFC ocorreu justamente para a campeã Amanda Nunes, em decisão muito equilibrada.

Apesar do revés, a ucraniana vem cheia de moral, após dominar a ex-dona do cinturão dos galos Holly Holm no ano passado. O duelo promete muito, já que as duas são tidas como as melhores atletas do peso galo – tirando a campeã. É possível que o duelo entre a vencedora desse combate e Amanda Nunes ocorra no Rio de Janeiro, em junho, quando o UFC desembarca para um evento em pay-per-view, ainda sem data.

PUBLICIDADE:

Mais destaques

Na segunda luta mais importante da noite, a promessa é de show. Dois craques da luta em pé, Donald Cerrone e Jorge Masvidal se desafiam em busca de pular a fila para o cinturão meio-médio. O Cowboy já sinalizou que pretende enfrentar Demian Maia pelo direito de lutar pelo título, se passar por Masvidal. Tarefa nada fácil, já que o cubano-americano vem de duas vitórias fulminantes, sobre Ross Pearson e Jake Ellenberger.

Único ex-campeão no evento deste sábado (28), Andrei Arlovski tem um grande desafio pela frente. Vindo de três derrotas seguidas, o Pitbull tenta manter o emprego contra a perigosa promessa Francis Ngannou. Garantia de nocaute, já que os dois têm a mão pesada. Enquanto Arlovski é mais experiente, Ngannou vem de sequência melhor e está invicto no UFC, com quatro vitórias, sendo três por nocaute e uma por finalização.

PUBLICIDADE:

Brasileiros em ação

Apesar de estarem no card preliminar, os brasileiros estão em lutas de destaque, principalmente Raphael Assunção. Número 4 do ranking do peso galo, ele enfrenta a grande promessa Aljamain Sterling, tido como o novo Jon Jones. O norte-americano vem de decepcionante derrota para o experiente Bryan Caraway, mas o vencedor dessa luta pode buscar colocações importantes rumo ao cinturão da categoria, atualmente com Cody Garbrandt. Luiz Henrique Frankenstein enfrenta Jordan Johnson, Marcos Pezão (que não bateu o peso limite da categoria meio-pesado) pega Jeremy Kimball e Alexandre Pantoja faz sua estreia oficial entre os moscas contra Eric Shelton.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Denver:

DATA E HORÁRIO: 28/01/2017, a partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Pepsi Center, Denver, Estados Unidos

PUBLICIDADE:

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso Galo: Valentina Shevchenko x Julianna Peña
Peso Leve: Donald Cerrone x Jorge Masvidal
Peso Pesado: Andrei Arlovski x Francis Ngannou
Peso Pena: Alex Caceres x Jason Knight

CARD PRELIMINAR
Peso Médio: Nate Marquardt x Sam Alvey
Peso Galo: Raphael Assunção x Aljamain Sterling
Peso Meio-médio: Bobby Nash x Jingliang Li
Peso Meio-pesado: Luiz Henrique Frankenstein x Jordan Johnson
Peso Médio: Eric Spicely x Alessio Di Chirico
Peso Meio-pesado: Marcos Rogério Pezão x Jeremy Kimball
Peso Mosca: Alexandre Pantoja x Eric Shelton
Peso Leve: Jason Gonzalez x JC Cottrell

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4