Ultimate destrona Covington e marca Tyron Woodley x Darren Till pelo cinturão no UFC 228

Em decisão surpreendente, entidade tirou cinturão interino de Covington e marcou duelo pelo título entre o campeão e desafiante inglês para o dia 28 de setembro

Till (esq.) desafia Woodley (dir.) no UFC 228. Foto: Montagem SL MMA Press

Nada de Colby Covington! A próxima luta do campeão dos meio-médios Tyron Woodley será contra o inglês Darren Till no UFC 228, evento que acontece dia 28 de setembro em Dallas (EUA). A expectativa para a divisão seria a unificação dos títulos entre o campeão interino, em posse de Colby, e linear, de Tyron. Porém, em uma mudança surpreendente de planos, o show anunciou nesta terça-feira (24) e embate entre Woodley e Till. De sobra, a entidade ainda destronou Covington do posto de campeão interino.

Veja Também

O interesse do Ultimate seria agendar Woodley x Covington no UFC 228, mas Colby teria recusado a luta por ter pouco para para se preparar. Ele alega ter passado por uma cirurgia no nariz e planeja voltar ao octógono apenas em novembro. Irritado, o Ultimate retirou o título interino do polêmico norte-americano e ofereceu a chance para Till, que prontamente aceitou o embate.

PUBLICIDADE:

Tyron Woodley tem um histórico profissional de 18 vitórias, três derrotas e um empate. O norte-americano, de 36 anos, convive com uma série de lesões e não luta desde o UFC 214, em julho do ano passado, quando derrotou Demian Maia. O embate diante de Till será sua quarta defesa de título na categoria. Além de Demian ele defendeu o reinado contra Stephen Thompson (em duas oportunidades).

Por sua vez, Till está invicto em sua carreira no MMA. O inglês, que foi casado com uma brasileira e residiu no Brasil por vários anos, tem um cartel de 17 vitórias e um empate. O ‘Gorilla’, como é conhecido, venceu Stephen Thompson em sua última luta, em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

Card do UFC 228 até o momento:

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Darren Till – luta pelo cinturão

Peso mosca: Nicco Montaño x Valentina Shevchenko – luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez

Peso galo: Jimmie Rivera x John Dodson

Peso palha: Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz

PUBLICIDADE:

Peso galo: Aljamain Sterling x Cody Stamann

Peso palha: Carla Esparza x Tatiana Suárez

Peso médio: Darren Stewart x Charles Byrd

Peso mosca: Ryan Benoit x Roberto Sanchez

Peso meio-médio: Frank Camacho x Geoff Neal

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88