Curtis Blaydes e Francis Ngannou fazem revanche na luta principal do UFC Pequim

C. Blaydes (esq.) e F. Ngannou (dir.) se reencontram na China. Foto: Reprodução/Instagra @ufcbrasil

O Ultimate vai desembarcar pela primeira vez em Pequim, na China, neste sábado (24). A cidade das Olimpíadas de 2008 vai ser palco de 12 combates. A luta principal terá o reencontro entre os pesos pesados Curtis Blaydes e Francis Ngannou. O evento co-principal Alistair Overeem enfrenta Sergey Pavlovich também pela categoria até 120kg.

Publicidade

Veja Também

O programa de lutas do Ultimate na China não terá a participação de atletas brasileiros.

O UFC Pequim inicia no sábado às 6h15 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 9h começam as lutas principais.

Publicidade

A luta principal

A luta principal do UFC Pequim terá a revanche entre os gigantes Curtis Blaydes e Francis Ngannou. No primeiro duelo ‘Predator’ venceu por nocaute técnico após interrupção médica devido a um corte no olho de ‘Razor’ em 2016 no UFC Zagreb.

Na ocasião Ngannou fazia sua segunda luta na organização e vinha embalado com cinco vitórias na carreira. Transcorridos dois anos, ‘Predator’ vive o pior momento no Ultimate, pois vem de duas derrotas seguidas. Os dois reveses foram em 2018, o primeiro contra Stipe Miocic em disputa pelo cinturão da categoria.

Publicidade

O último revés foi contra Derrick Lewis em julho no UFC 226. O camaronês-francês tem seu cartel 13 lutas, com 11 vitórias e duas derrotas.

Do outro lado da balança está Curtis Blaydes. Após o revés para o rival acumulou boas apresentações no Ultimate. Com uma vitória sobre Ngannou ele deve se credenciar a ser o próximo na fila para disputar o cinturão dos pesados.

Publicidade

Após o confronto com Ngannou, ‘Razor’ realizou seis lutas. Ele acumulou cinco triunfos e um ‘no contest’. Seu último compromisso foi contra Alistair Overeem no UFC 225 em junho deste ano. O norte-americano venceu o oponente por nocaute técnico no terceiro assalto.

Blaydes e Ngannou ocupam a terceira e quarta colocação do ranking dos pesos pesados do Ultimate. O vencedor do confronto em Pequim pode ser o próximo desafiante ao título da categoria.

Evento co-principal

O confronto do evento co-principal também terá um duelo entre pesos pesados. Alistair Overeem vai medir forças com Sergey Pavlovich.

De um lado o experiente Alistair Overeem que quer se reabilitar na organização após derrotas consecutivas. Ele foi nocauteado por Curtis Blaydes e Francis Ngannou. Antes disso, o lutador vinha de duas vitórias sobre Fabrício Werdum e Mark Hunt. Ele soma 60 combates, sendo 43 triunfos e 17 reveses na carreira.

Do outro lado, o estreante e jovem russo Sergey Pavlovich que promete fazer parte da renovação dos pesos pesados. Ele se mantém invicto em 12 combates como lutador profissional. O atleta de 26 anos venceu nove triunfos por nocaute e três por decisão dos juízes.

Ficha técnica do UFC Pequim

DATA E HORÁRIO: 24/11/2018, a partir de 22h (horário de Brasília)

LOCAL: Cadillac Arena, Pequim (CHI).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (9h, horário de Brasília)

Peso pesado: Curtis Blaydes x Francis Ngannou

Peso pesado: Alistair Overeem x Sergey Pavlovich

Peso pena: Song Yadong x Vince Morales

Peso meio-médio: Li Jingliang x David Zawada

Card Preliminar (6h15, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Kenan Song x Alex Morono

Peso mosca: Pingyuan Liu x Martin Day

Peso mosca: Wu Yanan x Lauren Mueller

Peso meio-pesado: Hu Yaozong x Rashad Coulter

Peso palha: Weili Zhang x Jessica Aguilar

Peso palha: Yan Xiaonan x Syuri Kondo

Peso médio: Kevin Holland x John Phillips

Peso mosca: Sumudaerji Sumudaerji x Louis Smolka