Chris Weidman bate peso e garante estreia entre os meio-pesados contra Dominick Reyes

Norte-americanos ficam abaixo do limite da categoria e fazem luta principal do UFC Boston nesta sexta-feira; Deron Winn e Manny Bermudez têm problemas com balança

C. Weidman em pesagem pelo Ultimate. Foto: Reprodução/ YouTube MMA Junkie

Tudo certo para a luta principal do UFC Boston, que acontece nesta sexta-feira (18), nos Estados Unidos. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman, e seu adversário, Dominick Reyes, passaram com facilidade pelo desafio com a balança, ocorrido na manhã desta quinta-feira (17). Os atletas ficaram mais de 500g abaixo do limite da categoria e fazem duelo na busca por uma chance de enfrentar Jon Jones. Dos 26 atletas, apenas Deron Winn e Manny Bermudez tiveram problemas e não cumpriram a obrigação com a empresa.

Saiba mais

Vídeo: Assista à pesagem do UFC Boston com Chris Weidman e Dominick Reyes. AO VIVO!
Amanda Ribas aparece no ranking das palhas após bater Mackenzie Dern
Rafael dos Anjos quer enfrentar Poirier, caso atleta suba para os meio-médios: ‘Estou disposto!’

Para quem atuava na divisão com limite de quase 10 kg. abaixo, chegar cravar o peso entre os meio-pesados não foi das tarefas mais árduas que Weidman teve que cumprir dentro desde que estreou pelo UFC. Nesta quinta-feira, o norte-americano marcou 92,5kg. (cerca de 500g abaixo do limite da divisão) e confirmou presença como um dos protagonistas da noite.

Oponente do ex-campeão dos médios, Dominick Reyes seguiu os passos do rival e também passou com facilidade pela comissão avaliadora do espetáculo. O atleta pesou 92kg. e terá o desafio de atrapalhar a estreia de Chris na divisão dominada por Jon Jones.

Além dos norte-americanos, dois atletas travam um combate que ganhou notoriedade no mundo do MMA por conta de uma polêmica ocorrida no UFC Cidade do México, pouco menos de um mês atrás. Yair Rodriguez e Jeremy Stephens irão realizar o confronto que foi interrompido em setembro por conta de um dedo no olho do mexicano em Stephens, que impediu que o combatente continuasse em ação.

Para esta sexta-feira, Yair chegou ao peso de 65,7kg, enquanto Jeremy bateu 65,7kg., fazendo o uso da libra (0,454g) de tolerância, já que não há cinturão em disputa. O combate será realizado entre os penas e representará a luta co-principal da noite.

Falha no corte de peso

Dos 26 atletas que irão se apresentar nesta sexta-feira, apenas dois não conseguiram cumprir o compromisso com a balança.

Deron Winn, peso médio que deveria marcar 83,9kg., teve problemas com o corte de peso e confirmou 85,4kg., mais de 2kg. acima do limite da categoria. Caso o embate continue de pé, o norte-americano deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa a seu adversário, Darren Stwart, que pesou 83,8kg.

Assim como o compatriota, o jovem Manny Bermudez também falou ao tentar alcançar o limite de sua divisão. Atuando pelos penas, Bermudez, que deveria conferir 65,7kg., conseguiu marcar 67,1kg., quase 2kg. acima. Seu adversário, Charles Rosa, ficou abaixo do exigido, confirmando 65,3kg. e a presença no espetáculo. Bermudez vem atravessando problemas para chegar ao peso de suas divisões. O combate desta sexta-feira marca a subida do atleta, que atuava pelos galos (até 61,2kg.) e deixou a divisão para não sofrer mais com o corte.

Confira a pesagem dos atletas do UFC Boston

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Dominick Reyes (92 kg.) x Chris Weidman (92,5 kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Yair Rodriguez (65,7 kg.) x Jeremy Stephens (65,9 kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy (119,9 kg.) x Ben Sosoli (119,7 kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Joe Lauzon (69,3 kg.) x Jonathan Pearce (70 kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Maycee Barber (57,1 kg.) x Gillian Robertson (57,1 kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Deron Winn (85,5 kg.) x Darren Stewart (83,9 kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa (65,3 kg.) x Manny Bermudez (67,1 kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Molly McCann (56,6 kg.) x Diana Belbita (56,6 kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Kyle Bochniak (65,7 kg.) x Sean Woodson (65,5 kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Randy Costa (60,7 kg.) x Boston Salmon (61,4 kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Court McGee (77,1 kg.) x Sean Brady (75,9 kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen (83,9 kg.) x Kevin Holland (83,2 kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Daniel Spitz (108,8 kg.) x Tanner Boser (112,2 kg.)

*Como não há disputas de cinturão, todos os atletas tiveram uma libra (0,454g.) de tolerância em relação ao peso oficial.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário