Com a presença de ‘The Rock’, Masvidal e Diaz se encaram pela última vez antes do UFC 244

Astro de Hollywood assume papel de Dana White e media encontro dos protagonistas do evento deste sábado

J. Masvidal (esq.) encara N. Diaz (dir.) na presença de The Rock. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A última encarada entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, ocorrida na noite desta sexta-feira (1), antes do confronto que acontecerá neste sábado (2), em Nova York, seguiu o roteiro escrito durante toda a promoção do UFC 244. Os atletas, que pregaram respeito um ao outro, ficaram tranquilos quando colocados frente a frente. Uma das ações que mais levantou o público foi a presença do ator ‘The Rock’, que tomou o lugar de Dana White e se posicionou no meio dos combatentes.

Nas mãos do astro de Hollywood, o aguardado cinturão confeccionado pelo UFC exclusivamente para este confronto. Se trata do título de ‘Filho da Mãe Mais Duro do Jogo’, avaliado em US$50 mil e que estará em jogo na luta principal deste final de semana.

PUBLICIDADE:

Após a pesagem cerimonial e pose para as fotos, Nate Diaz, como sempre com poucas palavras, fez questão de apresentar seu irmão Nick, que provavelmente estará em seu corner no duelo conta o compatriota.

“Eu gostaria de apresentar para vocês o melhor lutador de todos os tempos, Nick Diaz. Eu também vou estar com todo o time de Nick do meu lado para a luta”, disse Nate, arrancando aplausos da plateia.

PUBLICIDADE:

Menos contido, Masvidal falou mais em sua entrevista. O atleta fez questão de elogiar o cinturão e disse estar pronto para o confronto contra Diaz.

“Estar aqui e lutando para toda essa gente, ter todos me assistindo, isso é o que me motiva”, disse Jorge.

PUBLICIDADE:

O atleta aproveitou para elogiar o cinturão feito pelo UFC para o encontro contra Nate.

“Esse cinturão é o cinturão mais bonito que eu já vi em toda a minha vida, não posso mentir”, disse o norte-americano que, em seguida, apontou para Roberto Duran, uns dois mais talentosos boxeadores da história, que estava na plateia.

Johnny Walker sem gracinhas

C. Anderson (esq.) e J. Walker (dir.) em encarada para o UFC 244. Foto: Reprodução/YouTube UFC

PUBLICIDADE:

Um dos duelos mais aguardados pelo público brasileiro é o retorno de Johnny Walker ao octógono. Com apenas três apresentações pela empresa e três nocautes devastadores, o lutador de Belford Roxo (RJ) rapidamente se tornou um dos xodós dos fãs de MMA.

Na encarada de hoje, o combatente, que está ficando conhecido pelo bom humor, preferiu ficar mais sério. Quando ficou frente a frente com Corey Anderson, seu rival deste sábado e sétimo no ranking dos meio-pesados, o brasileiro se manteve com expressão séria e com ar de concentração.

Uma vitória de Walker pode colocar o lutador em ótima condição para desafiar Jon Jones pelo cinturão da divisão.

Brasileiros tem encarada calma

Dos 24 atletas que se apresentarão neste final de semana, três serão os responsáveis por carregar as cores do Brasil para o octógono.

A primeira a aparecer para a pesagem cerimonial foi Jennifer Maia, que travará uma importante luta contra Katlyn Chookagian. As trocam forças para conquistar um lugar como próxima desafiante ao título das moscas, Valentina Shevchenko.

Quando ficaram frente a frente, as lutadoras se respeitaram, mas o clima era de seriedade.

Outro atleta que tem um compromisso duro é Vicente Luque. O atleta terá, pela primeira vez, a chance de encarar um adversário melhor ranqueado na divisão dos meio-médios. Neste sábado, Luque irá encarar Stephen Thompson, ex-desafiante ao título da categoria, que atualmente figura na nona posição do ranking.

Vicente quer garantir a boa fase para continuar subindo na divisão e, no futuro, disputar o título, que hoje pertence ao nigeriano Kamaru Usman.

O UFC 244 está programado para começar às 19:15 (horário de Brasília) com o card preliminar.

Programa de lutas do UFC 244

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg): Jorge Masvidal  x Nate Diaz

Peso médio (até 83,9kg): Kelvin Gastelum x Darren Till

Peso meio-médio (até 77kg): Stephen Thompson x Vicente Luque

Peso pesado (até 120,2kg): Derrick Lewis x Blagoy Ivanov

Peso leve (até 70,3kg): Kevin Lee x Gregor Gillespie

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg): Corey Anderson x Johnny Walker

Peso pena (até 65,7kg): Shane Burgos x Makwan Amirkhani

Peso médio (até 83,9kg): Brad Tavares x Edmen Shahbazyan

Peso pesado (até 120,2kg): Andrei Arlovski x Jairzinho Rozenstruik

Peso mosca (até 56,7kg): Katlyn Chookagian x Jennifer Maia

Peso meio-médio (até 77kg): Lyman Good x Chance Rencountre

Peso pena (até 65,7kg): Julio Arce x Hakeem Dawodu

 

 

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88