Na ânsia de recuperar o título das palhas, Jędrzejczyk encara Waterson no UFC Tampa

Polonesa precisa vencer norte-americana, caso queira lutar novamente pelo cinturão, que hoje pertence a Weili Zhang

J. Jedrzejczyk após vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

O final de semana vai ser de MMA na cidade de Tampa, nos Estados Unidos. Neste sábado (12), o Ultimate volta à Flórida e leva ao público um card com 14 combates, incluindo uma ex-campeã e nada menos que quatro brasileiros representando as cores tupiniquins. Os atletas começarão a trocar forças a partir das 18h (horário de Brasília) com o card preliminar.

Veja Também

Cain Velasquez foi preso por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Facebook Cain Velasquez)

Na luta principal, um embate bastante interessante. A ex-campeã das palhas, Joanna Jędrzejczyk irá enfrentar a norte-americana Michelle Waterson. Uma vitória para qualquer uma das partes colocará uma das lutadoras na condição de desafiar a atual campeã, Weili Zhang.

PUBLICIDADE:

Para defender as cores brasileiras, quatro atletas foram escalados para se apresentar em Tampa. Entre eles está Kron Gracie, filho do lendário Rickson, Deiveson Figueiredo, Amanda Ribas e a norte-americana, mas com raízes tupiniquins, Mackenzie Dern.

Joanna x Waterson

Ex-campeã das palhas e antiga desafiante ao cinturão das moscas, Joanna Jędrzejczyk terá pela frente o compromisso de voltar a vencer pela organização. Embora seu cartel recente seja negativo, a atleta, em seus últimos combates, lutou três vezes por cinturão em suas mais recentes apresentações.

PUBLICIDADE:

Derrotada por Rose Namajunas no UFC 217 e 223, que rendeu à polonesa a perda de seu título, a atleta se arriscou entre as moscas para tentar o cinturão vago. Na ocasião, a combatente enfrentou Valentina Shevchenko, mas não teve êxito em seu desafio.

Michelle Waterson, atual sétima do ranking, tenta chegar de vez à elite da categoria e poder pedir o direito de lutar contra Weili Zhang. Vencer uma antiga campeã, que foi dominante por dois anos na empresa e realizou cinco defesas de título pode ser o caminho mais curto para chegar ao topo.

PUBLICIDADE:

A norte-americana, que é ex-campeã do Invicta FC, vem de três vitórias consecutivas dentro da companhia.

Kron x Swanson

O carioca Kron Gracie terá um combate que pode ser considerado um grande desafio ou uma luta fácil. O brasileiro irá enfrentar o experiente Cub Swanson na luta co-principal da noite. Contra o norte-americano, Gracie terá o compromisso de manter a sua invencibilidade e, em caso de vitória, irá contabilizar a quinta derrota consecutiva do adversário.

Em péssimo momento no UFC, Cub precisa do triunfo para poder respirar e sair, enfim, da corda bamba, já que não vence um compromisso desde o embate contra Artem Lobov ocorrido em abril de 2017, há mais de dois anos.

PUBLICIDADE:

Mais brasileiros

A terceira batalha do card principal irá dividir os corações brasileiros. Amanda Ribas, mineira de Varginha, irá encarar a invicta Mackenzie Dern. Mackenzie é norte-americana, mas é filha de brasileiro e viveu durante um tempo no Rio de Janeiro.

O encontro entre as lutadoras irá projetar uma delas na escalada para o topo da categoria das moscas.

No card preliminar, Deiveson Figueiredo tenta, contra Tim Elliot, sua vitória, que pode ser o passaporte para lutar pelo cinturão no futuro. Recentemente, o peso mosca pediu para que a diretoria do Ultimate criasse um cinturão interino, já que o campeão da divisão, Henry Cejudo, se recupera de uma cirurgia no ombro e está fora de ação até o ano que vem.

Caso derrote Elliot, o ‘Deus da Guerra’ pediu para enfrentar Joseph Benavidez, declarado pelo UFC como o primeiro desafiante ao ‘Triplo C’.

Ficha técnica do UFC Tampa

DATA: 12 de outubro de 2019

HORÁRIO: A partir das 18h (horário de Brasília)

LOCAL: Amalie Arena, Tampa, Flórida (EUA)

COMO ASSISTIR: Duas primeiras lutas no SUPER LUTAS e Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,7kg): Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson

Peso pena (até 65,7kg): Cub Swanson x Kron Gracie

Peso leve (até 70,3kg): Thomas Gifford x Mike Davis

Peso palha (até 52,7kg): Mackenzie Dern x Amanda Ribas

Peso leve (até 70,3kg): Matt Frevola x Luis Peña

Peso médio (até 83,9kg): Eryk Anders x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg): Niko Price x James Vick

Peso meio-pesado (até 93kg): Ryan Spann x Devin Clark

Peso meio-médio (até 77kg): Max Griffin x Alex Morono

Peso mosca (até 56,7kg): Deiveson Figueiredo x Tim Elliott

Peso galo (até 61,2kg): Marlon Vera x Andre Ewell

Peso meio-médio (até 77kg): Miguel Baeza x Hector Aldana

Peso médio (até 83,9kg): Marvin Vettori x Andrew Sanchez

Peso mosca (até 56,7kg): J.J. Aldrich x Lauren Mueller

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88