Campeão de jiu-jitsu Davi Ramos pega Sergio Moraes no UFC Fortaleza

D. Ramos estreia contra S. Moraes (FOTO: Reprodução)

D. Ramos estreia contra S. Moraes (FOTO: Reprodução)

O UFC Fortaleza terá um duelo de campeões mundiais de jiu-jitsu. O brasileiro Davi Ramos foi convocado de última hora e irá substituir Max Griffin contra o compatriota Serginho Moraes, na porção preliminar do evento, que ocorre no dia 11 de março na capital cearense. A informação é do site do canal Combate. Davi luta MMA desde 2010, mas teve um hiato de três anos entre sua primeira e segunda lutas. No total, tem seis vitórias e uma derrota no seu cartel profissional no esporte.

Publicidade

Veja Também

No jiu-jitsu, porém, Davi Ramos tem resultados muito mais expressivos. Ele foi campeão do ADCC, maior evento de luta agarrada, em 2015, na divisão até 77 kg., além de ter conquistado a Copa do Mundo no seu peso e no absoluto. Também campeão mundial na Arte Suave, Serginho Moraes tem mais experiência no MMA, com 11 vitórias e duas derrotas. Ele participou da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, sendo derrotado na final para Cézar Mutante. Além do revés para o compatriota, o Pantera tem apenas outra derrota, antes do UFC – no Ultimate, ele tem cinco vitórias, uma derrota e um empate.

O UFC Fortaleza terá como atração principal um duelo peso médio entre o ex-campeão meio-pesado Vitor Belfort e o promissor Kelvin Gastelum. Outros nomes de destaque do MMA brasileiro no UFC também baterão ponto no evento, como Maurício Shogun (que pega Gian Villante), Edson Barboza (enfrenta Beneil Dariush) e Jussier Formiga (duela com Ray Borg).

Publicidade

UFC Fortaleza

CARD PRINCIPAL
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante

Publicidade

Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush

Peso mosca: Jussier Formiga x Ray Borg

Publicidade

Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR 
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee

Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman

Peso meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos

Peso pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy

Peso galo: Rani Yahya x Joe Soto

Peso médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

 

Publicado por
João Vitor Xavier