Após um ano parado, Rockhold volta contra Branch no UFC Pittsburgh

Duelo vai acontecer dia 16 de setembro (Foto: Divulgação/UFC)

Duelo vai acontecer dia 16 de setembro (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar desde junho de 2016, quando foi destronado do posto de campeão dos médios ao ser nocauteado por Michael Bisping, Luke Rockhold já tem data, adversário e local definidos para retornar ao octógono. Ele enfrenta David Branch no UFC Pittsburgh, dia 16 de setembro, nos Estados Unidos. Outro duelo peso médio também foi confirmado para o card: o polonês Krzysztof Jotko encara Uriah Hall, que vem pressionado com três derrotas consecutivas.

Publicidade

Veja Também

Antes do seu revés mais recente, Rockhold, de 32 anos, havia conquistado o cinturão da divisão uma luta antes, no UFC 194, com um nocaute sobre Chris Weidman, em dezembro de 2015. No Ultimate, realizou sete lutas, com cinco vitórias e duas derrotas. Ao todo, possui 15 resultados positivos e três negativos em seu cartel profissional, incluindo uma conquista de cinturão do extinto Strikeforce.

Branch, por sua vez, fez apenas uma luta no UFC desde que retornou ao evento: bateu Krzysztof Jotko por pontos no UFC 211, em maio passado. Ex-campeão peso médio e meio-pesado do WSOF, Branch, de 35 anos, não perde desde 2012, mantendo uma invencibilidade que já dura 11 combates. Ele tem 21 triunfos e três derrotas como profissional de MMA.

Publicidade

CARD DO UFC Pittsburgh (até o momento):

Peso médio: Luke Rockhold x David Branch

Peso médio: Krzysztof Jotko x Uriah Hall

Publicidade

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Serginho Moraes

Peso meio-médio: Thiago Alves x Mike Perry

Publicidade

Peso meio-médio: Hector Lombard x Anthony Smith

Peso leve: Gilbert Durinho x Jason Saggo

Peso pesado: Anthony Hamilton x Daniel Spitz

Peso pesado: Dmitri Smoliakov x Justin Ledet

Publicado por
Laerte Viana