Thiago Marreta oficializa retorno ao octógono e enfrenta Glover Teixeira em 12 de setembro

Candidatos a uma futura disputa de cinturão dos meio-pesados, brasileiros são colocados em rota de colisão para o segundo semestre de 2020

T. Marreta (esq.) e G. Teixeira (dir.) se enfrentam em 12 de setembro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O UFC está próximo de oficializar o embate entre Thiago Marreta e Glover Teixeira para 12 de setembro, em local ainda não divulgado. Representantes da elite dos meio-pesados (até 93kg.), os atletas trocarão forças em busca de uma futura disputa de cinturão, que, hoje, pertence a Jon Jones. A informação foi divulgada por Thiago em suas redes sociais.

Veja Também

“Estou voltando”, escreveu Marreta, publicando o vídeo em que assina o contrato para o compromisso.

PUBLICIDADE:

A luta marcará o retorno de Marreta ao octógono mais de um ano após se recuperar de lesões no joelho, resultado da disputa de cinturão contra Jones, ocorrida em julho do ano passado. À época, o atleta da Cidade de Deus (RJ) um dos maiores desafios da carreira do norte-americano, que saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes.

Enquanto Thiago não atua há quase 12 meses, Glover se manteve ativo dentro da organização e quatro apresentações entre janeiro de 2019 e maio deste ano, quando superou Anthony Smith por nocaute em um confronto marcado pela agressividade do mineiro. Após brutalizar o norte-americano, Teixeira chegou à marca de quatro vitórias consecutivas, feito que o fez reassumir um lugar entre os cinco primeiros da categoria.

PUBLICIDADE:

Em entrevista recente ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, o mineiro de Sobrália (MG) já havia reforçado seu respeito a Marreta, mas informou que não via problemas em enfrentar o compatriota, já que ambos dividem o sonho de voltar a disputar o cinturão da divisão.

“Não (haveria problema). O Thiago Marreta é um cara gente boa. Torço muito para o cara, exceto se ele lutar comigo. claro. Torci para ele contra o Jon Jones (julho de 2019), achei até que ele ganhou a luta”, afirmou Teixeira na ocasião.

PUBLICIDADE:

Mais do que nunca, o confronto entre os brasileiros está próximo de sair do papel e o vencedor do confronto se coloca em ótima condição para desafiar o campeão em seu próximo desafio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I am coming back!⚒ . 🇧🇷 Estou voltando!⚒ #TeamMarreta

Uma publicação compartilhada por Thiago “Marreta” Santos (@tmarretamma) em

Imbróglio com campeão

Desde sua vitória contestada sobre Dominick Reyes, em fevereiro, Jon Jones entrou em uma espécie de guerra financeira com o Ultimate. Considerado o melhor atleta da história da categoria, o norte-americano se irritou com a diretoria da organização após ter o pedido de uma superluta contra Francis Ngannou negado pela empresa.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, tornou público que ‘Bones’ havia pedido US$30 milhões (cerca de R$160 milhões) para o confronto. A declaração do ‘chefão’ irritou o campeão, que ameaça abandonar seu cinturão e já afirmou que não tem previsão para voltar ao octógono.

Em suas últimas falas sobre o Ultimate, Jon segue pedindo uma maior valorização para suas lutas e se tornou uma espécie de porta-voz dos atletas menos conhecidos. O norte-americano pede melhores pagamentos aos companheiros de trabalho que, segundo ele, muitas das vezes não têm condições de se sustentarem.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88