UFC 246: Brasileiro Carlos Diego Ferreira domina e finaliza ex-campeão Anthony Pettis

Carlos Diego Ferreira chegou a seis vitórias seguidas. Foto: Reprodução/Instagram@UFC

Sem fazer muito alarde, o brasileiro Carlos Diego Ferreira vem crescendo de forma consistente dentro da categoria peso leve do UFC nos últimos anos. Invicto há cinco anos na maior organização de MMA do planeta, o amazonense radicado nos Estados Unidos, Ferreira conquistou neste sábado (19), em Las Vegas (EUA), o maior triunfo de sua carreira. Em uma performance segura e dominante, o único atleta a representar o Brasil no UFC 246 finalizou o ex-campão mundial Anthony Pettis e pode se aproximar de um lugar no top-15 da divisão até 70kg.

Logo de cara, Carlos Diego demonstrou que sua estratégia era “abafar” Pettis, com avanços constantes e dando pouco tempo para que o ex-campeão tentasse seus usuais golpes de efeito. O brasileiro conseguiu colocar o rival pra baixo e pegar as costas, mas acabou deixando escapar a boa posição. De volta em pé, o cenário inicial voltou a se repetir, com Ferreira avançando sem dar espaços para Pettis, que, eventualmente, sucumbiu às entradas nas pernas e terminou quedado uma vez mais.

PUBLICIDADE:

Se no primeiro assalto a primeira queda demorou cerca de um minuto para acontecer, na segunda parcial o  brasileiro conseguiu levar o duelo para o solo nos segundos iniciais. Novamente trabalhando a posição e conseguindo se manter nas costas de Pettis, Carlos Diego minou o ímpeto físico do adversário, ao mesmo tempo em que somou pontos importantes nas papeletas dos jurados.

Carlos Diego Ferreira, porém, tinha outros planos e levar a luta ao fim dos 15 minutos regulamentares não estava entre eles. Com cerca de dois minutos restantes para o fim do segundo assalto, o brasileiro se aproveitou de um movimento equivocado de Pettis e encaixou um estrangulamento muito justo, forçando “Showtime” a bater em desistência rapidamente e garantindo sua sexta vitória consecutiva no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Após a vitória, Ferreira assegurou que o roteiro do combate seguiu conforme planejado. “Eu escapei dos chutes na perna, que realmente doem muito. Se vocês repararem, eu saí até mancando depois da luta. Mas a estratégia era essa, cheguei a treinar esse estrangulamento específico com meus técnicos nos bastidores antes de entrar no octógono. Estou muito feliz de estar aqui, vencer, mas já estou pensando em voltar para a academia, treinar duro e voltar a lutar o quanto antes”, disse Ferreira, em entrevista no octógono.

Em luta morna, Holly Holm vence Raquel Pennington

PUBLICIDADE:

Ex-campeã peso galo do UFC, Holly Holm tem uma coincidência curiosa em seu cartel profissional. A “Filha do Pastor” somente foi derrotada por atletas que haviam sido, ou se tornaram na ocasião, campeãs mundiais. Diante de Raquel Pennington, a kickboxer manteve a escrita em uma revanche do duelo que marcou a estreia de Holm no Ultimate.

Sem fugir de suas características, Holm apostou em um jogo de segurança, mantendo Pennington contra a grade e tentando evitar as quedas da rival. Em momentos em que ambas estavam no meio do octógono, Holly preferia os chutes frontais, evitando longas sequências e buscando sempre o contato para levar a adversário novamente para a grade, onde tentava desenvolver seu clinchdirty boxing.

A estratégia, eficiente para Holm, gerou tamanha frustração em Pennington que acabou provocando um dos momentos mais singulares da noite, com um de seus corners pedindo sucessivas vezes para que o público se manifestasse com vaias contra o jogo aplicado pela ex-campeã. Curiosamente, no entanto, foi Pennington quem levou o combate para a grade no terceiro e decisivo round.

PUBLICIDADE:

O público, por sua vez, atendeu ao pedido do técnico de Pennington, mas não exatamente pelo que ele solicitava, e inundou a arena com vaias quando o combate chegou ao seu fim, o que gerou um pedido de desculpas de Holm nos microfones. “Eu peço desculpas pela forma como a luta aconteceu, mas nós precisávamos disso. Ela tem um estilo muito agressivo e nós saímos com a vitória. Era isso o mais importante e eu obviamente quero ter um desempenho melhor nas próximas lutas”, disse a ex-campeã.

Confira abaixo os resultados do UFC 246:

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico (socos) aos 40s do R1

Holly Holm venceu Raquel Pennington em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27)

Peso pesado (até 120.2 kg.): Alexey Oleinik venceu Maurice Greene por finalização (chave de braço) a 4m38s do R2.

Brian Kelleher venceu Ode Osbourne por finalização (guilhotina) a 2m49s do R1.

Carlos Diego Ferreira venceu Anthony Pettis por finalização (mata-leão) a 1m36s do R2.

CARD PRELIMINAR

Roxanne Modafferi venceu Maycee Barber em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×26)

Sodiq Yusuff venceu Andre Fili em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 29×28)

Askar Askarov venceu Tim Elliott  em decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27)

Drew Dober venceu Nasrat Haqparast por nocaute técnico (socos) a 1m10s do R1.

Aleksa Camur venceu Justin Ledet em decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27 e 30×27)

Sabina Mazo venceu JJ Aldrich em decisão dividida dos juízes (29×28, 29×28 e 28×29).



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88