Promessas locais, ex-campeão e brasileiro agitam o UFC México neste sábado

Único evento do Ultimate em agosto terá duelo importante no peso mosca, além de Rashad Evans e Rani Yahya buscando recuperação

S. Pettis (esq) e B. Moreno (dir) fazem luta principal Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil

S. Pettis (esq) e B. Moreno (dir) fazem luta principal Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil

Ainda de ressaca pelo UFC 214, o maior evento do ano na última semana, o Ultimate desembarca no México neste sábado (5) para sua única edição de agosto. O show está recheado de promessas locais, o ex-campeão meio-pesado Rashad Evans e conta com um brasileiro – o peso galo Rani Yahya mede forças com Henry Briones na porção preliminar.

Na luta principal, dois futuros candidatos ao título do peso mosca se enfrentam: o norte-americano Sergio Pettis enfrenta Brandon Moreno.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Número seis do ranking até 57 kg., o irmão do ex-campeão peso leve Anthony Pettis poderá ser o próximo a disputar o cinturão de Demetrious Johnson caso passe pelo sétimo colocado Moreno, que foi eliminado na primeira rodada do The Ultimate Fighter 24, mas surpreendeu com duas finalizações e uma vitória por decisão até aqui no UFC.

Na co-luta principal da noite, as meninas entram em ação. Alexa Grasso, outra promessa mexicana em ação, enfrenta Randa Markos e já entra em desvantagem. Isso porque a atleta local não bateu o peso limite da divisão palha e foi obrigada a dar 20% de sua bolsa para a canadense.

PUBLICIDADE:

As promessas do show

B. Moreno é uma das grandes promessas dos moscas (Foto: Reprodução Twitter ufc)

B. Moreno é uma das grandes promessas dos moscas (Foto: Reprodução Twitter ufc)

Único evento do Ultimate em agosto, o UFC México parece organizado para colocar as principais promessas do MMA local em destaque. A principal talvez seja Brandon Moreno. Campeão de um evento local, o mexicano entrou como azarão no TUF 24 e foi logo eliminado por Alexandre Pantoja. Porém, parece ter aproveitado o tempo de treinamento intenso na casa e estreou outro lutador no UFC. Ele surpreendeu o perigoso Louis Smolka, finalizando-o no primeiro round. Também venceu Ryan Benoit e Dustin Ortiz. Se conseguir um triunfo sobre Pettis, já começa a sonhar com uma disputa de título.

PUBLICIDADE:

O norte-americano vive situação parecida. Após entrar no UFC com a expectativa de ser um “sósia” do irmão campeão do mundo, Sergio Pettis lidou com suas primeiras derrotas, mas soube se manter focado e está mais perto do que Moreno de uma chance pelo cinturão. Também com três vitórias consecutivas, o norte-americano já chegou a ter seu nome especulado para enfrentar Demetrious Johnson. Caso vença o mexicano neste sábado, Pettis pode torcer para que DJ vença Borg e seu sonho de disputar o título deve ser realizado.

Além da luta principal, o UFC México também tem uma grande promessa local em ação no segundo combate mais importante da noite. Vinda do Invicta FC, evento exclusivamente feminino, a peso palha Alexa Grasso estreou com tudo no Ultimate, conseguindo vitória dominante sobre Heather Jo Clark. Sua atuação contra a veterana chamou atenção, mas em seu segundo duelo, ela acabou superada por Felice Herrig. Aos 23 anos, a mexicana terá nova oportunidade de mostrar que a juventude vence a experiência contra Randa Markos, canadense de cartel irregular (7-4), mas que vem de triunfo sobre a ex-campeã Carla Esparza.

Na porção preliminar do show, vale a pena ficar de olho em Hector Sandoval. O norte-americano de origem latina treina na equipe do campeão dos galos Cody Garbrandt, e enfrentará, no peso mosca, o perigoso e experiente Dustin Ortiz.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão em ação

Rashad enfrenta S. Alvey (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Rashad enfrenta S. Alvey (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Talvez o nome mais conhecido de todo o card do UFC México seja o de Rashad Evans. Ex-campeão meio-pesado, o norte-americano fará, diante de Sam Alvey, sua segunda apresentação no peso médio. “Suga” chegou ao cinturão do Ultimate, no UFC 92, quando nocauteou Forrest Griffin, permanecendo invicto. Porém, ele acabou sofrendo sua primeira derrota seis eventos depois, no UFC 98, diante de Lyoto Machida. Desde então, chegou a disputar novamente o título meio-pesado, contra o ex-amigo Jon Jones no UFC 145, mas percebeu que seu tamanho não era mais o mesmo.

Após nocaute brutal sofrido para Glover Teixeira, Evans finalmente decidiu descer para os médios. A estreia, porém, foi abaixo da crítica: derrota em luta entediante contra Dan Kelly. Diante de Alvey, o norte-americano tem a oportunidade de calar os críticos, que pedem sua aposentadoria, e se recolocar como um peso médio que pode, no futuro, alcançar uma chance de cinturão.

Único brasileiro do UFC México

R. Yahya vem de derrota (Foto: Reprodução/Facebook/Rani Yahya)

R. Yahya vem de derrota (Foto: Reprodução/Facebook/Rani Yahya)

Representante brazuca no evento deste sábado, o peso galo Rani Yahya chega à Cidade do México pressionado após sofrer uma derrota em casa. No UFC Fortaleza de março deste ano, o brasiliense acabou superado por Joe Soto. O revés interrompeu uma sequência de quatro vitórias, conseguidas ao longo de quase três anos. Contra Henry Briones, Rani precisa vencer para se manter relevante na divisão.

Tido como um dos principais grapplers do peso galo, o brasileiro é favorito total contra Briones, que vem de duas derrotas consecutivas. O mexicano enfrentou recentemente um compatriota de Yahya – Douglas D’Silva o dominou e venceu na decisão. Antes disso, porém, Briones não lutava desde julho de 2015, quando foi derrotado pelo atual campeão dos galos, Cody Garbrandt.

Em bom ritmo de luta, superior no chão e com boas armas em pé, Rani tem tudo para levantar a poeira da última derrota e voltar ao caminho das vitórias, aproveitando para dar a carta de demissão ao adversário, que nao deve resistir aos constantes cortes do UFC em caso de novo revés.

FICHA TÉCNICA DO UFC MÉXICO

DATA E HORÁRIO: 05/08/2017, a partir das 20h (horário de Brasília)

LOCAL: Arena Ciudad de Mexico, Cidade do México (MEX)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso mosca: Sergio Pettis x Brandon Moreno

Peso palha: Randa Markos x Alexa Grasso

Peso meio-médio: Alan Jouban x Niko Price

Peso pena: Martín Bravo x Humberto Bandenay

Peso médio: Rashad Evans x Sam Alvey

Peso galo: Alejandro Pérez x Andre Soukhamthath

CARD PRELIMINAR
Peso médio: Bradley Scott x Jack Hermansson

Peso mosca: Dustin Ortiz x Hector Sandoval

Peso galo: Rani Yahya x Enrique Briones

Peso galo: José Alberto Quiñonez x Diego Rivas

Peso mosca: Joseph Morales x Roberto Sanchez

Peso meio-médio: Álvaro Herrera x Jordan Rinaldi

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88