UFC 235: Pedro Munhoz surpreende Garbrandt, vence ex-campeão e pede chance por cinturão

P. Munhoz venceu o ex-campeão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Pedro Munhoz conquistou a vitória mais importante de sua carreira no UFC 235, evento realizado neste sábado (02), em Las Vegas (EUA). O brasileiro fez uma luta quase perfeita e nocauteou o ex-campeão Cody Garbrandt no final do primeiro round após uma troca insana de golpes. Com o resultado, Pedrinho, como é conhecido, não perdeu a oportunidade de pedir a chance pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg.)

Publicidade

Veja Também

“Vocês gostaram disso? Eu queria trazer a melhor luta para esta galera. (…) Agora eu quero lutar pelo título. Acabei de derrotar o número 2, Cody Garbrandt, e acredito que devo lutar pelo cinturão”, disse Pedrinho ainda no cage.

A luta

O combate entre os pesos galos começou quente. Garbrandt chutou na linha de cintura, mas o brasileiro bloqueou, puxou o pé do rival tentou encaixar uma chave de pé. O norte-americano, com ajuda das grades, conseguiu escapar da finalização.

Publicidade

A luta continuou disputada e Cody tentava impor sua velocidade, golpeando rápido e saindo do raio de ação para evitar as respostas de Munhoz. No entanto, o brasileiro colocou um cruzado de esquerda que derrubou o ex-campeão dos galos.

Pedrinho foi pra cima, conectou vários socos no solo, mas Garbrandt conseguiu se levantar. A partir deste momento, os atletas trocaram socos de maneira, franca, aberta, sem defesa. Mesmo cansado e sentindo os ataques do norte-americano, Munhoz encaixou um cruzado que fez o ‘No Love’ cair. O paulista desferiu mais alguns ataques e foi interrompido pelo árbitro que decretou sua vitória.

Publicidade

Weili Zhang domina Tecia Torres e soma 19ª vitória na carreira

A chinesa Weili Zhang comprovou sua evolução no MMA na noite deste sábado. Ela dominou Tecia Torres nos três rounds e levou a disputa na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 30-27).

As pesos palhas iniciaram o primeiro round se estudando e medindo a distância. Zhang tentou colocar um chute rodado, mas se atrapalhou. Assim, a luta foi para a grade e a chinesa rapidamente fez a transição para as costas e tentou o estrangulamento. Tecia conseguiu sair da posição e quedou a rival. No entanto, Weili fez a transição, ficou por cima na posição dos 100kg e buscou golpear.

Publicidade

A chinesa voltou para o segundo round confiante e aplicou bons chutes baixos e na linha da cintura. Tecia tentou colocar a rival no chão, mas ‘Magnum’ se defendeu e levou a luta para a grade. Zhang com uma alavanca de quadril derrubou Torres, mas ficou por baixo da oponente. A norte-americana aproveitou a vantagem e tentou golpear Weili.

O ultimo assalto voltou quente com as pesos palhas trocando golpes. A norte-americana puxou a rival para o clinch que respondeu com um cruzado de direita. Assim, Zhang saiu da pesada. De volta ao centro do cage, Weili conseguiu uma queda e caiu por cima. ‘Magnum’ ganhou a meia guarda e colocou pressão em cima da oponente com socos e cotoveladas.

Resultados do UFC 235

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Jon Jones derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (48-44, 48-44-, 48-44) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Tyron Woodley na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Ben Askren finalizou Robbie Lawler com uma gravata a 3m20s do R1

Peso palha: Weili Zhang derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Cody Garbrandt por nocaute a 4m52s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Zabit Magomedsharipov derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico a 36s do R1

Peso galo: Cody Stamann derrotou Alejandro Perez na decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio: Diego Sanchez derrotou Mickey Gall por nocaute técnico a 4m13s do R2

Peso médio: Edmen Shahbazyan derrotou Charles Byrd por nocaute técnico a 38s do R1

Peso galo: Macy Chiasson derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 1m49s do R1

Peso palha: Hannah Cifers derrotou Polyana Viana na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Publicado por
Franciele Marques