De olho no cinturão, Marina Rodriguez encara Michelle Waterson no UFC Las Vegas 26, neste sábado

Brasileira e norte-americana medem forças neste sábado (7); Marcos Pezão, Carlos Diego Ferreira e Amanda Ribas são os representantes tupiniquins no evento

M. Rodriguez e M. Waterson fazem luta principal do UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

Fim de semana de emoção. Apesar de ter perdido suas duas lutas que fariam o protagonismo do evento, o UFC Las Vegas 26 promoverá um verdadeiro show aos amantes de MMA. Neste sábado (8), a organização presenteará os espectadores com 12 duelos, incluindo um esquadrão brasileiro no card principal.

Veja Também

Na luta principal, um confronto entre duas das principais destaques do peso palha (até 52,1kg.). Na caça pela disputa de cinturão da categoria, Marina Rodriguez e Michelle Waterson medirão forças em busca de uma oportunidade pelo desafio contra a campeã Rose Namajunas.

PUBLICIDADE:

Em busca da recuperação, Alex Morono aceitou substituir Diego Sanchez de última hora e, agora, enfrenta Donald Cerrone pela divisão dos meio-médios (até 77kg.) na segunda luta mais importante da noite.

O show também contará com apresentações de Marcos Pezão, Carlos Diego Ferreira e Amanda Ribas.

PUBLICIDADE:

Marina Rodriguez x Michelle Waterson

O UFC Las Vegas 26 teria TJ Dillashaw e Cory Sandhagen no grande protagonismo da noite. Porém, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) sofreu um corte no supercílio e precisou se retirar do espetáculo. De forma rápida, o Ultimate programou o duelo entre as palhas (até 52,1kg.) Marina Rodriguez e Michelle Waterson.

Descoberta na primeira edição do ‘Contender Series’ – reality show que busca novos talentos para o Ultimate, Rodriguez é apontada como um dos maiores talentos da organização na divisão. A brasileira, atualmente, ocupa a sexta colocação no ranking e vem de triunfo arrasador diante de Amanda Ribas no UFC 257.

PUBLICIDADE:

Uma das preferidas dos fãs norte-americanos, Michelle Waterson tem como base o caratê e busca equilibrar seus resultados recentes. Ex-campeã do Invicta FC, a lutadora está em nono lugar na categoria e quer emplacar sua segunda vitória seguida no Ultimate. Em sua última apresentação, ela derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes, em setembro de 2020.

Aos 34 anos, a representante tupiniquim conta com um cartel de 13 triunfos, um revés e três empates.

Por outro lado, Michelle Waterson, de 35, tem um retrospecto de 18 resultados positivos e oito negativos na carreira.

PUBLICIDADE:

Alex Morono x Donald Cerrone

Estava tudo pronto para a ‘luta da despedida’ de Diego Sanchez. O vencedor da primeira edição do ‘The Ultimate Fighter’ faria seu último combate contra Donald Cerrone no UFC. No entanto, cerca de uma semana antes do combate, um conflito entre os dirigentes da organização e seus representantes fez com que o lutador fosse demitido do plantel.

Atento às possibilidades, Alex Morono agiu rápido, se colocou à disposição e, agora, enfrenta o ‘Cowboy’. No Ultimate desde 2016, o norte-americano vem de momento de oscilação e foi derrotado em sua última apresentação diante do ex-campeão Anthony Pettis, em dezembro de 2020.

Dono do recorde de maior número de vitórias na franquia, Donald Cerrone conta com 54 lutas na carreira, que se iniciou em 2006. O momento, no entanto, não o favorece. Atualmente, o ‘Cowboy’ tem cinco combates sem vitória, sendo quatro resultados negativos.

Morono conta com um cartel de 18 vitórias, sete derrotas e um empate, enquanto Cerrone tem um retrospecto de 36 triunfos, 15 reveses, um empate e duas lutas sem resultado.

Mais Brasil

Último brasileiro a se apresentar na noite, Marcos Pezão deseja se afastar da instabilidade no Ultimate e visa voltar a vencer em grande estilo. Em seu último compromisso, ocorrido em novembro de 2020, o brasileiro perdeu para Alexander Romanov. Ele encara Maurice Green, que sofreu três derrotas em suas últimas cinco lutas, sendo o último contra Greg Hardy, em outubro da temporada passada.

Disposto a retomar sua boa fase, Carlos Diego Ferreira quer provar que tem condições de brigar entre os melhores da divisão dos leves (até 70,3kg.). Em combate equilibrado, o brasileiro teve sua sequência de seis triunfos seguidos quebrada depois de ser derrotado por Beneil Dariush na decisão dividida dos juízes. Buscando se recuperar de um revés contra Kevin Lee em sua luta mais recente, Gregor Gillespie sabe que precisa vencer para provar seu potencial na elite da categoria.

Depois de sofrer a primeira derrota com as luvas do Ultimate contra Marina Rodriguez, a brasileira Amanda Ribas está preparada para retomar o caminho das vitórias. Para isso, ela mede forças contra a norte-americana Angela Hill, que vem de triunfo diante de Ashley Yoder, em março deste ano.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 26

Data: 08 de maio de 2021

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso mosca: Marina Rodriguez x Michelle Waterson

Peso meio-médio: Donald Cerrone x Alex Morono

Peso meio-médio: Neil Magny x Geoff Neal

Peso pesado: Maurice Greene x Marcos Pezão

Peso leve: Carlos Diego Ferreira x Gregor Gillespie

Peso palha: Amanda Ribas x Angela Hill

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso médio: Phil Hawes x Kyle Daukaus

Peso pena: Ludovit Klein x Mike Trizano

Peso médio: Jun Yong Park x Tafon Nchukwi

Peso meio-médio: Christian Aguilera x Carlston Harris

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88