Saída de Corey Anderson do UFC favorece brasileiros no ranking dos meio-pesados

Após transferência de norte-americano para o Bellator, Glover Teixeira, Johnny Walker e Maurício Shogun sobem posições no grupo liderado por Jon Jones

G. Teixeira (foto) pulou para a quarta posição no ranking dos meio-pesados após saída de C. Anderson. Foto: Reprodução/Instagram

A surpreendente transferência de Corey Anderson do UFC para o Bellator acabou sendo boa notícia para alguns atletas da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Com a saída do norte-americano, três brasileiros da elite do grupo ganharam posições. A divulgação foi feita no site oficial do Ultimate, que retirou oficialmente Corey do seu corpo de atletas.

Veja Também

IMAGEM FORTE: Luta no ‘Dana White’s Contender Series’ é interrompida após lesão chocante; Assista
Daniel Cormier contradiz treinador e confirma aposentadoria após UFC 252
Justin Gaethje responde provocação de Khabib: ‘Vou criar uma carnificina’

Com o sonho de uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, Glover foi o mais favorecido pela saída de Anderson. O mineiro acabou assumindo o antigo lugar do norte-americano, responsável pela última derrota na carreira do brasileiro, e, agora, figura na quarta posição, atrás apenas de Jan Blachowicz, Thiago Marreta, Dominick Reyes e do campeão, Jon Jones. Teixeira tem luta marcada contra Marreta para 12 de setembro.

Embora a fase não seja das melhores, Johnny Walker também tem motivos para sorrir. Vindo de duas derrotas consecutivas, o brasileiro, que estava em 12º, agora é o 11º da divisão. Walker, inclusive, teve recentemente seu novo compromisso confirmado pelo Ultimate. O combatente de Belford Roxo (RJ) enfrentará o perigoso Ryan Spann no UFC 253, em 19 de setembro.

Veterano no MMA e ex-campeão linear da categoria, Maurício Shogun também subiu no ranking com a saída de Corey. Antes, na 15ª posição, o curitibano, agora, assumiu o 14º lugar. Shogun vem de vitória sobre Rogério Minotouro, em julho, no confronto que encerrou a trilogia entre dois grandes ícones do esporte.

Veja como ficou o ranking após a saída de Corey

UFC atualiza ranking dos meio-pesados após saída de C. Anderson. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments