Thiago Pitbull e Patrick Côté fazem duelo de ex-desafiantes no UFC 210

Pitbull (esq) e Côté (dir) medem forças em abril. FOTO: Getty Images/Produção: SUPER LUTAS

Pitbull (esq) e Côté (dir) medem forças em abril. FOTO: Getty Images/Produção: SUPER LUTAS

Thiago Pitbull já tem data, adversário e local definidos para voltar ao octógono. O brasileiro, que retornará ao peso meio-médio (até 77kg), irá enfrentar o canadense Patrick Côté no UFC 210, dia 8 de abril, em Buffalo (EUA).

Publicidade

Veja Também

Aos 33 anos, Pitbull não luta desde novembro do ano passado, quando foi superado por Jim Miller no card preliminar do UFC 205, em sua primeira e única atuação na divisão dos leves (até 77kg). O brasileiro, que tem um cartel profissional de 21 vitórias e 11 derrotas, soma 13 triunfos e oito reveses no Ultimate, e chegou a disputar o cinturão meio-médio contra Georges St. Pierre no histórico UFC 100, em 2009, mas foi dominado pelo canadense.

Cote, por sua vez, também chegou a uma disputa de título no Ultimate, mas no peso médio (até 84kg). Em 2008, ele desafiou o brasileiro Anderson Silva no UFC 90, mas foi nocauteado no terceiro round. Aos 36 anos, o canadense, que tem 23 resultados positivos e dez negativos na carreira, está m sua terceira passagem na organização, acumulando dez vitórias e dez derrotas. Em sua atuação mais recente, foi nocauteado por Donald Cerrone, em junho de 2016.

Publicidade

O UFC 210 terá como luta principal a revanche entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson, válido pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Além da disputa de título, os confrontos Chris Weidman x Gegard Mousasi e Charles do Bronx x Will Brooks também estão confirmados no show.

CARD DO UFC 210 (até o momento)

Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson

Publicidade

Peso médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi

Peso meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz

Publicidade

Peso leve: Charles do Bronx x Will Brooks

Peso meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland

Peso galo: Irene Aldana x Katlyn Chookagian

Peso pena: Shane Burgos x Charles Rosa

Peso mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Publicado por
Laerte Viana