De olho no cinturão, Holloway e Kattar lideram UFC Ilha da Luta 7, que abre a temporada 2021 | SUPER LUTAS

De olho no cinturão, Holloway e Kattar lideram UFC Ilha da Luta 7, que abre a temporada 2021

Buscando a chance pelo título de Alexander Volkanovski, Max Holloway e Calvin Kattar medem forças neste sábado; Carlos Boi e Vanessa Melo representam o Brasil

C. Kattar e M. Holloway fazem última encarada antes do UFC Ilha da Luta 7. Foto: Reprodução/ Instagram

Para quem sentiu saudades, o Ultimate está de volta. Depois de quase um mês de férias, a companhia estreia na temporada 2021 com o UFC Ilha da Luta 7, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ao todo, estão programadas 11 lutas e o evento será fechado com o embate entre Max Holloway e Calvin Kattar.

Veja Também

Na caça por Alexander Volkanovski, o ex-campeão Max Holloway – que busca a trilogia contra o australiano – quer provar que ainda segue com condições de atuar pelo seu antigo posto. Kattar, por sua vez, tentará surpreender o mundo e complicar a vida do havaiano, que vem de dois reveses consecutivos par ao atual líder do grupo.

Na penúltima luta da noite, um encontro de veteranos que promete tirar o fôlego dos fãs mais saudosos. Depois de voltar à ativa após quase dois anos longe do MMA, o ex-campeão interino dos meio-médios (até 77kg.) Carlos Condit trocará forças contra Matt Brown.

Falando ainda falando em retorno, o ‘Argentino Gente Boa’ também está de volta. Longe do octógono desde 2018, Santiago Ponzinibbio está pronto para recuperar posição de destaque entre os meio-médios. O atleta enfrentará o chinês Li Jingliang no card principal.

Para alegria da torcida tupiniquim, o Brasil terá dois representantes no palco montado em Abu Dhabi. Vanessa Melo será a primeira atleta do país a se apresentar. Carlos Boi também luta na primeira metade do card.

Holloway x Kattar

Considerado um dos melhores pesos penas do UFC, Max Holloway está vivendo um momento complicado na carreira. Depois de perder o cinturão dos penas para Alexander Volkanovski em dezembro de 2019, e a revanche imediata, em 2020, o havaiano segue no desejo de se provar dentro da categoria.

Neste sábado, então, antigo dono do título será colocado frente a frente contra o perigoso Kattar, atual número seis do grupo e que vem de dois resultados positivos em sequência. O duelo representa muito para a divisão, já que, do embate, pode sair o desafiante ao vencedor entre Volkanovski e Brian Ortega, que ainda não têm data para lutar.

Aos 29 anos, Max vai para sua 28ª apresentação como profissional no MMA. O atleta soma 21 triunfos e seis reveses.

Kattar, de 32, tem 26 embates no esporte. O norte-americano conquistou 22 triunfos e sofreu quatro reveses; o último para Zabit Magomedsharipov, em 2019.

Ele voltou!

Com carisma e grande capacidade técnica, Santiago Ponzinibbio conquistou, ao longo dos anos, o carinho dos fãs brasileiros. Depois de passar mais de dois anos longe das lutas, por problemas de saúde, o atleta está de volta.

Retirado do ranking por inatividade, o meio-médio tentará provar que ainda é um dos melhores nomes da categoria liderada por Kamaru Usman e, para isso, deverá superar o perigoso Li Jingliang.

Antes do hiato na carreira, Ponzinibbio ocupava lugar de destaques no grupo. Hoje, o atleta de 34 anos vem de sete vitórias consecutivas. Em sua última apresentação, o atleta venceu Neil Magny por nocaute.

Brasil no UFC Ilha da Luta 7

Em fase complicada no Ultimate, Vanessa Melo chega ‘pendurada’ para sua luta contra Sarah Moras. Vindo de três derrotas consecutivas, a ‘Miss Simpatia’ sobe no octógono pressionada pela obrigação de vencer para não correr risco de dispensa na organização.

Com estreia no UFC em setembro de 2019, Melo ainda não conseguiu vencer nos seus três compromissos com a luva da organização. Seu último desafio aconteceu em julho do ano passado, quando foi superada pela compatriota Karol Rosa.

Assim como Vanessa, Sarah não terá vida fácil neste final de semana. Com quatro reveses nas últimas cinco lutas, a canadense precisa vencer e convencer para respirar dentro da organização. Sua última vitória aconteceu em setembro de 2019, quando superou Liana Jojua.

Ficha Técnica do UFC Ilha da Luta 7

Data: 16 de janeiro de 2021

Horário: A partir das 14h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)

Peso pena: Max Holloway x Calvin Kattar

Peso meio-médio: Carlos Condit x Matt Brown

Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Li Jingliang

Peso médio: Joaquin Buckley x Alessio Di Chirico

Peso médio: Punahele Soriano x Dusko Todorovic

CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília)

Peso médio: Phil Hawes x Nassourdine Imavov

Peso galo: Wu Yanan x Joselyne Edwards

Peso pesado: Carlos Boi x Justin Tafa

Peso meio-médio: David Zawada x Ramazan Emeev

Peso galo: Sarah Moras x Vanessa Melo

Peso pena: Jacob Kilburn x Austin Lingo

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments