Curtis Blaydes e Francis Ngannou fazem revanche na luta principal do UFC Pequim

O combate vai colocar frente a frente o terceiro e quarto colocado do ranking dos pesados neste sábado (24) na Cadillac Arena em Pequim

C. Blaydes (esq.) e F. Ngannou (dir.) se reencontram na China. Foto: Reprodução/Instagra @ufcbrasil

O Ultimate vai desembarcar pela primeira vez em Pequim, na China, neste sábado (24). A cidade das Olimpíadas de 2008 vai ser palco de 12 combates. A luta principal terá o reencontro entre os pesos pesados Curtis Blaydes e Francis Ngannou. O evento co-principal Alistair Overeem enfrenta Sergey Pavlovich também pela categoria até 120kg.

Veja Também

O programa de lutas do Ultimate na China não terá a participação de atletas brasileiros.

PUBLICIDADE:

O UFC Pequim inicia no sábado às 6h15 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 9h começam as lutas principais.

A luta principal

A luta principal do UFC Pequim terá a revanche entre os gigantes Curtis Blaydes e Francis Ngannou. No primeiro duelo ‘Predator’ venceu por nocaute técnico após interrupção médica devido a um corte no olho de ‘Razor’ em 2016 no UFC Zagreb.

PUBLICIDADE:

Na ocasião Ngannou fazia sua segunda luta na organização e vinha embalado com cinco vitórias na carreira. Transcorridos dois anos, ‘Predator’ vive o pior momento no Ultimate, pois vem de duas derrotas seguidas. Os dois reveses foram em 2018, o primeiro contra Stipe Miocic em disputa pelo cinturão da categoria.

O último revés foi contra Derrick Lewis em julho no UFC 226. O camaronês-francês tem seu cartel 13 lutas, com 11 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Do outro lado da balança está Curtis Blaydes. Após o revés para o rival acumulou boas apresentações no Ultimate. Com uma vitória sobre Ngannou ele deve se credenciar a ser o próximo na fila para disputar o cinturão dos pesados.

Após o confronto com Ngannou, ‘Razor’ realizou seis lutas. Ele acumulou cinco triunfos e um ‘no contest’. Seu último compromisso foi contra Alistair Overeem no UFC 225 em junho deste ano. O norte-americano venceu o oponente por nocaute técnico no terceiro assalto.

Blaydes e Ngannou ocupam a terceira e quarta colocação do ranking dos pesos pesados do Ultimate. O vencedor do confronto em Pequim pode ser o próximo desafiante ao título da categoria.

PUBLICIDADE:

Evento co-principal

O confronto do evento co-principal também terá um duelo entre pesos pesados. Alistair Overeem vai medir forças com Sergey Pavlovich.

De um lado o experiente Alistair Overeem que quer se reabilitar na organização após derrotas consecutivas. Ele foi nocauteado por Curtis Blaydes e Francis Ngannou. Antes disso, o lutador vinha de duas vitórias sobre Fabrício Werdum e Mark Hunt. Ele soma 60 combates, sendo 43 triunfos e 17 reveses na carreira.

Do outro lado, o estreante e jovem russo Sergey Pavlovich que promete fazer parte da renovação dos pesos pesados. Ele se mantém invicto em 12 combates como lutador profissional. O atleta de 26 anos venceu nove triunfos por nocaute e três por decisão dos juízes.

Ficha técnica do UFC Pequim

DATA E HORÁRIO: 24/11/2018, a partir de 22h (horário de Brasília)

LOCAL: Cadillac Arena, Pequim (CHI).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (9h, horário de Brasília)

Peso pesado: Curtis Blaydes x Francis Ngannou

Peso pesado: Alistair Overeem x Sergey Pavlovich

Peso pena: Song Yadong x Vince Morales

Peso meio-médio: Li Jingliang x David Zawada

Card Preliminar (6h15, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Kenan Song x Alex Morono

Peso mosca: Pingyuan Liu x Martin Day

Peso mosca: Wu Yanan x Lauren Mueller

Peso meio-pesado: Hu Yaozong x Rashad Coulter

Peso palha: Weili Zhang x Jessica Aguilar

Peso palha: Yan Xiaonan x Syuri Kondo

Peso médio: Kevin Holland x John Phillips

Peso mosca: Sumudaerji Sumudaerji x Louis Smolka

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4