Henry Cejudo e TJ Dillashaw fazem superluta pelo cinturão dos moscas do UFC Brooklyn

O primeiro evento do ano vai definir quem será o campeão dos moscas e possivelmente o fim da divisão no Ultimate

H. Cejudo (esq.) e T. Dillashaw (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O Ultimate abre o calendário de 2019 em grande estilo. O UFC Brooklyn recebe a primeira edição do ano com uma superluta de campeões. Na luta principal da atração, TJ Dillashaw, dono do cinturão dos galos, desce a categoria de moscas para desafiar o campeão Henry Cejudo. No evento co-principal o ex-jogador de futebol americano, Greg Hardy faz sua estreia na franquia contra Allen Crowder.

Veja Também

O Brasil terá três representantes no primeiro evento do Ultimate neste ano. No card principal, Glover Teixeira enfrenta Karl Roberson pelos meio-pesados. Os estreantes Ariane Lipski e Vinicius Mamute vão medir forças com Joanne Caldwerwood e Alonzo Menifield no card preliminar.

PUBLICIDADE:

O UFC Brooklyn inicia no sábado às 21h (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 01h começam as lutas principais.

A luta principal

A luta principal terá os campeões dos galos e moscas, TJ Dillashaw e Henry Cejudo disputando o cinturão da categoria até 57kg. Esta será a quarta superluta realizada no Ultimate e a primeira em 2019. Uma vitória de ‘Viper’ sobre seu oponente pode decretar o fim da divisão no Ultimate.

PUBLICIDADE:

A novidade do evento é que o vencedor da superluta vai ser o primeiro campeão a receber o novo cinturão dos Ultimate, denominado de ‘Legacy’. Ele vai ter na cinta seu nome e a bandeira do país de origem.

TJ Dillashaw vem de uma sequência de quatro vitórias. O campeão dos galos derrotou Raphael Assunção, John Lineker e Cody Garbrandt em duas ocasiões. Seu último revés foi em janeiro de 2016 quando foi superado por Dominick Cruz.

PUBLICIDADE:

Henry Cejudo vem de três vitórias consecutivas sobre Wilson Reis, Sergio Pettis e Demetrious Johnson. O medalhista olímpico venceu ‘Mighty Mouse’ em agosto deste ano, encerrou a sequência de 11 defesas de cinturão e conquistou o título da categoria.

O trio brasileiro

O primeiro lutador do Brasil a pisar no octógono em Nova York é o estreante Vinicius Mamute. O brasileiro vai medir forças com Alonzo Menifield pelos pesos meio-pesados no card preliminar. O lutador brasiliense foi descoberto pelo Ultimate no Contender Series Brasil em 2018. Ele tem um cartel 10 lutas com nove triunfos e um revés na carreira.

Ariane Lipski será a segunda brasileira a se apresentar no UFC Brooklyn. A ‘Rainha da Violência’ fará sua estreia no Ultimate contra Joanne Calderwood nos pesos moscas feminino.  Ela é ex-campeã do KSW (liga polonesa de MMA) e não perde desde março de 2015. Seu último compromisso foi em março de 2015, quando venceu Silvana Gomez Juarez em março do ano passado.

PUBLICIDADE:

Encerrando a participação do Brasil, Glover Teixeira encarar Karl Roberson na primeira luta do card principal. O veterano é o 12° colocado no ranking da categoria dos meio-pesados. Em seu último compromisso, o brasileiro perdeu para Corey Anderson em julho de 2018. Ele tem na carreira 34 combates, com 27 triunfos e sete reveses.

Ficha técnica do UFC Brooklyn

DATA E HORÁRIO: 19/01/2019, a partir de 21h (horário de Brasília)

LOCAL: Barclays Center, Nova Yorque (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (1h, horário de Brasília)

Peso mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw

Peso pesado: Greg Hardy x Allen Crowder

Peso leve: Gregor Gillespie x Yancy Medeiros

Peso mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz

Peso mosca: Paige VanZant x Rachael Ostovich

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Karl Roberson

Card Preliminar (21h30, horário de Brasília)

Peso leve: Alexander Hernandez x Donald Cerrone

Peso mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Vinicius Mamute

Peso galo: Cory Sandhagen x Mario Bautista

Peso leve: Dennis Bermudez x Te Edwards

Peso meio-médio: Belal Muhammad x Geoff Neal

Peso meio-médio: Chance Rencountre x Kyle Stewart

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4