Gregory Rodrigues domina rival e vence na decisão unânime em estreia no UFC Las Vegas 28

Diante de Dusko Todorovic, brasileiro mostra arsenal de combinações e triunfa após 3 rounds movimentados

G. Rodrigues em vitória no UFC Las Vegas 28. Foto: Reprodução/Instagram

Estreia com o pé direito para Gregory Rodrigues. Segundo brasileiro a pisar no octógono no card principal do UFC Las Vegas 28, o tupiniquim fez bonito diante de Dusko Todorivic. Em confronto movimentado, o atleta mostrou um arsenal de combinações e dominou um adversário perigoso durante 15 minutos. Após três rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Mostrando qualidade em sua primeira apresentação no Ultimate, Gregory aceitou participar do evento 15 dias após sua última luta. Em maio, atuando pelo LFA, o brasileiro derrotou Josh Fremd, superando o oponente com um nocaute no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Com a vitória no UFC, Rodrigues confirmou o bom momento e chegou ao seu terceiro resultado positivo em sequência. A última derrota do atleta aconteceu em fevereiro de 2020, quando se testou no ‘Contender Series’. O brasileiro soma, hoje, tem 10 tentos contra três reveses.

Mesmo mostrando raça, Todorovic não conseguiu frear os ataques precisos do brasileiro. A derrota marcou o segundo revés na carreira do lutador, que, agora, soma 10 triunfos e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Gregory tomando a inciativa com o jab. Imediatamente, Todorovic partiu para a luta agarrada e passou a pressionar o brasileiro contra as grades. Rodrigues surpreendeu o adversário e reverteu a situação com uma queda. Dusko conseguiu se levantar e o duelo voltou a ser disputado no centro do octógono. Após ser derrubado e se levantar com facilidade, o carioca agrediu o rival com uma combinação de socos, que obrigou o montenegrino a caminhar para trás. O tupiniquim encontrou uma boa distância e pontuava diante do oponente com jabs e chutes baixos. Próximo ao minuto final, o brasileiro seguia tocando o rosto de Dusko com diretos e cruzados, mas o montenegrino mostrava alta capacidade de absorver os ataques. O primeiro round acabou com os atletas se estudando, sem muita ação.

Na segunda etapa, Gregory seguiu agressivo, atacando com combinações precisas de cruzados, que explodiam no rosto de Todorovic. O montenegrino continuava mostrando ‘queixo duro’ e não se abalava. Passados quase dois minutos, o brasileiro buscou as pernas do adversário e levou o confronto para o chão. Dusko tentava se levantar e o tupiniquim buscava chegar às costa. Todorovic conseguiu sair da posição e se afastou, levando o duelo para o centro do octógono. Restando poucos segundos para o fim da etapa, Gregory pontuava e atingia o oponente com socos e chutes, mas sem muita potência.

PUBLICIDADE:

Logo nos segundos iniciais da última etapa, Todorovic surpreendeu Rodrigues com uma joelhada voadora. O golpe não entrou em cheio e o brasileiro seguiu caminhando para frente. O carioca repetia as cenas dos rounds anteriores e agredia o rival com combinações precisas. Perto do minuto final, Dusko tentava furar o bloqueio do tupiniquim com jabs, mas Gregory mostrava perigo nos contragolpes. O duelo terminou com os atletas trocando golpes próximo às grades.

De la Rosa atropela Lipski e complica brasileira

M. De la Rosa (esq.) derrotou A. Lipski (dir.) por nocaute no UFC Las Vegas 28. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta que abriu o card principal do UFC Las Vegas 28, Montana de la Rosa se recuperou no Ultimate de forma categórica. No embate contra Ariane Lipski, a norte-americana não tomou conhecimento da ‘Rainha Violência’ e teve uma performance irretocável. Após dominar no primeiro round, a atleta conquistou um nocaute técnico próximo ao fim da segunda etapa.

PUBLICIDADE:

Conhecida pelo poder de nocaute, Lipski não conseguiu colocar sua estratégia em prática. Vítima dos golpes precisos de Rosa, a brasileira acabou o confronto com o rosto banhado em sangue.

A nova derrota acabou complicando Ariane no Ultimate. Agora, a atleta soma quatro derrotas em seis compromissos na empresa.

Dominante do início ao fim, Montana respira mais tranquila no UFC. Vivendo um momento instável, a norte-americana voltou a vencer após uma derrota e um empate. Hoje, a combatente tem dois triunfos nos últimos cinco embates.

Resultados do UFC Las Vegas 28

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik derrotou Augusto Sakai por nocaute a 4m59s do R1

Peso pesado (até 120,2kg):  Marcin Tybura derrotou Walt Harris por nocaute técnico a 4m06s do R1

Peso médio (até 83,9kg): Roman Dolidze derrotou Laureano Staropoli na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1kg):  Santiago Ponzinibbio derrotou Miguel Baeza na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Gregory Rodrigues derrotou Dusko Todorovic na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg):  Montana de la Rosa derrotou Ariane Lipski por nocaute técnico a 4m27s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg): Ilir Latifi derrotou Tanner Boser na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Muslim Salikhov derrotou Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Kamuela Kirk venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

Peso Leve (até 70,3kg): Alan Nuguette x Mason Jones terminou em No Contest (Sem Resultado) por um dedo no olho de Jones em Nuguette a 40seg. do R2

Peso Mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot derrotou Tabatha Ricci por nocaute técnico a 3m do R2

Peso Pena (até 65,7kg): Sean Woodson derrotou Youssef Zalal na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso Leve (até 70,3kg): Claudio Puelles derrotou Jordan Leavitt na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88