Cris Cyborg defende cinturão contra russa no UFC 222

Brasileira foi chamada às pressas para ser a principal atração do evento, no lugar da disputa entre Max Holloway x Frankie Edgar

C. Cyborg fará luta principal do UFC 222 (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Cris Cyborg já tem data e adversária para sua próxima defesa de cinturão. A brasileira aceitou o desafio do Ultimate e com menos de um mês de preparação irá colocar o título peso pena feminino em jogo contra a russa Yana Kunitskaya. O combate será a atração principal do UFC 222, evento que acontece dia 3 de março, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Rafael dos Anjos e se irrita com Tyron Woodley por chance pelo cinturão: ‘Vire homem…’
Bisping aceita desafio de Lyoto para luta de despedida: ‘preenche todos os requisitos’
Werdum diz que Cyborg ‘matará’ Amanda em superluta
Cyborg coloca condição para luta contra Amanda e promete: ‘vou te matar’

Inicialmente, a atração principal do UFC 222 seria a disputa de cinturão dos penas masculino, mas o campeão Max Holloway se lesionou durante os treinamentos e deixou a luta contra Frankie Edgar. Com isso, Cyborg foi chamada às pressas para ser a principal atração do show.

Considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos, Cyborg tem um histórico profissional de 19 vitórias e apenas uma derrota como profissional. A disputa diante de Kunitskaya, será sua segunda defesa de cinturão: No UFC 219, em dezembro de 2017, ela derrotou Holly Holm na decisão unânime dos juízes e emplacou o quatro triunfo desde que debutou no octógono. Desde então era esperado que a paranaense fizesse uma superluta de campeãs contra a compatriota Amanda Nunes no UFC 224, em maio, no Rio de Janeiro. Mas com a confirmação de Cris na edição 222, o duelo de brasileiras fica, temporariamente, adiado.

Por sua vez, Kunitskaya tem um cartel de 10 vitórias e três derrotas. A russa é ex-campeã do Invicta FC e vem de triunfo em sua última apresentação. Em julho de 2017, ela bateu Raquel Pa’aluhi na decisão unânime dos juízes.

Edgar com novo adversário

Apesar da lesão de Holloway, Frankie Edgar ainda continua no programa de lutas. O ex-campeão dos leves encara Brian Ortega na segunda luta mais importante da noite. O vencedor da disputa deve garantir o direito de disputar o título dos penas.

Confira abaixo o programa de lutas do UFC 222

Peso pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya

Peso pena: Frankie Edgar x Brian Ortega

Peso galo: John Dodson x Pedro Munhoz

Peso pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski

Peso galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira

Peso médio: CB Dollaway x Hector Lombard

Peso galo: Sean O’Malley x Andre Soukhamthath

Peso palha: Mackenzie Dern x Ashley Yoder

Peso galo: Bryan Caraway x Cody Stamann

Peso meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead

Peso leve: Beneil Dariush x Bobby Green

Notícias relacionadas