Colby Covington domina Tyron Woodley e vence por nocaute técnico no UFC Las Vegas 11

Luta principal tem final inusitado, quando ex-campeão desistiu do duelo após uma suposta lesão no último round

C. Covington (dir.) não deu chances para T. Woodley (esq.) no UFC Las Vegas 11. Foto: Reprodução/Instagram

Colby Covington prometeu e cumpriu. Na luta principal do UFC Las Vegas 11, realizado neste sábado (19), nos Estados Unidos, o ‘Caos’ não deu chance para Tyron Woodley e bateu o ex-campeão com um nocaute técnico no último round. Na ocasião, o antigo líder dos meio-médios (até 77kg.) acusou uma suposta lesão e gritou para que o duelo fosse encerrado.

Veja Também

O confronto entre Covington e Woodley era muito aguardado pelos fãs de MMA por se tratar de dois atletas com qualidades para ostentar o título. Ex-companheiros de treino e inimigos pessoais, os lutadores também batalhavam por uma oportunidade direta de lutar pelo cinturão, que hoje pertence a Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Covington volta a vencer depois do revés sofrido para o atual campeão, em dezembro do ano passado. Número dois no ranking, o norte-americano, agora, aguarda o desafio entre Usman e Gilbert Durinho, que negociam um duelo para o UFC 256.

Woodley, que não conseguiu impor seu ritmo diante de Colby confirmou a má fase na carreira. Aos 38 anos, o ex-líder da divisão, agora, soma três derrotas em sequência.

PUBLICIDADE:

A luta

Woodley tomou a iniciativa do confronto com um jab. Covington respondeu com um chute baixo. Antes do primeiro minuto, Colby conseguiu derrubar o ex-campeão linear e começou a desferir golpes de cima para baixo. Tyron tentava controlar a situação, mas a vantagem era para o rival. Fazendo muita força, Woodley conseguiu se levantar e os atletas voltaram a trocar golpes no centro do octógono. Nos momentos finais do assalto, Covington conectou um potente cruzado de esquerda e, na sequência, agarrou o oponente. Tyron tentava se desvencilhar, mas o adversário controlava bem a ação. Woodley conseguiu se afastar, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Covington apostou nos chutes altos. O combatente tentou surpreender o adversário por três vezes e chegou a desequilibrar o ex-campeão com jabs e diretos. Passados dois minutos, Colby voltou a investir na luta agarrada, mas Woodley conseguiu se afastar. Tyron seguia caminhando para trás e era perseguido pelo oponente. No centro do octógono, os meio-médios trocavam socos e chutes e, nos segundos finais, Woodley surpreendeu o oponente com um ‘superman-punch’, mas o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

No início do terceiro round, o confronto foi interrompido após Tyron acusar uma dedada no olho desferida por Colby. O confronto voltou com Covington partindo com tudo para cima do ex-campeão. Colby desferia combinações de jabs, diretos e chutes no corpo do rival e Woodley tentava responder à altura. Na metade do assalto, Covington voltou a pressionar o oponente contra as grades e tentar a queda. Tyron fazia força para se manter de pé. O combate seguiu sem muita ação, com ambos trocando joelhadas nas linhas de cintura. Nos segundos finais, Woodley conseguiu se desvencilhar, mas não havia mais tempo.

A quarta etapa começou com Covington surpreendendo Woodley com um chute alto. O ex-campeão respondeu com um chute potente na linha de cintura do oponente. Colby tentou tanto, que conseguiu. Passados quase dois minutos, o atleta aplicou uma bela queda em Tyron, que caiu em posição de desvantagem. Covington desferia golpes de cima para baixo e o ex-campeão apenas tentava resistir. Os ataques de Colby abriram um corte no rosto de Tyron, que se incomodava com o sangramento abundante. Nos segundos finais, Woodley seguia totalmente dominado pelo oponente, até que o assalto acabou.

No último round, Covington seguiu pressionando e tentando enquadrar o ex-campeão nas grades. Colby voltou a buscar as pernas e conseguiu derrubar novamente. Por baixo, após uma tentativa de transição, Woodley gritou de dor e pediu para que o árbitro interrompesse o confronto. Colby, então, venceu por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 11

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Colby Covington derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico a 1m19s do R5

Peso meio-médio: Donald Cerrone e Niko Price empataram na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-28)

Peso médio: Khamzat Chimaev derrotou Gerald Meerschaert por nocaute a 17s do R1

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Ryan Spann por nocaute 2m43s do R1

Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Randa Markos com uma chave de braço a 3m44s do R1

Peso médio: Kevin Holland derrotou Darren Stewart na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: David Dvorak derrotou Jordan Espinosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Damon Jackson finalizou Mirsad Bektic com uma guilhotina a 1m21s do R3

Peso mosca: Mayra Sheetara finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 2m29s do R1

Peso galo: Jessica-Rose Clark derrotou Sarah Alpar por nocaute técnico a 4m21s do R3

Peso pena: Darrick Minner finalizou TJ Laramie com uma guilhotina a 52s do R1

Peso galo: Randy Costa derrotou Journey Newson com um nocaute a 41s do R1

Peso galo: Andre Ewell derrotou Irwin Rivera na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Tyson Nam derrotou Jerome Rivera por nocaute técnico a 34s do R2

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88