Com atuação impecável, Demian Maia finaliza Lyman Good no primeiro round do UFC Fortaleza

Aos 41 anos, o brasileiro mostrou ao público presente no Centro de Formação Olímpica que seu jiu-jítsu ainda é um dos melhores da organização ao finalizar o rival no primeiro round

D. Maia finalizou em 2m38s do primeiro round no UFC Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

A experiência de Demian Maia fez a diferença em seu duelo com Lyman Good no card principal do UFC Fortaleza, neste sábado (02). Em ‘demonstração de luxo’ de jiu-jítsu, o brasileiro finalizou o norte-americano com um mata-leão a 2m38s do primeiro round. Assim, o veterano encerrou uma sequência de três derrotas no Ultimate. Seu último triunfo havia sido em maio de 2017, quando venceu Jorge Masvidal no UFC 211.

Veja Também

Mesmo com a bela apresentação, Maia ainda pensa em ‘pendurar as luvas’ após encerrar as duas lutas de seu contrato com o Ultimate. “É sempre a minha estratégia a finalização. Enfrentei um adversário bem mais forte que eu, mas sei que o jiu-jítstu é diferente. Tenho mais duas lutas nesse contrato e talvez me aposente depois. Vamos ver o que vai acontecer”, explicou Demian.

PUBLICIDADE:

A luta

Demian começou o combate atacando as pernas e levando o rival para o chão. A torcida ficou empolgada com o ataque do veterano e gritou “Uh! vai morrer”. Maia montou nas costas de Good que tentou sair do mata-leão, mas a pegada do brasileiro foi forte. Assim, o norte-americano bateu em desistência.

Em reviravolta, Charles do Bronx finaliza David Teymur no segundo round

Charles do Bronx finalizou David Teymur com triângulo de mão a 55s do segundo round na luta no card principal do UFC Fortaleza. No entanto, o resultado não mostrou o que o brasileiro precisou enfrentar dentro do cage. Depois de superar um dedo no olho no início do combate, Oliveira deu a volta por cima, tentou um nocaute e acabou o combate com uma nova finalização.

PUBLICIDADE:

Do Bronx soma a terceira vitória seguida e a acabou com a invencibilidade de Teymur no Ultimate. Com o triunfo, o brasileiro já pediu a organização uma nova luta no UFC Miami em abril deste ano.

“Quando levei o golpe no olho falei que não estava enxergando do lado direito. Só que Deus é muito forte e não me abandona nunca. Quando estou aqui no octógono só penso em lutar. Não sou o melhor, eu treino para isso e estou evoluindo na minha trocação. Não sei quem é o próximo. Quero lutar em Miami. Me dê uma luta em abril que eu estou preparado”, disse Charles.

PUBLICIDADE:

No início do combate Teymur acertou os dedos nos olhos de Charles. Com isso, o árbitro tirou um ponto do sueco. O confronto recomeçou, e um golpe de David fez o brasileiro cair. O lutador de Stockholm entrou na guarda do oponente e Do Bronx reclamou com a arbitragem. Oliveira conseguiu um knock down, mas acabou ficando por baixo após a reação do rival. O duelo voltou a ficar em pé e o atleta do Guaruja tentou aplicar um chute rodado que passou no nada.

Do Bronx atacou o sueco com uma cotovelada de baixo pra cima. O golpe fez com que David sentisse e fosse para a grade. Percebendo a situação do rival, Charles continuou batendo. Sem conseguir o nocaute, o brasileiro utilizou sua especialidade e finalizou Teymur com triângulo de mão.

Brutal! Johnny Walker nocauteia Justin Ledet em apenas 15 segundos

Johnny Walker mostrou ao Ultimate que deixou de ser uma promessa e agora é uma realidade na divisão dos meio-pesados. Em apenas 15 segundos, o brasileiro nocauteou Justin Ledet e somou a segunda vitória na franquia.

PUBLICIDADE:

Ainda dentro do cage o lutador de Belford Roxo pediu um novo rival. “Foi muito fácil, quero lutar de novo. Alguém quer lutar comigo aí? Russo, americano? Estou pronto. Eu faço o que eu amo, eu nasci para isso. Faço show para vocês.”

O brasileiro partiu pra cima do rival desde o primeiro segundo do combate. Walker colocou uma sequência de chute rodado e cotovelada que fizeram Ledet cair no chão. Logo depois, Johnny jogou um chute que passou raspando e uma vários socos que levaram Justin ao nocaute.

Em duelo entre brasileiras, Livinha Souza venceu Sarah Frota por decisão dividida

Livinha Souza e Sarah Frota abriram o card principal do UFC Fortaleza com um duelo disputado nos pesos palhas feminino. Após três rounds com muito jiu-jítsu, ‘Brazilian Gangster’ venceu ‘Treta’ dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Assim, a atleta de Araraquara soma a segunda vitória no Ultimate.

O confronto entre as brasileiras começou muito técnica. Livinha colocou a rival no chão e Sarah tentou aplicar uma guilhotina, mas não conseguiu fechar. Frota por cima jogou golpes no rosto da oponente que resistiu. Souza se levantou e levou a luta para a trocação. A atleta de Araraquara pegou a adversária no single lag, derrubou, ficou em cima e castigou a compatriota. Assim, terminou o round.

Buscando reverter o resultado, Sarah aplicou golpes na oponente e levou a luta para o chão novamente. Frota puxou a rival para a sua guarda e assim, não deixou com que ‘Livinha’ não conseguiu aplicar golpes contundentes. Sem combatividade, a árbitra colocou o combate em pé, mas a luta foi para o solo novamente. Lívia conseguiu se levantar e iniciou uma trocação com a oponente no centro do cage. Souza quedou e pôs uma guilhotina, mas não foi efetiva no estrangulamento. Mais um assalto chega ao fim.

O último assalto iniciou com o ataque de Livinha em baixo na rival que respondeu com socos. Sarah conseguiu a queda e começou a castigar a compatriota que revidou com uma chave de perna. Livia caiu no chão e não levantou, mas Frota permaneceu em pé tentando acertar chutes. A árbitra pediu para Souza levantar. Sem mais tempo pra nada o combate chegou ao fim.

Resultados do UFC Fortaleza

Peso galo: Marlon Moraes finalizou Raphael Assunção com uma guilhotina a 3m17s do R1

Peso pena: José Aldo derrotou Renato Moicano por nocaute técnico a 44seg do R1

Peso meio-médio: Demian Maia finalizou Lyman Good com um mata-leão a 2m38s do R1

Peso leve: Charles do Bronx finalizou David Teymur com triângulo de mão a 55s do R2

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Justin Ledet por nocaute técnico a 15s do R1

Peso palha: Livinha Souza derrotou Sarah Frota na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Card Preliminar (20h, horário de Brasília)

Peso médio: Markus Maluko finalizou Anthony Hernandez com um triângulo de mão a 1m07s do R2

Peso mosca: Mara Romero Borella derrotou Taila Santos na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Thiago Pitbull derrotou Max Griffin na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Albini por nocaute técnico a 54s do R2

Peso pena: Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso galo: Said Nurmagomedov derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico a 2m38s do R1

Peso mosca: Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88