De olho no topo, Renato Moicano encara ‘Zumbi Coreano’ neste sábado na luta principal do UFC Greenville

Vindo de derrota para José Aldo e atual quinto do ranking dos penas, Moicano busca redenção; Ariane Lipski e Anderson Berinja completam time brasileiro no card

R. Moicano (esq.) encara o ‘Zumbi Coreano’ (dir.).Foto: Montagem SL/MMA Press

O Ultimate desembarca em Greenville, neste sábado (22), no estado da Carolina do Sul (EUA) para promover o evento que representa mais uma edição do UFC Fight Night. Neste final semana, 22 atletas se apresentarão para o público em um card que apresenta três brasileiros entre os lutadores.

Veja Também

A luta principal marcará o encontro entre o brasileiro Renato Moicano contra Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’. Caso saia vencedor, o brasiliense retomará o caminho do sonho da disputa do título da categoria no futuro.

PUBLICIDADE:

Além de Renato, a brasileira Ariane Lipski e Anderson Berinja se apresentarão no evento.

Moicano x Zumbi Coreano

O brasiliense tenta apagar o mau resultado obtido quando enfrentou o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), José Aldo, em fevereiro deste ano, pelo UFC Fortaleza. Na ocasião, Moicano foi duramente castigado pelo compatriota no início do segundo round, o que culminou no nocaute do atleta. Na época, Renato começava a despontar na divisão como um provável desafiante ao título da categoria, que hoje pertence a Max Holloway.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, em busca de voltar a vencer, o brasileiro enfrentará um adversário conhecido no MMA, mas que também vem de derrota na organização. O ‘Zumbi Coreano’ foi derrotado em seu último compromisso quando enfrentou o mexicano Yair Rodríguez, em novembro do ano passado, em Denver (EUA). No combate, Chan dominava a luta e administrava o resultado, que, caso fosse decidido pelos juízes, certamente favoreceria o sul-coreano. No entanto, restando apenas um segundo para o fim, o atleta foi surpreendido por uma cotovelada que o levou a nocaute instantaneamente, resultando no fim do embate.

O melhor momento da carreira do Zumbi dentro do Ultimate aconteceu em 2013, quando o lutador enfrentou o então campeão, José Aldo, pelo título da categoria, no UFC 163. No evento, Sung acabou nocauteado pelo ‘Campeão do Povo’ no quarto round e teve frustrado seu sonho de cinturão.

PUBLICIDADE:

O vencedor do duelo poderá almejar voos mais altos dentro da divisão dos penas, que terá seu cinturão colocado em jogo no UFC 240, em julho, quando Max Holloway irá encarar Frankie Edgar e determinará se continuará ou não como soberano da categoria.

Mais brasileiros no card

Além de Renato, o Brasil estará representado pela brasileira  Ariane Lipski e Anderson Berinka.

Lipski realizará seu duelo contra a norte-americana Molly McCann na divisão das moscas (até 56,7kg.). Com 15 lutas e 11 vitórias na carreira, a curitibana de 25 anos enfrentará uma adversária que lutou em oito oportunidade e saiu derrotada em apenas duas.

PUBLICIDADE:

Vindo de derrota, Anderson Berinja será o responsável por abrir o evento no duelo contra o norte-americano Andre Ewell, que também sofreu um revés em seu último compromisso. Os atletas se enfrentarão no peso galo (até 61,2kg.).

Lineker fora

O brasileiro John Lineker seria mais um atleta tupiniquim a subir no octógono do UFC Greenville. O lutador realizaria o duelo contra Rob Font, que marcaria a luta co-principal. No entanto, dois dias antes da peleja, o atleta foi surpreendido por uma joelhada no supercílio em um treinamento, que resultou em um corte, impossibilitando o atleta de competir. Lineker, então, foi retirado do card.

Ficha Técnica UFC Greenville

DATA: 21 de junhi de 2019

HORÁRIO: A partir das 17h00 (horário de Brasília)

LOCAL:  Bon Secours Wellness Arena, Greenville, Carolina do Sul, EUA

COMO ASSISTIR: Canal Combate

CARD PRINCIPAL 

Peso pena: Renato Moicano x Zumbi Coreano

Peso meio-médio: Bryan Barberena x Randy Brown

Peso mosca: Andrea Lee x Montana De La Rosa

Peso médio: Kevin Holland x Alessio Di Chirico

Peso palha: Ashley Yoder x Syuri Kondo

CARD PRELIMINAR 

Peso pena: Dan Ige x Kevin Aguilar

Peso leve: Matt Wiman x Luís Peña

Peso pesado: Allen Crowder x Jairzinho Rozenstruik

Peso mosca: Molly McCann x Ariane Lipski

Peso médio: Deron Winn x Eric Spicely

Peso galo: Andre EwellAnderson Berinja

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88