Pesado do UFC diz que ‘70% de sua categoria’ se dopa

Derrick Lewis mostra pouca surpresa a teste positivo de Lesnar e critica: ‘Se arriscam por algo estúpido’

D. Lewis (foto) vem em bom momento no UFC. Foto:  Srdjan Stevanovic/UFC

D. Lewis (foto) vem em bom momento no UFC. Foto: Srdjan Stevanovic/UFC

O assunto doping voltou à tona com tudo nas últimas semanas, e o peso pesado do UFC Derrick Lewis se posicionou de maneira bastante firme a respeito. Para ele, boa parte dos atletas de sua categoria utilizam substâncias proibidas a fim de aumentar seu desempenho no octógono.

Veja Também

Dois dos protagonistas do histórico UFC 200 se viram envolvidos em polêmicas com doping. Jon Jones sequer pôde lutar no evento após ter sido flagrado em um exame pré-luta. Brock Lesnar também falhou em um teste durante seu período de treinos, embora o resultado só tenha saído depois de sua vitória sobre Mark Hunt.

PUBLICIDADE:

Lewis, que venceu Roy Nelson poucos dias antes do UFC 200, criticou os atletas que se utilizam de substâncias proibidas. “Provavelmente 70% [da categoria dos pesados se dopam]. Isso não me irrita, de forma alguma. Só é uma estupidez da parte deles, porque eles sabem que passarão por testes aleatórios. Eles arriscam milhares de dólares por algo estúpido assim, que não vai nem ajudá-los”, disse, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Justamente por isso, Lewis reagiu com pouco espanto ao teste positivo de Lesnar. “Não me surpreendeu. Não houve surpresa alguma. Qual é, cara. Olhe para ele. Todos sabem que ele estava se dopando. Mas isso não me afeta, eu luto com qualquer um. Estou pronto”, completou.

PUBLICIDADE:

Lewis, de 31 anos de idade, vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. Os resultados o colocaram na 11ª colocação do ranking oficial dos pesados do Ultimate.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88