Lenda do MMA, Anderson Silva se despede do UFC contra o perigoso Uriah Hall neste sábado

Maior peso médio da história da companhia, brasileiro faz aquela que deve marcar sua última luta pela empresa, no UFC Las Vegas 12

A. Silva deve se despedir do Ultimate no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

O tempo passa para todos e a máxima, infelizmente, não perdoa nem os grandes campeões. Responsável por grandes shows em diversas empresas, Anderson Silva se despede do Ultimate neste sábado (31), pelo UFC Las Vegas 12, contra o perigoso Uriah Hall. Ao todo, estão programados 11 confrontos.

Veja Também

No card deste final de semana, Anderson, de 45 anos, encerrará um ciclo de quase 15 anos brilhando no octógono. Campeão mais imponente da divisão dos médios (até 83,9kg.), o fenômeno das artes marciais mistas quer fechar sua passagem pela empresa com chave de ouro na luta do evento.

PUBLICIDADE:

Na penúltima apresentação do card, os representantes do peso pena (até 65,7kg.), Bryce Mitchell e Andre Fili trocam forças buscando uma melhor colocação na categoria liderada por Alexander Volkanovski.

Além de Anderson, o Brasil será representado por Thiago Moisés. O atleta vai enfrentar o veterano Bobby Green em um confronto que promete emoção.

PUBLICIDADE:

Anderson ‘Spider’ Silva: um adeus à lenda

Alguns podem não gostar de sua personalidade, mas é difícil encontrar alguém que critique a capacidade técnica de Anderson Silva. Dono de números expressivos em sua trajetória como campeão dos médios, o brasileiro fez e ainda faz história por onde passa.

Neste final de semana, sem as pompas que merecia, o atleta trocará forças contra o perigoso Uriah Hall, que hoje ocupa a 10ª posição no ranking da divisão liderada por Israel Adesanya. Sem público, em função da pandemia do coronavírus, Silva tentará dar um show particular junto à sua equipe, à do rival e profissionais que atuam para a realização do espetáculo.

PUBLICIDADE:

O duelo contra Hall marcará a 46ª apresentação de ‘Spider’ como profissional no MMA. Aos 45 anos, o paulista tentará provar mais uma vez que é capaz de atuar de igual para igual contra um rival mais jovem e com um poder de nocaute que chama atenção.

Anderson não se apresenta desde o revés sofrido para Jared Cannonier, em agosto de 2019, pelo UFC 237. Assim como o brasileiro, Hall está fora de ação há mais de um ano. Em seu último compromisso, o norte-americano superou Antônio ‘Cara de Sapato’, na decisão dos juízes.

Em declarações recentes, Silva tem deixado claro que seu desejo não era se despedir do Ultimate neste sábado, mas cumprir seu contrato – que conta com mais uma apresentação, além do duelo contra Hall – até o fim. O presidente do UFC, Dana White, no entanto, promoveu o embate como o último de ‘Spider’ com as luvas da companhia.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Além de Anderson, o Brasil seria representado por mais dois combatentes: Thiago Moisés e Priscila Pedrita. A atleta, no entanto, acabou tendo problemas na pesagem e foi retirada de ação.

Moisés, porém, segue firme no compromisso. Representante do peso leve (até 70,3kg.), o atleta volta ao octógono após ter se recuperado da Covid-19. Neste sábado, o lutador vai encarar o experiente Bobby Green e tenta seu segundo resultado positivo em sequência.

Enquanto Thiago vai para sua segunda apresentação em 2020, Green chega à impressionante marca de quatro compromisso no ano. O norte-americano quer manter os 100%, já que superou todos os adversários que passaram pelo seu caminho nesta temporada.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 12

Data: 31 de outubro de 2020

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso médio: Uriah Hall x Anderson Silva

Peso pena: Bryce Mitchell x Andre Fili

Peso médio: Kevin Holland x Charlie Ontiveros

Peso pesado: Maurice Greene x Greg Hardy

Peso leve: Bobby Green x Thiago Moisés

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso leve: Chris Gruetzemacher x Alexander Hernandez

Peso galo: Adrian Yanez x Victor Rodriguez

Peso médio: Sean Strickland x Jack Marshman

Peso meio-médio: Cole Williams x Jason Witt

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Justin Ledet

Peso galo: Miles Johns x Kevin Natividad

Podcast debate a aposentadoria de Khabib e a aposentadoria de Anderson Silva

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator