Usman vence Woodley, conquista cinturão dos meio-médios e se torna o primeiro africano campeão do UFC

Com estratégia metódica, o nigeriano tornou-se o primeiro nigeriano a ter em sua posse o cinturão do UFC

K. Usman é o primeiro campeão africano do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufcnews

A história foi escrita no UFC 235. O nigeriano Kamaru Usman é o primeiro africado a se tornar campeão do Ultimate. Na noite deste sábado (02), em Las Vegas (EUA), o ‘Pesadelo Nigeriano’ dominou o até então campeão Tyron Woodley e venceu o duelo pelo cinturão dos meio-médios na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45)

Veja Também

Com uma estratégia metódica, Usman fez valer seu apelido e colocou Woodley em um ‘pesadelo nigeriano’ no qual ele que não conseguiu acordar. Assim, Tyron encerrou seu reinado nos meio-médios após três anos de domínio absoluto.

PUBLICIDADE:

“Você acha que eu vou lutar e então eu golpeio você. você acha que eu vou atacar e eu te agarro. Eu os confundo e os quebro. Eu sou o melhor, eu sou o campeão”, disse Usman após o duelo.

Com o resultado, Usman soma a 10ª vitória e mantém a invencibilidade no Ultimate. O novo campeão dos meio-médios não perde desde maio de 2013 quando foi finalizado por Jose Caceres no CFA 11.

PUBLICIDADE:

A luta

O duelo pelo título dos meio-médios começou movimentado. Usman pegou a perna do campeão e tentou a queda. Porém, Woodley laçou o pescoço do desafiante, mas não conseguiu o estrangulamento. O nigeriano escapou da pegada e iniciou seu domínio no combate. Ele encurtou a distância com socos perigosos e rapidamente chegava ao clinch, pressionando o adversário contra as grades.

 

PUBLICIDADE:

O nigerino voltou para o segundo assalto com a mesma estratégia de encurralar e pressionar o campeão. Usman derrubou o Woodley e começou a trabalhar até chegar na montada. Na posição de superioridade, o desafiante, mesmo sem grande efetividade, dominou Tyron até o final da parcial.

Com moral pelo bom início, Usman partiu pra cima de Woodley no terceiro round e colocou o rival pressionado na grade novamente. O nigeriano aplicou bons golpes na linha da cintura no clinch que castigaram o rival. Apesar do domínio de Usman, o árbitro separou os lutadores do clinch e os colocou no centro do cage. Mesmo assim, o desafiante voltou a encurtar a distância e trabalhar com um ritmo acelerado.

O quarto round seguiu a história das parciais anteriores. Usman colocava pressão no jogo em pé, encurtava a distância com a mão direita e rapidamente atacava em busca da queda. Nos instantes finais da parcial, o nigeriano esteve perto do nocaute. Ele saiu da posição de clinch e conectou vários socos contra Tyron. O campeão balançou, mas conseguiu se manter em pé.

PUBLICIDADE:

Com ampla vantagem nas papeletas dos juízes. Kamaru Usman levou um susto no quinto round. Ao tentar uma queda, o nigeriano deixou o pescoço exposto e Woodley tentou encaixar a guilhotina. Mas o desafiante saiu do golpe com facilidade e controlou o duelo até o final para vencer na decisão dos juízes.

Resultados do UFC 235

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Jon Jones derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (48-44, 48-44-, 48-44) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Tyron Woodley na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Ben Askren finalizou Robbie Lawler com uma gravata a 3m20s do R1

Peso palha: Weili Zhang derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Cody Garbrandt por nocaute a 4m52s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Zabit Magomedsharipov derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico a 36s do R1

Peso galo: Cody Stamann derrotou Alejandro Perez na decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio: Diego Sanchez derrotou Mickey Gall por nocaute técnico a 4m13s do R2

Peso médio: Edmen Shahbazyan derrotou Charles Byrd por nocaute técnico a 38s do R1

Peso galo: Macy Chiasson derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 1m49s do R1

Peso palha: Hannah Cifers derrotou Polyana Viana na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88