Carlos Diego Ferreira falha em corte de peso, mas tem luta mantida no UFC Las Vegas 26

Representante dos leves, brasileiro ‘estoura’ balança, mas segue na luta contra Gregor Gillespie; Marina Rodriguez confirma protagonismo no evento com Michelle Waterson

C. Diego Ferreira falhou no corte de peso para o UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do peso leve (até 70,3kg.), Carlos Diego Ferreira não cumpriu o compromisso com a balança e falhou na pesagem oficial para o UFC Las Vegas 26, realizada na tarde desta sexta-feira (7). Com 72,8kg., o brasileiro ficou acima do limite estabelecido, mas foi autorizado a seguir no confronto contra Gregor Gillespie. O atleta terá de repassar 30% de sua bolsa ao rival. O espetáculo acontece neste sábado (8).

Veja Também

Um dos destaques brasileiros na divisão que, hoje, não conta com um campeão, Diego foi um dos últimos lutadores a subir na balança. Abatido, o atleta caminhava com dificuldades e não foi autorizado pela Comissão Atlética a seguir com a desidratação.

PUBLICIDADE:

Adversário de Ferreira, Gregor Gillespie ficou cerca de 2kg. abaixo do confirmado pelo tupiniquim. O atleta garantiu 70,7kg., fazendo uso da libra (454g.) de tolerância.

Fazendo sua primeira luta principal com as luvas do Ultimate, Marina Rodriguez não teve dificuldades para chegar ao limite do peso mosca (até 56,7kg.). Normalmente, a gaúcha atua entre as palhas (até 52,1kg.), mas, por ter aceitado o compromisso de última hora, atuará na divisão de cima. A brasileira marcou 56,9kg.

PUBLICIDADE:

Veterana no MMA, Michelle Waterson também passou pela balança sem problema. Com 56,6kg., a norte-americana confirmou mais um duelo no Ultimate.

Na reta final de sua carreira, Donald Cerrone está de volta ao octógono. Vivendo um momento complicado na carreira, o ‘Cowboy’ garantiu 77,1kg. e está pronto para o embate do fim de semana.

PUBLICIDADE:

Rival de Donald na luta co-principal, Alex Morono chegou ao show de última hora. Substituto de Diego Sanchez, que recentemente foi dispensado pelo UFC, o combatente ficou ligeiramente mais pesado do que o rival, com 77,3kg.

Tudo certo também para o confronto que abre o card principal. Buscando se recuperar da derrota sofrida para Marina Rodriguez, Amanda Ribas tenta voltar ao caminho das vitórias. Antes, a mineira se pesou e garantiu 52,3kg.

Adversária de Ribas, Angela Hill também está preparada para o espetáculo. Com 52,6kg., a norte-americana busca a segunda vitória consecutiva na organização.

PUBLICIDADE:

Derrotado em seu último compromisso, Pezão também está disposto a encontrar a regularidade no Ultimate. Representante do peso pesado (até 120,2kg.), o paulista pesou 119,9kg., e encara Maurice Greene, que ficou com 107,5kg.

Lutas canceladas

Um dos representantes brasileiros no espetáculo, Philipe Lins acabou deixando no último momento. Na pesagem oficial para o evento, o brasileiro sequer chegou a se pesar, impedido pela equipe médica responsável por preservar a saúde dos combatentes.

Atleta do peso mosca, Ryan Benoit protagonizou momentos de tensão na pesagem. O atleta se apresentou no local das aferições amparado por sua equipe, mas estava visivelmente longe da condição física esperada. Fraco, o lutador mal conseguia se manter de pé sobre a balança.

Após uma primeira tentativa, o combatente chegou a se desequilibrar e foi retirado do espaço. Minutos depois, Benoit retornou ainda sem forças, mas conseguiu se pesar, conferindo 58,5kg.

Cerca de uma hora depois, percebendo a condição do atleta, a Comissão Atlética barrou o confronto do lutador contra Zarrukh Adashev, que havia confirmado 56,9kg.

Confira os pesos dos atletas para o UFC Vegas 26

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg.): Marina Rodriguez (56,9kg.) x Michelle Waterson (56,6kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Donald Cerrone (77,1kg.) x Alex Morono (77,3kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Neil Magny (77,3kg.) x Geoff Neal (77,5kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Maurice Greene (107,5kg.) x Marcos Pezão (119,9kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Carlos Diego Ferreira (72,8kg.)* x Gregor Gillespie (70,7kg.)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Ribas (52,3kg.) x Angela Hill (52,6kg.)

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Ben Rothwell (119,9kg.) x Philipe Lins* – Luta cancelada

Peso médio (até 83,9kg.): Phil Hawes (84,3kg.) x Kyle Daukaus (84,3kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Ludovit Klein (66,2kg.) x Mike Trizano (66,2kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Ryan Benoit (58,5kg.)* x Zarrukh Adashev (56,9kg.) – Luta cancelada

Peso médio (até 83,kg.): Jun Yong Park (84,3kg.) x Tafon Nchukwi (84,3kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Christian Aguilera (77,3kg.) x Carlston Harris (77,3kg.)

*Estouraram os limites de suas respectivas categorias;

**Como não há disputas de cinturão, todos os atletas tiveram uma libra (454g.) de tolerância sobre suas respectivas divisões.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88