Luta entre Herbert Burns e Daniel Pineda é transferida para o card principal no UFC 252

H, Burns em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @herbertburns

A luta entre o brasileiro Herbert Burns e Daniel Pineda foi promovida para o card principal do UFC 252, que acontece neste sábado (15), em Las Vegas (EUA). Os atletas assumiram o lugar de Ion Cutelaba e Magomed Ankalaev, que tiveram o confronto cancelado após moldavo testar positivo para Covid-19 e ser forçado a deixar o espetáculo. A informação foi divulgada pelo presidente da empresa, Dana White, em uma transmissão ao vivo pelo ‘Yahoo Sports’.

Publicidade

Veja Também

Com a notícia, Burns, agora, se junta a Júnior Cigano, que enfrentará Jairzinho Rozenstruik logo após o desafio do niteroiense.

Invicto desde sua estreia no Ultimate, em janeiro deste ano, Herbert se encaminha para a terceira apresentação em 2020. Vindo de dois triunfos no primeiro round – um por nocaute e outro por finalização -, o brasileiro quer mais um resultado positivo para se aproximar da elite da divisão que hoje é liderada por Alexander Volkanovski.

Publicidade

Mesmo com Burns fora do card preliminar, o Brasil ainda contará com duas representantes na metade inicial do esptáculo: Livinha Souza, que enfrenta Ashley Yoder e Virna Jandiroba trocando forças contra Felice Herrig. Os dois confrontos serão disputados na divisão das palhas (até 52,1kg.).

O UFC 252 será encabeçado por Daniel Cormier e Stipe Miocic. O encontro marcará o fim da trilogia entre os atletas, que se enfrentam pelo cinturão dos pesados (até 120,2kg.) e definirá, de vez, quem ficará no topo da categoria.

Publicidade