Aldo aposta em vitória de Anderson: “Ele sempre vai ser o campeão”

Aldo (dir) acredita em vitória de Anderson (esq) no UFC 208. (Foto: Getty Images)

Aldo (dir) acredita em vitória de Anderson (esq) no UFC 208. (Foto: Getty Images)

Sem vencer oficialmente desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no UFC 153, Anderson Silva ganhou uma torcida de peso para o duelo contra Derek Brunson no UFC 208, neste sábado (11), no Brooklyn (EUA). Para o campeão peso pena (até 66kg) José Aldo, o jejum de vitórias do compatriota está próximo de chegar ao fim.

Publicidade

Veja Também

“Vai ser vitória do negão. Estou na torcida por ele. Espero que ele possa voltar a vencer, faz tempo que ele luta e não vem vencendo. Para mim, ele sempre vai ser o campeão, não é questão de voltar a ser como era antes, é chegar lá dentro e vencer”, afirmou Aldo, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

Questionado se a idade de Anderson (41 anos) pode ser um empecilho, Aldo afirma que não. De acordo com ele, o ex-campeão ainda tem capacidade para surpreender no octógono.

Publicidade

“Acho que hoje em dia, vendo ele fisicamente, ele está bem ainda. Há pouco tempo vi que a carcaça dele está ótima. Então, enquanto ele estiver assim, com lenha para queimar, habilidade… Tem atleta que não tem como a gente colocar questão se é possível ou não é possível, ele é um cara diferenciado, então a qualquer momento pode tirar algo da cartola. Sempre confio e acredito nele”, concluiu.

Sem vencer desde 2012, Anderson realizou cinco lutas de lá para cá, com quatro derrotas e um ‘No contest’. Sua atuação mais recente foi em julho de 2016, quando foi superado por Daniel Cormier no UFC 200.

Publicidade

UFC 208

CARD PRINCIPAL
Peso pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

[vox id=”56573″]

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana