Com problemas no visto, Johnny Eduardo deixa luta no UFC Las Vegas 22

J. Eduardo (esq.) está fora da luta contra A. Birchak (dir.) no UFC Las Vegas 22. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos representantes brasileiros no UFC Las Vegas 22, que acontece neste sábado (20), Johnny Eduardo está fora de combate. Com problemas no visto, o veterano está impossibilitado de viajar para os Estados Unidos e deixa o duelo contra Anthony Birchak. A informação foi confirmada pelo lutador, em sua conta no Instagram.

Publicidade

Veja Também

“Por motivos de agendamento para o meu visto, não fui contemplado para voltar nesta data. O UFC está providenciando e me agendando para um próximo compromisso. (…) Esses obstáculos só vieram para me fortalecer, me lapidar e me deixar muito mais forte. Estou pronto, só esperando o visto para poder embarcar”, escreveu o fluminense.

O final de semana marcaria o retorno de Eduardo ao octógono após quase três anos de inatividade. O atleta de 40 anos não luta desde a derrota pra Nathaniel Wood, em julho de 2018.

Publicidade

Responsável por dar as boas-vindas a Johnny, Birchak buscaria sua primeira vitória com as luvas do Ultimate. Derrotado na estreia, o norte-americano, agora, busca um novo adversário para que não precise ser removido do espetáculo.

Com os planos de retornar ao octógonos frustrados, Eduardo entraria pressionado para o duelo neste final de semana. Representante dos galos (até 61,2kg.), o atleta soma dois reveses consecutivos e tem três derrotas nas últimas cinco apresentações.

Publicidade

Mesmo com Johnny fora, o Brasil ainda contará com dois atletas tupiniquins no evento. No card preliminar, Bruno Bulldoguinho enfrentará JP Buys (peso mosca) e Léo Santos trocará forças com Grant Dawson (peso leve).

Publicado por
VH Gonzaga