Dana White sobre cancelamento de Ferguson x Khabib: 'Nunca mais caso essa luta' | SUPER LUTAS

Dana White sobre cancelamento de Ferguson x Khabib: ‘Nunca mais caso essa luta’

Presidente do UFC comentou que Ferguson x Khabib foi cancelado pela quarta vez e não pretende reagendar a disputa

Dana diz que não irá remarcar Khabib (esq.) x Ferguson (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

A luta entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov foi cancelada de forma surpreendente, no último domingo (01), quando o campeão interino dos leves rompeu os ligamentos do joelho ao tropeçar em um estúdio. O cancelamento marcou o quarto adiamento do duelo entre o norte-americano e o russo. O fato irritou Dana White, presidente do UFC, que garantiu que nunca mais irá marcar este combate.

Veja Também

“De jeito algum. Nunca mais farei essa luta de novo”, disse Dana, em entrevista à ESPN norte-americana.

Todos os quatro cancelamentos de Ferguson x Khabib foram por motivos de lesão – duas vezes de cada um dos lutadores. Na última vez que o duelo foi agendado, pelo cinturão interino dos leves, no UFC 209, o russo teve problemas no corte de peso e precisou sair da disputa.

O presidente do UFC ainda reafirmou que Ferguson perderá o cinturão interino e McGregor o título linear. Neste caso, o vencedor da luta entre Khabib Nurmagomedov e Max Holloway – que aceitou substituir Ferguson com seis dias de antecedência – será o único campeão da categoria.

“Foi embora (o título interino de Ferguson). Essa luta (Khabib x Holloway) é pelo titulo, essa luta é pelo titulo. O vencedor dessa luta será o único campeão”, completou.

UFC 223

Com a saída de Tony Ferguson da luta principal do UFC 223, o evento agiu rápido e convocou o campeão dos penas (até 65,7 kg) Max Holloway para encarar o russo Khabib Nurmagomedov pelo cinturão dos leves da organização. O show, que acontece no próximo sábado (07), em Nova York (EUA), terá outra disputa de título. A campeã dos palhas Rose Namajunas defende seu reinado contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. O Brasil estará representado no show pelo brasiliense Renato Moicano que encara Calvin Kattar no card principal. Confira abaixo o card completo do evento.

Programa de lutas do UFC 223

Card principal

Max Holloway x Khabib Nurmagomedov – luta pelo cinturão dos leves

Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk – luta pelo cinturão peso palha feminino

Renato Moicano x Calvin Kattar

Michael Chiesa x Anthony Pettis

Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar

Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig

Ray Borg x Brandon Moreno

Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher

Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier

Alex Caceres x Artem Lobov

Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith

Devin Clark x Mike Rodriguez

Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak