Cyborg ‘atropela’ mais uma e nocauteia Lina Lansberg na luta principal do UFC Brasília

Renan Barão superou Nover na segunda luta mais importante da noite e venceu a primeira na categoria dos penas

Cyborg nocauteou L. Lansberg e venceu sua segunda luta no UFC. (Foto: Getty Images)

Cyborg nocauteou L. Lansberg e venceu sua segunda luta no UFC. (Foto: Getty Images)

Avassaladora! Assim pode ser definida a atuação de Cris Cyborg. A brasileira não tomou conhecimento da estreante Lina Lansberg e nocauteou a rival no segundo round na luta principal do UFC Brasília, evento realizado neste sábado (24). Essa foi a vitória de número 17 na carreira profissional da brasileira, sendo 15 por nocaute. Na entrevista-pós luta, ainda no octógono, Cyborg garantiu que não pensa em se tornar campeã do UFC e pediu por mais superlutas.

Lansberg, por sua vez, disse ter se divertido no octógono e enalteceu a adversária. “Isto é muito divertido, curti muito. A Cris é incrível. Foi um pouco mais difícil que eu esperava, mas ela é incrível, a segui por anos”, declarou Lina.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cyborg, como de costume, começou a luta partindo para cima de sua adversário com combinações de jab e direto. Lansberg rapidamente clinchou a brasileira na tentativa de travar seus braços, mas recebeu duras joelhadas na linha de cintura. Após momentos de pouca ação no clinche, o árbitro Mario Yamasaki mandou as duas se separem. Cris aproveitou e novamente distribuiu uma chuva de golpes em Lina, que apenas se defendeu até o fim do round.

Na volta do intervalo, mais do mesmo:  Cyborg conectou um ponte direto na sueca, que sentiu e se fechou. Cris não parou de golpear e desferiu chutes fortíssimos na linha de cintura da adversária. Após o castigo em pé, a brasileira quedou e passou a trabalhar no ground and pound. Cyborg soltou uma saraivada de golpes no corpo e na cabeça, obrigando o árbitro encerrar a luta.

PUBLICIDADE:

Estratégico, Renan Barão derrota Phillipe Nover por pontos

Em sua segunda luta na categoria dos penas, Renan Barão, enfim, fez as pazes com a vitória. O ex-campeão dos galos adotou uma postura estratégica e derrotou Phillipe Nover na decisão unânime dos juízes. Após três derrotas nas últimas quatro lutas, Barão consegue um triunfo importante para recomeçar sua escalada rumo à elite da nova divisão.

R.Barão (dir) dominou Nover (esq) e venceu a primeira nos pesos penas. (Foto: Getty Images)

R.Barão (dir) dominou Nover (esq) e venceu a primeira nos pesos penas. (Foto: Getty Images)

PUBLICIDADE:

A luta começou com Nover tomando a iniciativa e conectando alguns jabs no rosto de Barão, que mirava a linha de cintura do norte-americano. O brasileiro começou a crescer na luta e encaixou uma bom combinação com chute baixo, cruzado e direto. Contudo, Nover encaixou um potente golpe de esquerda que balançou Renan. O brasileiro, porém, continuo conectando bons golpes, mas sem muita potência. O round terminou com Barão acertando um bom chute na linha de cintura de Nover.

Barão voltou para a segunda etapa acertando um chute baixo e um chute rodado no norte-americano. Melhor na luta, Barão arrisca uma joelhada, mas Nover fez boa defesa. O brasileiro continuou tendo o controle do octógono e golpeava o oponente com maior frequência. Após um chute errado do norte-americano, Barão foi para as pernas do rival e derrubou no último ato do segundo round.

No round decisivo, mais do mesmo: Barão cercava o oponente e colocava pressão, enquanto Nover tentava golpear no contra-ataque. Após alguns momentos de estudo, Barão buscou a queda e conseguiu levar a luta para o solo, onde grudou o norte-americano com as costas no chão. Nove conseguiu se levantar e buscou a trocação, mas o brasileiro tentou novamente a queda, bem defendida pelo adversário. Os dois voltam a se estudar e jogam alguns golpes no vazio. Nos instantes finais, Barão leva Nover para o chão nos mais uma vez, mas não teve tempo para trabalhar no solo.

PUBLICIDADE:

RESULTADOS DO UFC BRASÍLIA: 

CARD PRINCIPAL 

Cris Cyborg derrotou Lina Lansberg por nocaute técnico a 2m29s do R2

Renan Barão derrotou Phillipe Nover por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Roy Nelson derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico a 4m10s do R2

Francisco Massaranduba derrotou Paul Felder por nocaute técnico (interrupção médica) a 2m25s do R3

Eric Spicely derrotou Thiago Marreta por finalização (mata-leão) a 2m58s do R1

Godofredo Pepey derrotou Mike de La Torre por finalização (mata-leão) a 3m03s do R1

CARD PRELIMINAR

Michel Trator derrotou Gilbert Durinho na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Rani Yahya derrotou Michinori Tanaka na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Jussie Formiga derrotou Dustin Ortiz na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×27, 29×28)

Erick Silva derrotou Luan Chagas por finalização (mata-leão) a 3m57s do R3

Alan Nuguette derrotou Steven Ray na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Vicente Luque derrotou Hector Urbina por nocaute a 1m do R1

Gregor Gillespie derrotou Glaico França na decisão unânime dos juízes (29×27, 29×27, 29×27)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89