Fabrício Werdum é derrotado por Alexey Oleynik no UFC 249

Após dois anos afastado do MMA, brasileiro é batido por russo e amarga a segunda derrota consecutiva na organização

A. Oleynik derrota F. Werdum no UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O retorno de Fabrício Werdum ao octógono, após dois anos afastado do MMA, acabou não sendo o compromisso dos sonhos para o brasileiro. O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) acabou sendo derrotado por Alexey Oleynik na penúltima luta do card preliminar do UFC 249, que aconteceu neste sábado (9), em Jacksonville (EUA). O revés marcou a segunda derrota consecutiva do gaúcho em seu cartel.

Veja Também

Fabrício subiu ao octógono com a ânsia de vencer para retornar ao ranking oficial da categoria. O atleta, no entanto, acabou sentindo com a falta de ritmo e levando desvantagem na luta em pé. Após um primeiro round abaixo do esperado, o brasileiro acabou melhorando no decorrer do confronto, mas acabou sendo declarado derrotado na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo sobre o gaúcho, Oleynik chegou à impressionante marca de 59 vitórias como profissional do MMA. Ao todo, o lutador tem 72 lutas em seu cartel.

A luta

O combate começou com os atletas se estudando no centro do octógono. O russo tomou a iniciativa com um cruzado de direita, que foi rapidamente respondido pelo brasileiro. Alexey seguia mais agressivo e conectava bons golpes que explodiam no rosto do gaúcho. Fabrício tentava se defender como podia, mas parecia sentir os ataques do oponente. Passados dois minutos de luta, o brasileiro seguia em desvantagem, enquanto Oleynik permanecia castigando o ex-campeão. No minuto final, Werdum arriscou um chute ago, mas o golpe parou na guarda do oponente. O gaúcho tentou aplicar uma queda, mas Alexey seguia atento nas investidas.

PUBLICIDADE:

Logo no início do segundo round, Oleynik surpreendeu o brasileiro com um soco giratório. Fabrício, então, passou a tentar uma guilhotina de pé e o russo tentava se defender. Alexey conseguiu se afastar do gaúcho e continuou desferindo golpes enquanto Werdum caminhava para trás. Na metade do assalto, Fabrício conectou um ótimo chute alto que explodiu na cabeça do adversário. Em seguida, o brasileiro conseguiu levar o combate para o chão. A situação, agora, era dominada pelo gaúcho, que buscava a finalização. O gaúcho não conseguiu a finalizar e o confronto voltou a ser disputado de pé. Novamente em vantagem, Oleynik permanecia oferecendo perigo com seus ataques e Werdum se defendia como podia.

No último assalto, Fabrício usou a estratégia de atuar em sua zona de conforto. Nos segundos iniciais, o brasileiro buscou as pernas do russo e conseguiu uma queda. O gaúcho logo chegou às costas e tentava encontrar uma finalização. Novamente, Oleynik conseguiu fugir da posição e acabou ficando em vantagem, por cima. Passados quase três minutos, o ex-campeão seguia tentando uma finalização, mas Alexey mostrava muita raça para resistir. O combate voltou a ser disputado de pé e, novamente, o russo seguia com maior volume de golpes. Nos segundos finais, o gaúcho voltou a conseguir uma queda e ameaçou uma guilhotina, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Vicente Luque derrota Niko Price em luta sangrenta

V. Luque (esq.) derrotou N. Price (dir.) no UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O meio-médio (até 77kg.) Vicente Luque retomou o caminho das vitórias dentro do Ultimate. O atleta voltou a triunfar após vencer uma verdadeira batalha contra Niko Price na terceira luta do card preliminar. Após um confronto equilibrado, o brasileiro conseguiu um nocaute técnico na metade do último round.

Luque entrou para o confronto contra Price com a necessidade de apagar sua última apresentação, quando foi batido por Stephen Thompson no UFC 244, em novembro do ano passado. Com o resultado positivo, o atleta, agora, retoma a trajetória rumo ao topo da categoria.

PUBLICIDADE:

Bryce Mitchell derrota Charles Rosa e segue invicto no MMA

B. Mitchell derrotou C. Rosa no UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O norte-americano Bryce Mitchell mostrou mais uma vez que é um nome a ser observado pelo Ultimate. Em sua quarta luta pelo UFC, o atleta venceu mais uma ao bater Charles Rosa com facilidade em uma aula de luta agarrada.

Após o triunfo, Mitchell, agora, se aproxima de um acesso ao ranking oficial da categoria liderada por Alexander Volkanovski. Esta foi a 13ª vitória na carreira do norte-americano.

Anthony Pettis derrota Donald Cerrone em verdadeira guerra

A. Pettis (esq.) e D. Cerrone travaram uma das melhores lutas do UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Longe das melhores fases das suas carreiras, Anthony Pettis e Donald Cerrone promoveram um verdadeiro espetáculo na última luta do card preliminar. Após três rounds de intensa movimentação e golpes, o ‘Showtime’ acabou sendo declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Pettis precisava vencer para afastar duas derrotas consecutivas em seu histórico recente pelo Ultimate. Embora tenha encontrado um adversário agressivo à sua frente, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) acabou sendo superior e confirmou a quarta derrota consecutiva do ‘Cowboy’ no UFC.

Contra Anthony, Donald mostrou que ainda é capaz de atuar em alto nível. O atleta mostrou a agressividade de sempre, mas acabou sendo inferior ao oponente.

Resultados do UFC 249

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Tony Ferguson por nocaute 3m39s do R5 – Luta pelo cinturão interino

Peso galo (até 61,2kg.): Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz por nocaute a 4m50 do R2 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Francis Ngannou derrotou Jairzinho Rozenstruik por nocaute a 20s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Calvin Kattar derrotou Jeremy Stephens por nocaute a 2m42 do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy derrotou Yorgan De Castro na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30- 27)

CARD PRELIMINAR 

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleynik derrotou Fabricio Werdum na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Carla Esparza derrotou Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque derrotou Niko Price por nocaute técnico (interrupção médica) a 3m37s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-24)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Spann derrotou Sam Alvey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88