Sonnen provoca e diz que vitórias de Fedor no Japão ‘foram armadas’

Escalado para enfrentar o russo nas semifinais do GP do Bellator, Sonnen iniciou suas provocações ao rival e minimizou seus feitos no Pride

Sonnen (esq.) provoca Fedor (dir.). Foto: Montagem SL / MMA Press

Conhecido por não pedir palavras para provar seus adversários, Chael Sonnen já iniciou os ‘trabalhos’ para promover a luta contra Fedor Emelianenko, válida pela semifinais do GP de pesados do Bellator. Diante do maior atleta da divisão de todos os tempos, o falastrão norte-americano minimizou os feitos do russo no Pride, extinto evento japonês onde Fedor foi campeão. Para Sonnen, os triunfos do rival foram em lutas armadas.

Veja Também

“Você não vai falar nada de mim, mas eu vou falar de você. Não reconheço as suas vitórias armadas no Japão. O árbitro usava um fone de ouvido, você nunca passou por uma pesagem lá, nunca houve uma comissão atlética no Japão. Todos que vinham de lá para os EUA tinham cartel negativo. Por que? Vou dizer. Porque aqui as lutas são de verdade, e lá as lutas eram arranjadas. Fedor ficaria muito ofendido se eu dissesse a ele que suas lutas eram falsas. Eu disse isso a Mirko Cro Cop e ele se ofendeu, não acreditou que eu tivesse dito isso a ele. Wanderlei Silva também não acreditou que eu tivesse dito isso”, disparou Sonnen.

PUBLICIDADE:

Chael ainda fez questão de comparar o evento onde nomes como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop e Wanderlei Silva foram campeões com o show de WWE – o telecatch dos Estados Unidos.

“O cara que disputa o WWE vai para a mesma sala do seu adversário e os dois treinam a coreografia da sua luta. O que eles faziam no Japão era dizer que a luta era falsa apenas para um dos lutadores. Por isso os caras escolhidos para vencer nunca estavam na mesma sala dos seus adversários, que eram escolhidos pelos promotores do evento, também conhecidos como Yakuza, a máfia japonesa, e eles diziam a esses caras a hora em que eles teriam que perder”, completou.

PUBLICIDADE:

GP de pesados

Para chegar as semifinais do torneio, Chael derrotou Quinton Rampage Jackson, enquanto Fedor passou por Frank Mir. Na outra semifinal, Matt Mitrione enfrenta o vencedor do combate entre King Mo Lawal e Ryan Bader.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4