UFC Adelaide: Wilson Reis vence Ben Nguyen e encerra sequência de derrotas no Ultimate

Único brasileiro no card preliminar, Reis dominou os 15 minutos do confronto e venceu o norte-americano por pontos

W. Reis vence e encerra sequência de três reveses. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O brasileiro Wilson Reis entrou no octógono, na noite de sábado (01), na Austrália, precisando de uma vitória para se manter na organização. O mineiro, que vinha de três derrotas consecutivas, impôs seu jogo e venceu Ben Nguyen em decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). O peso mosca foi o único representante do Brasil no card preliminar do UFC Adelaide.

Saiba mais

Junior Cigano é favorito contra Tai Tuivasa no UFC Adelaide
UFC Adelaide: Junior Cigano x Tai Tuivasa – Resultados

Com o triunfo, Reis conquista sua 23ª vitória na carreira. Já seu rival, Nguyen soma o segundo revés seguido. Ele foi superado por Jussier da Silva no UFC 221, em fevereiro deste ano.

A luta

O primeiro assalto começou com o ataque de Nguyen. O brasileiro aproveitou o chute do rival para pegar a perna e tentar a queda. Com a insistência, Wilson conseguiu levar o rival para o chão e tentou colocar suas costas no solo. Contudo, Ben conseguiu ficar em quatro apoios e levantou. Assim, a luta voltou a ficar em pé. Mesmo na trocação, Reis impôs seu ritmo no confronto. O mineiro catou as pernas do rival e pôs a luta no chão novamente. ‘Ben 10’ tentou se erguer, mas o brasileiro conseguiu mantê-lo na luta agarrada até o final da parcial

O brasileiro iniciou o segundo assalto atacando o rival com cruzados e diretos. Com um chute baixo, Wilson pegou as pernas e derrubou o norte-americano. O faixa-preta de jiu-jitsu pegou as costas e tentou encaixar um mata-leão, mas não conseguiu uma boa posição. Assim, ‘Ben 10’ conseguiu se livrar da pegada e voltou a ficar de pé. Nguyen conectou um bom cruzado de direita e o brasileiro tentou novamente quedá-lo, mas Ben conseguiu permanecer em pé. Após persistir na estratégia, Reis conseguiu colocar o adversário no solo. O atleta oriundo do Muay Thai junto à grade conseguiu ficar em pé. Os atletas aplicam ganchos curtos e o segundo tempo chega ao fim.

O último assalto iniciou com Nguyen conectando bons cruzados de direita e ainda conseguiu evitar a aproximação do rival. Os pesos moscas desferiram golpes no vazio. Wilson chegou em Bem puxou suas pernas e o derrubou. Novamente, o norte-americano conseguiu ficar em pé, mas com Reis agarrado em sua perna. No entanto, o mineiro desistiu da pegada. Após ‘Ben 10’ conseguir acertar um jab e o oponente errou a entrada nas pernas mais conseguiu uma nova queda. Nguyen inverteu o jogo e se levantou. Os pesos moscas trocaram alguns cruzados. Dessa forma o combate acabou.

Resultados do UFC Adelaide

Card Principal (1h, de Brasília)

Peso pesado: Junior Cigano x Tai Tuivasa

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Tyson Pedro

Peso pesado: Mark Hunt x Justin Willis

Peso meio-médio: Jake Matthews x Tony Martin

Peso pena: Sodiq Yusuff x Suman Mokhtarian

Peso meio-pesado: Jim Crute x Paul Craig

Card Preliminar (22h, de Brasília)

Peso meio-médio: Alexey Kunchenko derrotou Yushin Okami na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Wilson Reis derrotou Ben Nguyen na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Keita Nakamura derrotou Salim Touahri na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Kai Kara-France derrotou Elias Garcia na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-26)

Peso leve: Christos Giagos derrotou Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 30-28)

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Alex Gorgees na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-26)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário