Ultimate destrona Covington e marca Tyron Woodley x Darren Till pelo cinturão no UFC 228

Em decisão surpreendente, entidade tirou cinturão interino de Covington e marcou duelo pelo título entre o campeão e desafiante inglês para o dia 28 de setembro

Till (esq.) desafia Woodley (dir.) no UFC 228. Foto: Montagem SL MMA Press

Nada de Colby Covington! A próxima luta do campeão dos meio-médios Tyron Woodley será contra o inglês Darren Till no UFC 228, evento que acontece dia 28 de setembro em Dallas (EUA). A expectativa para a divisão seria a unificação dos títulos entre o campeão interino, em posse de Colby, e linear, de Tyron. Porém, em uma mudança surpreendente de planos, o show anunciou nesta terça-feira (24) e embate entre Woodley e Till. De sobra, a entidade ainda destronou Covington do posto de campeão interino.

Veja Também

Aldo lamenta lesão de Holloway, mas vê caminho mais curto para reconquistar o cinturão
‘Queridinho da torcida’, Massaranduba volta ao octógono no UFC São Paulo

O interesse do Ultimate seria agendar Woodley x Covington no UFC 228, mas Colby teria recusado a luta por ter pouco para para se preparar. Ele alega ter passado por uma cirurgia no nariz e planeja voltar ao octógono apenas em novembro. Irritado, o Ultimate retirou o título interino do polêmico norte-americano e ofereceu a chance para Till, que prontamente aceitou o embate.

Tyron Woodley tem um histórico profissional de 18 vitórias, três derrotas e um empate. O norte-americano, de 36 anos, convive com uma série de lesões e não luta desde o UFC 214, em julho do ano passado, quando derrotou Demian Maia. O embate diante de Till será sua quarta defesa de título na categoria. Além de Demian ele defendeu o reinado contra Stephen Thompson (em duas oportunidades).

Por sua vez, Till está invicto em sua carreira no MMA. O inglês, que foi casado com uma brasileira e residiu no Brasil por vários anos, tem um cartel de 17 vitórias e um empate. O ‘Gorilla’, como é conhecido, venceu Stephen Thompson em sua última luta, em maio deste ano.

Card do UFC 228 até o momento:

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Darren Till – luta pelo cinturão

Peso mosca: Nicco Montaño x Valentina Shevchenko – luta pelo cinturão

Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez

Peso galo: Jimmie Rivera x John Dodson

Peso palha: Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz

Peso galo: Aljamain Sterling x Cody Stamann

Peso palha: Carla Esparza x Tatiana Suárez

Peso médio: Darren Stewart x Charles Byrd

Peso mosca: Ryan Benoit x Roberto Sanchez

Peso meio-médio: Frank Camacho x Geoff Neal

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário