Brandon Moreno dá show, finaliza Deiveson Figueiredo e conquista o cinturão dos moscas no UFC 263

Mexicano não toma conhecimento e brasileiro, domina confronto e se consagra como novo campeão do Ultimate na luta co-principal

B. Moreno (foto) superou D. Figueiredo e conquistou o título dos moscas no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Um verdadeiro show. Na luta co-principal do UFC 263, realizado neste sábado (12), em Glendale (EUA), Brandon Moreno não tomou conhecimento de Deiveson Figueiredo e encerrou o reinado do brasileiro nos moscas (até 56,7kg.) neste fim de semana. Após dominar o paraense por dois rounds, o mexicano se aproveitou da vantagem e bateu o tupiniquim com uma finalização no terceiro round, conquistando o cinturão da divisão.

Veja Também

A revanche entre Deiveson e Moreno era aguardada por parte dos fãs de MMA devido a um verdadeiro espetáculo protagonizado pelos atletas em dezembro da temporada passada. Após 25 minutos de movimentação, o primeiro confronto terminou em empate.

PUBLICIDADE:

Seis meses depois, os moscas foram colocados frente a frente novamente. Famoso por sua agressividade, Deiveson esteve longe de repetir grandes atuações na organização e acabou sendo presa fácil dos golpes certeiros do adversário.

Com o revés, Figueiredo acaba sofrendo seu segundo resultado negativo na carreira – o primeiro por finalização. A derrota também encerra uma sequência invicta de seis lutas.

PUBLICIDADE:

Representando o México, Moreno se consagrou após uma atuação sólida. Antes, número um no ranking, o atleta, agora, assume o topo absoluto da divisão após duas defesas de título do paraense.

A luta

O confronto começou Moreno tomando a inciativa com um jab na linha de cintura do brasileiro. O mexicano voltou a agredir o brasileiro com um chute baixo. Deiveson economizava nos golpes e tentava entrar no raio de ação do adversário. Brandon seguia mais agressivo com sequência de socos. O brasileiro caminhava para trás, mas não acusava os ataques do oponente. Moreno continuava ditando o ritmo do confronto, enquanto o paraense tentava encontrar o melhor momento para atacar. Figueredo seguia mais contido e não conseguia soltar seu jogo. Deiveson arriscou um soco, mas acabou surpreendido com um jab de esquerda do adversário. O campeão caiu, mas puxou o oponente para a guarda. A vantagem era do mexicano, que dominava o confronto. Por baixo, Figueiredo conseguiu raspar e ficou de pé. Nos segundos finais, Moreno chamou Deiveson para a luta, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na volta, Deiveson precisava se recuperar do prejuízo da primeira etapa e aceitou para a trocação franca. Após uma combinação de socos, o brasileiro conseguiu quedar o rival e passou a buscar o pescoço do adversário. Por cima, Figueiredo soltava cotoveladas nas costelas do oponente. Moreno se prendia ao paraense e tentava impedir os avanços do campeão. Brandon conseguiu explodir, se levantou e chegou às costas do brasileiro. Pressionando o paraense contra as grades, o mexicano aplicava joelhadas nas pernas. O desafiante conseguiu chegar às costas, mas Figueiredo conseguiu sair da posição. Com o adversário em posição de dominância, Deiveson tentava se proteger. O confronto seguia tenso para o campeão e Moreno golpeava de cima para baixo. Por baixo, Figueiredo conectou cotoveladas de baixo para cima e provocou um inchaço no olho esquerdo do rival. Nos segundos finais, Moreno seguiu por cima sem que o campeão pudesse ficar de pé.

A terceira etapa começou com Deiveson tomando a iniciativa com um chute alto, que parou na guarda do adversário. O campeão conectou um chute rodado que entrou limpo na linha de cintura do desafiante. Figueiredo arriscou um cruzado, mas o golpe passou raspando no rosto do oponente. Após um overhand, Brandon conseguiu uma queda e caiu chegando às costas do paraense. O mexicano encaixou o mata-leão, mas o campeão conseguiu se desvencilhar. A situação era complicada do paraense, que encontrava dificuldades para se proteger. Após golpear o brasileiro, Moreno conseguiu encaixar um novo estrangulamento. Sem chance, o brasileiro bateu em desistência.

Resultados do UFC 263

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – Luta por cinturão

Peso mosca: Brandon Moreno finalizou Deiveson Figueiredo com um mata-leão a 2m26s do R3 – Luta por cinturão

Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juizes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Demian Maia na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: Paul Craig derrotou Jamahal Hill por nocaute técnico a 1m59s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Brad Riddell derrotou Drew Dober na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Eryk Anders derrotou Darren Stewart na decisão unânime dos juizes (29-27, 29-28, 29-27)

Peso mosca: Lauren Murphy derrotou Joanne Calderwood na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Movsar Evloev derrotou Hakeem Dawodu na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso galo: Pannie Kianzad derrotou Alexis Davis na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Terrance McKinney derrotou Matt Frevola por nocaute a 7seg. do R1

Peso pena:  Steven Peterson derrotou Chase Hooper na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Fares Ziam derrotou Luigi Vendramini na decisão dividida majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 29-28)

Peso pesado: Carlos Boi derrotou Jake Collier na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88