Alexander Volkanovski derrota Max Holloway e mantém cinturão dos penas no UFC 251

Em luta equilibrada, Australiano leva sustos nos rounds iniciais, mas vira confronto e segue como o número um absoluto da categoria

A. Volkanovski (esq.) derrotou M. Holloway (dir.) no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta co-principal do UFC 251, realizado neste sábado (11), em Abu Dhabi, Alexaner Volkanovski voltou a superar o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway e manteve o título da divisão. Em confronto equilibrado, o australiano esteve em desvantagem nos primeiros rounds, mas conseguiu se recuperar e derrotou o oponente na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

O confronto entre Alexander e Holloway era um desafio pessoal para o australiano, que queria provar que a vitória no último encontro, em dezembro, não foi sorte. Durante cinco assaltos, Volkanovski mostrou muita resistência para suportar os ataques do adversário e mostrou que merece ser o dono do cinturão.

PUBLICIDADE:

A expectativa era grande para observar o desempenho de Max, já que, na semana do confronto, o havaiano revelou que fez sua preparação usando o recurso apenas de vídeo-chamadas. O atleta, porém, mostrou que estava em forma e chegou perto de nocautear o oponente no primeiro round.

Ao longo do embate, no entanto, o havaiano acabou permitindo a ascensão do adversário e acabou declarado perdedor na decisão de dois dos três juízes.

PUBLICIDADE:

A luta

A disputa começou com o campeão tomando a iniciativa com uma sequência de chutes baixos. Holloway tentava encontrar a distância e economizava nos golpes. Max tentava se soltar e conectou uma combinação de socos e chutes. O havaiano provocava o australiano, afirmando que seus golpes não surtiram efeito. Alexander não se abalou e seguia pontuando sobre o rival com jabs e chutes. Holloway encontrou um direto, que balançou o campeão. Nos segundos finais, Max voltou a derrubar o oponente com um chute na cabeça, mas não havia mais tempo.

Depois da pressão no round inicial, Holloway permaneceu perseguindo o adversário na segunda etapa. Apostando em sequências de socos e chutes, o havaiano era superior e não permitia que Alexander impusesse seu ritmo. Max e Volkanovski seguiam se testando no centro do octógono com jabs. O duelo permanecia tenso. No minuto final, o havaiano seguia em vantagem, mas esbarrava na grande resistência do australiano em absorver os ataques. Quase no fim, Max voltou a derrubar o oponente após um uppercut, que fez com que o australiano caísse de joelhos. A pressão era de Max, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na terceira etapa, Alexander tomou a iniciativa com um chute baixo no joelho de Holloway. O havaiano respondeu com uma joelhada voadora que passou no vazio. O campeão voltou melhor no round e começava a soltar seu jogo. Volkanovski passou a pressionar o adversário nas grades e tentou uma queda, mas Max conseguiu se desvencilhar. Menos ativo, o havaiano tentava recuperar os bons momentos, mas precisava ser cauteloso. Nos segundos finais, os penas seguiram se estuando, sem muita ação, até o fim do assalto.

O quarto assalto começou com os atletas trocando golpes no centro do octógono. Com bons socos e chutes, os combatentes travavam um duelo equilibrado. Na metade do round, os penas dividiam o centro do octógono quando o australiano conseguiu derrubar o oponente. Max conseguiu se levantar e respondeu a ação com um direto e um upper. Nos segundos finais, Volkanovski conectou uma sequência de jabs e diretos, que marcavam o rosto de Holloway, mas o cronômetro zerou.

No último round, os lutadores economizavam nos golpes e travavam um confronto muito estudado. Alexander levava leve vantagem, pois conectava bons jabs e chutes. O australiano caminhava para trás e era perseguido por Holloway. O havaiano abaixou a guarda e tentava atrair o adversário para uma armadilha, mas o campeão seguia atento. Restando dois minutos para o fim, Volkanovski conseguiu uma queda importante, mas Max se levantou. De pé, Holloway tentava encontrar um golpe fatal, mas seus ataques passavam no vazio. Nos segundos finais, o campeão conseguiu uma nova queda e o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 251

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 49-46) – Luta por cinturão

Peso pena: Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway na decisão dividida dos juízes (48-47, 48-47, 48-47) – Luta por cinturão

Peso galo: Petr Yan derrotou José Aldo por nocaute a 3m24s do R5 – Luta por cinturão

Peso palha: Rose Namajunas derrotou Jéssica Bate-Estaca na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Amanda Ribas finalizou Paige VanZant com uma chave de braço 2m21s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Jiri Prochazka derrotou Volkan Oezdemir por nocaute a 49s do R2

Peso meio-médio: Muslim Salikhov derrotou Elizeu Capoeira na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena: Makwan Amirkhani finalizou Danny Henry com um triângulo de mão a 3m15s do R1

Peso leve: Léo Santos derrotou Roman Bogatov na decisão unânime dos juízes (29-26, 29-26, 29-26)

Peso pesado: Marcin Tybura derrotou Maxim Grishin na decisão unânime dos juízes (30-2, 30-27, 30-26)

Peso mosca: Raulian Paiva derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Karol Rosa derrotou Vanessa Melo na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27)

Peso galo: Davey Grant derrotou Martin Day por nocaute a 2m38s do R3

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88