Na caça de Jon Jones, Chris Weidman enfrenta invicto Dominick Reyes nesta sexta-feira

Norte-americano busca vitória na estreia entre os meio-médios, no UFC Boston, para desafiar campeão da divisão

D. Reyes (esq.) e C. Weidman (dir.) em encarada para o UFC Boston. Foto: Reprodução/YouTube TheMacLife

Está tudo pronto para a realização do UFC Boston, que acontece nesta sexta-feira (18), nos Estados Unidos, e que traz na atração principal um confronto que pode definir o próximo desafiante do hegemônico Jon Jones, campeão incontestável dos meio-pesados (até 93kg.). No octógono, Chris Weidman, ex-campeão dos médios (até 83kg.), enfrenta o promissor e invicto Dominick Reyes em sua estreia na nova divisão e busca a vitória para tentar um novo cinturão pela empresa.

Veja Também

Ao todo, 26 atletas irão se apresentarão no espetáculo, que promete agitar o começo do final de semana dos entusiastas do MMA. O evento está marcado para começar às 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE:

Além da luta principal, os espectadores poderão conferir a desforra entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens, que tiveram sua última luta interrompida após uma polêmica interrupção médica, quando o norte-americano acusou um golpe ilegal no olho por parte do mexicano e não conseguiu retornar para o combate. O caso aconteceu nos segundos iniciais da última luta do UFC Cidade do México, há pouco menos de um mês.

Weidman x Reyes

Chris é um velho conhecido dos brasileiros. O atleta ficou conhecido no mundo todo após colocar fim à hegemonia de Anderson Silva, um dos atletas mais dominantes da história das artes marciais mistas, em 2013. Após bater a lenda por duas vezes, o combatente ainda despachou duas outras referências tupiniquins: Lyoto Machida e Vitor Belfort.

PUBLICIDADE:

Gostem ou não, Weidman fez, de fato, história no MMA. Ao bater ‘Spider’, o norte-americano movimentou a divisão dos médios de forma que, desde que Anderson perdeu o posto de número um, sete competidores diferentes tiveram o título para chamar de seu.

A decisão de subir de categoria veio para tentar afastar uma má fase vivida pelo atleta dentro da empresa. Após ter seu título perdido, em 2015, na derrota para Luke Rockhold, o norte-americano amargou três derrotas em seus últimos quatro combates. Seu último triunfo aconteceu em julho de 2017, quando derrotou Kelvin Gastelum.

PUBLICIDADE:

Chris chega ao meio-médio com o intuito de, segundo o próprio lutador, chocar o mundo pela segunda vez. O combatente tem declarado a vontade de enfrentar Jon Jones, campeão da categoria. Para isso, porém, o norte-americano deverá passar por um duro desafio: bater o invicto Dominick Reyes.

Com apenas 29 anos, Dominick ainda não tem a experiência do oponente, mas, a cada combate, tem mostrado que é um atleta com condições de realizar grandes feitos no esporte. Reyes estreou no Ultimate em junho de 2017. Em cinco apresentações pela empresa, o combatente já venceu adversários de nome como Jared Cannonier e Ovince St. Preux.

Ao todo, Dominick realizou 11 lutas profissionais, vencendo seis combates por nocaute, dois por finalização e três na decisão dos juízes. Contra Weidman, o atleta poderá provar que não é apenas uma promessa na categoria e, em caso de vitória, pode carimbar o passaporte para enfrentar o temido Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Rdriguez x Stephens

O que poderia ser apenas mais um combate entre atletas que lutam para se aproximar da elite na divisão dos penas (até 65,7kg.), acabou tomando ar de confronto entre grandes rivais. O fato se dá pelo motivo de Yair Rodriguez e Jeremy Stephens terem sido protagonistas de um episódio curioso e polêmico.

Em 21 de setembro, no pelo UFC Cidade do México, o norte-americano, Jeremy, aceitou o desafio de encarar Rodriguez em seu país de origem na luta principal. Com provocações de ambos os lados, a peleja teve um final inusitado. Nos segundos iniciais, após uma troca de golpes franca, Stephens acusou um golpe ilegal no olho desferido pelo oponente e não conseguiu retornar para ação após cinco minutos de interrupção médica.

O anúncio do fim do combate gerou revolta, tanto por parte do público presente, quanto por Yair, que se mostrou inconformado com o resultado, chegando, inclusive, a se desentender com o entrevistador da noite, Michael Bisping.

Após o incidente, no hotel, os atletas se encontraram e quase chegaram às vias de fato. No episódio, os protagonistas tiveram de ser separados por pessoas que se encontravam no local.

Quase um mês depois, os lutadores poderão, enfim, realizar o sonhado acerto de contas. Rodriguez, que figura na sétima posição no ranking quer vencer para encostar no top cinco e seu rival, que vem logo atrás, em oitava, tem o mesmo objetivo. O encontro entre os desafetos representará a luta co-principal da noite.

O incansável e polêmico Greg Hardy

No UFC Boston, o peso pesado (até 120,2kg.) completará um grande feito. O combatente realizará sua quarta luta em menos de um ano pelo Ultimate. Com estreia em janeiro, o ex-jogador de futebol americano, que já esteve envolvido em um caso de violência doméstica, tem enfileirado vítimas e conquistado nocautes devastadores sobre seus oponentes.

Na sua primeira luta, o norte-americano acabou perdendo por desqualificação, após uma joelhada ilegal, mas venceu em seus outros dois compromissos com nocautes no primeiro round.

Nesta sexta-feira, o atleta enfrentará Ben Sosoli, que faz sua estreia pela organização. Com sete vitórias no currículo, o australiano tem em seu ponto forte o poder de nocaute. Foram seis até o momento.

O encontro entre os gigantes, então, tem grandes chances de ser encerrado antes da decisão dos juízes.

Ficha técnica do UFC Boston

DATA: 18 de outubro de 2019

HORÁRIO: A partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: TD Garden, Boston, Massachusetts, EUA

COMO ASSISTIR: Duas primeiras lutas pelo SUPER LUTAS e restante no Canal Combate

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Dominick Reyes x Chris Weidman

Peso pena (até 65,7kg.): Yair Rodriguez x Jeremy Stephens

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy x Ben Sosoli

Peso leve (até 70,3kg.): Joe Lauzon x Jonathan Pearce

Peso mosca (até 56,7kg.): Maycee Barber x Gillian Robertson

Peso médio (até 83,9kg.): Deron Winn x Darren Stewart

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa x Manny Bermudez

Peso mosca (até 56,7kg.): Molly McCann x Diana Belbita

Peso pena (até 65,7kg.): Kyle Bochniak x Sean Woodson

Peso galo (até 61,2kg.): Randy Costa x Boston Salmon

Peso meio-médio (até 77kg.): Court McGee x Sean Brady

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen x Kevin Holland

Peso pesado (até 120,2kg.): Daniel Spitz x Tanner Boser

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88