Michel Pereira dá show, finaliza Zelim Imadaev e desafia Jorge Masvidal: ‘Você é o próximo’

Brasileiro tem atuação impecável no UFC Las Vegas 9, desconta tapa da pesagem e pede chance de disputar o cinturão do ‘Mais Casca-Grossa’

M. Pereira (dir.) derrotou Z. Imadaev (esq.) no UFC Las Vegas 9. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Simplesmente impecável. Michel Pereira cumpriu a promessa e deu um verdadeiro show na luta contra Zelim Imadaev no UFC Las Vegas 9, realizado neste sábado (5). Sem tomar conhecimento do rival, o ‘Paraense Voador’ abriu a caixa de ferramentas e dominou o russo por três rounds e venceu por finalização nos segundos finais do terceiro round. Depois do duelo, o atleta desafiou Jorge Masvidal.

Veja Também

MICHEL PEREIRA UFC

O brasileiro subiu ao octógono para um acerto de contas contra Imadaev, que agrediu o paraense com um tapa no rosto na encarada oficial para o evento, na última sexta-feira (4). No confronto, Michel descontou na mesma moeda. Por mais de duas vezes, o combatente desferiu ataques de mão aberta na cabeça do rival.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Michel encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas. Em sua última apresentação, o brasileiro acabou perdendo para Diego Sanchez por desqualificação em um resultado polêmico.

Na entrevista após o confronto, Pereira desafiou Jorge Masvidal pelo cinturão do ‘Mais Casca-Grossa do MMA’.

PUBLICIDADE:

“Dana White, eu quero o cinturão do ‘BMF’ (Mais Casca-Grossa). Jorge Masvidal, você é o próximo”, disse o paraense.

A luta

Michel tomou a iniciativa do confronto com um chute na linha de cintura de Imadaev. O brasileiro conseguiu desequilibrar o russo com um direto e Zelim seguia tentando encontrar a distância. Pereira seguia se movimentando bem e pontuava com jabs e diretos. Na metade do round, o paraense conectou um ‘superman punch’, seguido de uma joelhada que explodiu no queixo do adversário. Imadaev brincou, demonstrando que não acusou o golpe. Aos poucos, Michel se soltava no duelo, e conseguiu derrubar o russo com um direto. Zelim se levantou e Pereira permanecia melhor no confronto. O brasileiro tinha mais volume no confronto e Zelim parecia perdido. Nos segundos finais, o paraense dançou no centro do octógono, desferiu um golpe até que o round acabou. Após o soar do gongo, os combatentes se encararam e quase continuaram lutando.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Michel tomou a iniciativa com uma sequência de socos, mas Imadaev respondeu com um bom cruzado no rosto do brasileiro. O paraense seguia provocando o adversário e tentava irritar o oponente. O brasileiro tentou um golpe plástico, mas se desequilibrou e quase foi pego pelo rival. Mesmo assim, a vantagem era de Pereira. Michel permanecia se movimentando bem e chamava o oponente para o confronto. Zelim tentava responder e foi para a luta agarrada. O Imadaev tentava se aproveitar do jogo do brasileiro e chegou a pressionar o brasileiro, mas Pereira parecia focado no duelo. Nos segundos finais, o brasileiro conectou uma boa sequência de socos, mas não havia mais tempo.

No último assalto, Zelim tomou a iniciativa com um chute baixo. O brasileiro respondeu com um cruzado, seguido de um chute na linha de cintura. Pereira continuou pressionando e passou a castigar o russo com socos, chutes. Imadaev não conseguia encontrar o paraense no duelo. Na metade do assalto, o paraense desferiu dois tapas na cabeça do russo, descontando a agressão de Zelim na encarada no dia anterior ao confronto. O brasileiro continuava se movimentando muito e permanecia pontuando. Pereira voltou a dançar no centro do octógono e surpreendeu o oponente com um direto. O russo passou a caminhar para trás enquanto o paraense seguia dando show. No minuto final, Michel chamou o adversário para a briga, voltou a conectar um tapa e permanecia melhor. Nos segundos finais, o paraense conseguiu uma queda e imediatamente conseguiu um mata-leão, obrigando o árbitro a encerrar o duelo.

Resultados do UFC Las Vegas 9

CARD DO EVENTO 

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 26s do R5

Peso meio-pesado: Ovince St. Preux derrotou Alonzo Menifield por nocaute a 4m07 do R2

Peso meio-médio: Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev com um mata-leão a 4m39s do R3

Peso médio: André Sergipano finalizou Bartosz Fabinski com uma chave de braço a 42s do R1

Peso pena: Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez com uma guilhotina a 39s do R1

Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Montana de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Hunter Azure derrotou Cole Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88