Herbert Burns é surpreendido por Daniel Pineda e perde por nocaute no UFC 252

Brasileiro não suporta à pressão do norte-americano e sofre a primeira derrota no Ultimate

H. Burns (esq.) foi derrotado por D. Pineda no UFC 252. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Noite difícil para Herbert Burns. No confronto contra Daniel Pineda, realizado neste sábado (15), pelo UFC 252, em Las Vegas (EUA), o brasileiro não conseguiu repetir as atuações anteriores e acabou perdendo por nocaute para o norte-americano no fim do segundo round.

Veja Também

O resultado negativo confirmou a primeira derrota do brasileiro desde sua estreia no UFC. Burns vinha de duas grandes vitórias em 2020, ambas no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Sem perder há seis lutas, Daniel tem muito o que comemorar. Além de bater uma das grandes promessas tupiniquins para a divisão dos penas (até 65,7kg.), o triunfo aconteceu em seu retorno ao Ultimate após mais de seis anos de desligamento.

Com o revés, Hebert, agora, soma três derrotas em sua carreira como profissional no MMA. Pineda, por sua vez, chegou à marca de 27 triunfos em 42 apresentações no esporte.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate começou com Pineda conectando um cruzado que explodiu no rosto de Burns, mas o niteroiense não acusou o golpe. O brasileiro partiu para a luta agarrada. Daniel conseguiu levar o confronto para o chão e Daniel desferia golpes de cima para baixo. O norte-americano seguia em vantagem e Herbert se defendia como podia. Pineda amassava o brasileiro, que não conseguia se desvencilhar. No minuto final, o norte-americano continuava atacando o niteroiense com socos e cotoveladas, mas o cronômetro zerou.

O segundo assalto começou com Burns conectando um cruzado de direita e, em seguida, derrubando Daniel. Herbert conseguiu chegar às costas. Em posição favorável, o brasileiro tentava as transições e buscava a montada. Pineda conseguiu explodir e inverteu a posição. O norte-americano virou o jogo e a situação voltou a se complicar para Burns. Chegando ao minuto final, Daniel castigava Herbert com cotoveladas e tentava resistir à pressão imposta pelo rival. Pineda travou o braço do niteroiense e impedia que Herbert reagisse. Após uma sequência de cotoveladas, o árbitro interrompeu o confronto, decretando o nocaute para o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 252

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso galo: Marlon Vera derrotou Sean O’Malley por nocaute técnico a 4m40s do R1

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Cigano por nocaute técnico a 3m47s do R2

Peso pena:Daniel Pineda derrotou Herbert Burns por nocaute técnico a 4m37s do R2

Peso galo: Merab Dvalishvili derrotou John Dodson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Vinc Pichel derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27)

Peso palha: Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig com uma chave de braço a 1m44s do R1

Peso pena: Danny Chavez derrotou TJ Brown na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso-palha: Livinha Souza derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pesado: Chris Daukaus derrotou Parker Porter por nocaute técnico a 4m28s do R1

Peso pena: Kai Kamaka III derrotou Tony Kelley na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88