Dan Hardy, comentarista do UFC, revela que pode voltar a lutar

Ex-lutador anunciou a aposentadoria em 2012, porém o sucesso de alguns veteranos o fazem pensar em seu retorno ao esporte

D. Hardy não luta desde 2012, mas deseja retornar ao esporte. Foto: Reprodução/Instagram @danhardymma

Se o MMA é um esporte apaixonante para os fãs de luta, para os atletas, é ainda mais. Não à toa, vários que anunciam a aposentadoria do esporte não conseguem ficar afastados e retornam logo em seguida. Um caso curioso é o de Dan Hardy.

Em 2012, o inglês, que foi diagnosticado com um problema no coração, teve que parar de lutar, atualmente, atua como comentarista do UFC, porém o desejo de voltar ao octógono segue vivo dentro dele. Ao site norte-americano MMA Junkie, ‘The Outlaw’, de 38 anos, surpreendeu ao revelar que o fato de alguns veteranos ainda se destacarem o motiva a tentar lutar pela última vez.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Penso em voltar o tempo todo. Edgar ainda está em atividade! Parece que eu estava na escola, quando ele estreou no MMA, apesar de eu ser mais velho do que ele. Acho que o MMA se trata de Q.I. de luta e experiência. Muitos lutadores estão atingindo o sucesso quando ficam mais velhos. Lamas falou em se aposentar, mas achei que foi muito bem. Ele me impressionou e também tem 38 anos. Quando fazia a pesquisa para o último evento da Ilha da Luta, também descobri atletas mais velhos do que eu ainda em ação (‘Shogun’, ‘Minotouro’ e ‘Massaranduba’)”, disse Hardy.

O ex-lutador, que era um dos favoritos dos fãs, explicou que, ao contrário de muitos atletas que preferem a luta em pé, não acumulou tantos danos e avisou que, se um dia retornar ao esporte, o adversário terá uma dura missão.

PUBLICIDADE:

“Por mais que eu olhe para esses lutadores e diga “uau, eles ainda estão com um bom desempenho aos 38, 40, 42 anos”, também observo os danos que acumularam em comparação a mim. Estou no esporte há muito tempo. Só fui nocauteado uma vez, não estou levando socos na cabeça diariamente e não bebo há anos. Se eu decidir voltar a lutar, alguém vai pagar e não acho que as pessoas perceberam isso”, finalizou.

Dan Hardy disputou 36 lutas profissionais, tendo vencido 25 e perdido dez (um no-contest). O inglês se tornou conhecido ao integrar o UFC, organização na qual chegou a disputar o cinturão do peso meio-médio (77kg), mas foi derrotado pelo campeão, Georges St-Pierre, e atua como comentarista dela desde 2014.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88