Markus Maluko finaliza americano e garante vantagem brasileira no card preliminar do UFC Fortaleza

O brasileiro precisou de seis minutos e sete segundos para finalizar Anthony Hernandez e protagonizar a luta mais empolgante do card preliminar do evento deste sábado (02)

M. Maluko venceu por finalização. Foto: Reprodução/Facebook LFA

Markus Maluko encerrou com chave de ouro o card preliminar do UFC Fortaleza, evento realizado neste sábado (02) na capital cearense. O brasileiro finalizou Anthony Hernandez com um triângulo de mão no segundo round e levantou a torcida com uma performance repleta de ação e golpes plásticos, que fizeram valer seu apelido. O triunfo do lutador paulista fez com que a torcida levantasse e lembrasse da musica ‘Ah! Eu to maluco’ dos anos 90.

Veja Também

Em retribuição, o brasileiro agradeceu a torcida de Fortaleza: “É a minha finalização preferida o triângulo de chão. Agradeço à torcida de Fortaleza, se hoje estou aqui é por vocês”, disse Markus em entrevista dentro do cage.

PUBLICIDADE:

Nos primeiros segundos do round, o brasileiro foi pra cima, colocou o rival na grade e conseguiu a queda. Hernandez bateu no chão, voltou e buscou a luta agarrada. Markus aplicou um uppercut que fez o oponente sentir e colocou uma saraivada de socos que empolgaram a torcida. ‘Fluffy’ conseguiu fugir dos ataques e voltou com o duelo para o centro do cage.

O brasileiro acertou um chute na barriga do rival que sentiu. Percebendo isso, Markus foi pra cima buscando o nocaute, mas o norte-americano resistiu. No entanto, ‘Maluko’ aplicou um triangulo de mão em Hernandez que o fez apagar.

PUBLICIDADE:

Em luta morna, Mara Borella vence Taila Santos em decisão dividida

Mara Romero Borella e Taila Santos foram protagonistas do combate mais amarrado do evento em Fortaleza. Em decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28), a italiana levou a melhor sobre a brasileira. Assim, Romero se recupera da derrota para Katlyn Chookagian no UFC Charlotte em janeiro do ano passado.

O combate entre as pesos mosca iniciou com Borella buscando o clinch e levando a brasileira para a grade. Taila conseguiu pegar as costas da oponente e tentou aplicar um mata-leão. A italiana esteve perto de ser finalizada, mas saiu do estrangulamento e caiu por cima. No entanto, não demorou muito para que a catarinense inverter a posição.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Borella amarrou a luta. A italiana prendeu a brasileira no clinch e, mesmo sem e conectar golpes, tinha a posição de vantagem. Por sua vez, Taila não conseguia reagir e nos momentos em que invertia a posição junto a grade, não conseguia impor seu jogo.

Tentando reverter o resultado, a brasileira começou os últimos cinco minutos atacando a rival. As lutadoras permaneceram no centro do octógono com troca de golpes e Taila sempre levando vantagem. Porém, a boa performance no último round não foi suficiente para a brasileira virar o duelo.

Thiago Pitbull bate Max Griffin em decisão contestada

Thiago Pitbull e Max Griffin protagonizaram uma das lutas mais movimentadas e equilibradas do UFC Fortaleza. Após três rounds disputados, o brasileiro venceu o norte-americano na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O resultado foi contestado por ‘Pain’, que deixou a área de lutas revoltado. Com isso, o cearense encerra uma sequência de duas derrotas no Ultimate. Já seu oponente, soma o segundo revés seguido em solo brasileiro.

PUBLICIDADE:

Aos gritos de ‘Uh! Vai morrer’, o confronto tem início acelerado. Griffin partiu pra cima e acertou uma joelhada que fez o brasileiro sentir. O norte-americano aproveitou o momento e conectou vários golpes na guardo brasileiro, que pareceu ficar tonto. ‘Pitbull’ saiu da linha de alcance e diminuiu o ritmo do duelo. Os meio-médios permaneceram trocando socos e chutes no centro do octógono com vantagem para Max. Nos últimos segundos do round, o norte-americano voltou a pressionar e acertou uma joelhada no rosto e levou Pitbull ao chão.

O segundo assalto voltou com atletas na trocação franca no centro do cage. O norte-americano tentou aplicar uma joelhada na linha de cintura do brasileiro, mas se desequilibrou e caiu no chão. Assim, Thiago foi pra cima e começou a castigar o norte-americano que sentiu e tentou ‘fugir’ para se recuperar. Griffin levou a luta para o clinch, mas ‘Pitbull’ jogou alguns socos que fizeram o adversário balançar, mas ele se manteve em pé até ouvir a buzina.

O último assalto começou com trocação franca, mas com uma pequena vantagem do brasileiro. Aparentemente, o norte-americano não se recuperou no intervalo entre o segundo e terceiro round. Griffin pegou as pernas de ‘Pitbull’ que bateu no chão e se levantou. Max atacou o rival, pôs a luta pra baixo e tentou dominar o cearense. Thiago se livrou da posição e controlou o duelo até o fim.

Jairzinho Rozenstruik nocauteia Júnior Albini

De virada, o lutador do Suriname, Jairzinho Rozenstruik, nocauteou o brasileiro Júnior ‘Baby’ Albini aos 54s do segundo round. O atleta tupiniquim estava com a vantagem ao vencer o primeiro round, mas no segundo assalto o surinamês partiu pra cima e nocauteou o rival. ‘Bigi Boy’ estreia com pé direito na franquia e mantém sua invencibilidade após sete combates.  Com o revés, o paranaense soma a terceira derrota consecutiva no Ultimate e corre risco de ser dispensado pela organização.

O brasileiro começou o combate atacando as pernas do rival e o colocou no chão. Baby aproveitou seus 120kg. e colocou o peso em cima de Jairzinho o que fez com que ele ficasse com as costas coladas no solo. Rozenstruik saiu da pegada e se levantou. Albini novamente pegou as pernas do oponente, mas dessa vez ficou por baixo do surinamês. Com o duelo entre os pesados em pé, eles trocam golpes, mas sem eficiência. Assim, o primeiro round chega ao fim.

O segundo assalto parecia que seria uma sequência do primeiro. No entanto, Jairzinho foi pra cima e conectou um soco e chute que fizeram o brasileiro sentir. Caído, Albini levou mais uma grande sequência de golpes que fizeram o árbitro interromper o duelo.

Em duelo brasileiro, Geraldo ‘Espartano’ vence Felipe ‘Cabocão’

Em suas estreias na maior organização de MMA mundial, lutadores brasileiros colocaram o coração na luva e realizaram um combate intenso no card preliminar do UFC Fortaleza. No entanto, Geraldo de Freitas levou a melhor e superou Felipe ‘Cabocão’ por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26). ‘Espartano’ conquista o 12º triunfo na carreira de seis anos nas artes marciais mistas e quebra a hegemonia de oito combates do compatriota.

Os brasileiros estreantes no Ultimate iniciaram o confronto estudando o rival. ‘Cabocão’ colocou chutes por baixo e em resposta o rival jogou uma sequência de socos. Geraldo aplicou socos no rosto do oponente que sentiu. Em resposta, Felipe atacou as pernas, pôs o adversário no ombro e o quedou. O amapaense caiu por cima e tentou uma finalização. ‘Espartano’ reagiu aos ataques do oponente e buscou um ataque no braço de Dias.

Geraldo voltou para o segundo round partindo pra cima do rival que demonstrou cansaço, mas não entregou o ‘jogo’. ‘Espartano’ colocou o combate no chão e castigou ‘Cabocão’. Felipe se livrou da pegada, ficou por cima do adversário e se levantou. Exausto, o amapaense sobreviveu os ataques de Freitas até o soar do gongo.

‘Espartano’ retornou para o último assalto com a mesma estratégia de botar o combate para o chão. Ele atacou as pernas do rival e conseguiu a queda, mas ‘Cabocão’ não se entregou e voltou a ficar em pé. Mesmo com a força de vontade do amapaense, Geraldo dominou todos os movimentos do adversário. O mineiro aplicou uma sequência de jabs e que fizeram Colares cair uma vez.

Primo de Khabib Nurmagomedov nocauteia Ricardo Carcacinha no primeiro round

Mesmo com a torcida brasileira a favor, Ricardo Carcacinha foi nocauteado por Said Nurmagomedov aos 2m38s do primeiro. Assim, o primo do campeão dos leves Khabib Nurmagomedov conquista a segunda vitória em duas lutas no Ultimate. Enquanto, Ramos soma a primeira derrota da organização após quatro combates.

A torcida começou incentivando os ataques do brasileiro com os gritos de ‘Uh, vai morrrer!’. O confronto entre os pesos galos iniciou estratégico com os atletas tentando encontrar a distância correta para os golpes entrarem. O russo tentou um chute rodado que pegou nas costelas de Carcacinha que sentiu. Assim, Nurmagomedov partiu pra cima com uma sequência de ataques que levaram Ricardo para a grade. Observando isso, o árbitro decretou nocaute técnico de Said.

Rogério Botorin vence Magomed Bibulatov em sua estreia no Ultimate

Rogério Botorin deu a primeira vitória para o time brasileiro no UFC Fortaleza. Em sua estreia no Ultimate, o paranaense superou Magomed Bibulatov por decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Assim, o brasileiro soma seu décimo quinto triunfo em 16 lutas. Já o russo, amarga a segunda derrota na carreira

O combate entre os penas começou muito estudado pelos lutadores. Bibulatov botou o rival para o chão para tentar uma finalização. O brasileiro conseguiu sair do ataque e colocou o combate pra cima novamente. O russo atacou as costas de Botorin e buscou encaixar um estrangulamento. Magomed tentou fechar o golpe, entretanto, Rogério não deixou, saiu da pegada e levantou. Assim, chegou ao fim o primeiro round.

Os lutadores iniciaram o segundo round trocando socos e chutes, sem muita efetividade. O brasileiro demonstrou cansaço e pouca eficiência no ataque ao rival, mas o russo partiu para a trocação franca. Bibulatov utilizando seu wrestling e jogou o adversário no chão. Rogério conseguiu sair e colocou o combate pra cima novamente.

Os pesos moscas iniciaram os últimos cinco minutos demonstrando o cansaço dos primeiros assaltos. Buscando a vitória, o brasileiro caçou o russo dentro do octógono para aplicar mais golpes. Nos últimos segundos, Bontorin desestabilizou o rival e colocou o combate para o chão buscando a finalização com um mata-leão. Esperando o fim da luta, Magomed só conseguiu se defender e assim o confronto terminou.

Resultados do UFC Fortaleza

Peso galo: Marlon Moraes finalizou Raphael Assunção com uma guilhotina a 3m17s do R1

Peso pena: José Aldo derrotou Renato Moicano por nocaute técnico a 44seg do R1

Peso meio-médio: Demian Maia finalizou Lyman Good com um mata-leão a 2m38s do R1

Peso leve: Charles do Bronx finalizou David Teymur com triângulo de mão a 55s do R2

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Justin Ledet por nocaute técnico a 15s do R1

Peso palha: Livinha Souza derrotou Sarah Frota na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Card Preliminar (20h, horário de Brasília)

Peso médio: Markus Maluko finalizou Anthony Hernandez com um triângulo de mão a 1m07s do R2

Peso mosca: Mara Romero Borella derrotou Taila Santos na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Thiago Pitbull derrotou Max Griffin na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Albini por nocaute técnico a 54s do R2

Peso pena: Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso galo: Said Nurmagomedov derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico a 2m38s do R1

Peso mosca: Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88