Israel Adesanya explica decisão de enfrentar Marvin Vettori antes de Robert Whittaker | SUPER LUTAS

Israel Adesanya explica decisão de enfrentar Marvin Vettori antes de Robert Whittaker

Campeão dos médios revela por que preferiu dar revanche a italiano ao invés de encontrar novamente o antigo líder do grupo

I. Adesanya (foto) encara M. Vettori para sua primeira defesa de título em 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a se tornar um dos atletas mais atuantes do Ultimate, Israel Adesanya colocará seu título dos médios (até 83,9kg.) em jogo novamente no UFC 263, confirmado para 12 de junho. A surpresa, no entanto, fico por conta do adversário escolhido para trocar forças com o nigeriano: Marvin Vettori. Preterindo Robert Whittaker da revanche, o campeão explicou o motivo de ter optado pelo italiano, e a resposta é simples.

Veja Também

“Eu queria enfrentar Robert Whittaker, depois de vê-lo lutar contra Kelvin (Gastelum). Marvin disse: ‘quero me apresentar em outubro’. Whittaker falou: ‘quero em setembro’. Eu disse: ‘olhe, vou em junho. Quem quiser, se apresente’. O italiano topou, então, vantagem para ele”, afirmou o campeão, em seu canal no YouTube.

Líder da divisão desde 2019, o nigeriano retorna ao octógono após o teste frustrado de conquistar o cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), quando perdeu por pontos para Jan Blachowicz, em março. Agora, Adesanya retorna à sua divisão de origem e tenta dar seguimento em seu reinado.

A última apresentação de Israel na categoria aconteceu em setembro. Na ocasião, o atleta resolveu a rivalidade com Paulo Borrachinha, vencendo o brasileiro por nocaute no segundo round e mantendo o trono.

Agora, o campeão volta à ativa para uma revanche. O nigeriano e Vettori já dividiram o octógono em 2018, quando Adesanya ainda não ostentava o título do grupo. Contra Marvin, o atleta teve um de seus desafios mais duros em sua carreira no MMA, vencendo na decisão dividida dos juízes.

Atual número três da categoria, o italiano chega para o confronto com um retrospecto recente positivo. O lutador não perde desde o resultado negativo diante de Israel. Em sua última peleja, Marvin derrotou Kevin Holland com uma performance dominante, vencendo por pontos.

Ex-campeão da categoria, Whittaker deverá aguardar um pouco mais para reencontrar Israel. Número um no grupo, atrás apenas do líder, o australiano tem três resultados positivos em sequência e não perde desde 2019, quando perdeu o título para Adesanya.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments