Raphael Assunção apoia pedido de Marlon por cinturão interino dos galos no UFC Fortaleza

Preocupado com a possível luta entre Cejudo e Dillashaw pelo título da categoria, o recifense se juntou a Moraes e pediu que a revanche seja pelo o cinturão interino dos galos

R. Assunção é o terceiro colocado no ranking dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @raphaassuncao

Raphael Assunção e Marlon Moraes vão fazer sua revanche na luta principal do UFC Fortaleza neste sábado (02). O presidente do Ultimate Dana White garantiu que o vencedor será o próximo desafiante ao título dos pesos galos. Entretanto, antes disso a organização pode confirmar a superluta entre Henry Cejudo e TJ Dillashaw pelo cinturão da categoria até 61kg.

Veja Também

Pensando nisso, Assunção pediu que a revanche com Moraes fosse válida pelo cinturão interino dos galos.  Marlon já havia feito a mesma solicitação ao Ultimate quando o confronto foi confirmado. Os lutador quer disputar o título interino para garantirem uma luta pela unificação das cintas.

PUBLICIDADE:

“Legal essa ideia dele, escutei falar isso numa entrevista de alguns meses atrás. Interessante ele ter mencionado isso aí. Eu acho que deveria. Merecidamente poderia ser real (ter um cinturão interino)”, disse Assunção em entrevista ao site do canal Combate.

O brasileiro quer uma garantia de que outro lutador não ‘fure a fila’ e passe na sua frente em uma disputa de cinturão. Assunção admitiu que viu Dominick Cruz, Urijah Faber, Dillashaw e Cody Garbrandt terem suas oportunidades, enquanto ele foi deixado de lado.

PUBLICIDADE:

“Com certeza, isso me preocupa sim, porque, profissionalmente falando, o Dominick foi eliminado no momento, e agora vem outro… (Nota do editor: Dominick Cruz se lesionou em dezembro e teve de se retirar de uma luta contra John Lineker, marcada para janeiro). Mas isso aí é o MMA, sempre há fatores que podem te ajudar e podem te embarreirar. Isso faz parte do MMA, a gente tem que estar preparado para isso também” concluiu Raphael.

Card do UFC Fortaleza

Card principal

PUBLICIDADE:

Peso galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Peso pena: José Aldo x Renato Moicano

Peso meio-médio: Demian Maia x Lyman Good

PUBLICIDADE:

Peso leve: Charles do Bronx x David Teymur

Peso meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet

Peso palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card Preliminar

Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Peso mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos

Peso meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin

Peso pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik

Peso galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

Peso mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin

Peso pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88