Nada de cinturão! Dana admite negociar confronto entre Leon Edwards e antigo desafeto

Presidente do UFC confessa que pode adiar o sonho do inglês e vê com bons olhos confronto contra Jorge Masvidal

L. Edwards (foto) é o terceiro colocado na categoria liderada por K. Usman. Foto: Reprodução/Instagram

Atual número três no ranking dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Leon Edwards pode, mais uma vez, ter o sonho de disputar o cinturão da categoria adiado. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o presidente do Ultimate, Dana White afirmou que vê com bons olhos uma eventual luta do inglês contra seu antigo desafeto, Jorge Masvidal. Em 2019, os atletas se envolveram em uma confusão nos bastidores de um evento em Londres.

Veja Também

“É uma luta divertida, eu concordo. Se existe mais uma luta a se fazer agora, é essa”, disse White.

PUBLICIDADE:

Invicto há 10 confrontos no UFC, Edwards segue em boa fase na organização. O atleta, no entanto, passou por maus bocados na empresa em 2020, quando esteve próximo de deixar o ranking por inatividade. O inglês, porém, realizou duas apresentações em 2021, com um ‘no contest’ e um triunfo sobre Nate Diaz.

Pensando em manter Edwards em atividade, Dana justificou a ideia de realizar o duelo entre os rivais. Para o mandatário, é importante que um lutador de alto nível se mantenha ativo e, consequentemente, gerar interesse do público.

PUBLICIDADE:

“Nunca é uma boa ideia apenas esperar. Muitas coisas ruins aconteceram com caras que aguardaram. Esse esporte é como a vida. Não há garantias na vida. Você tem que se apresentar, ficar relevante. (…) Você quer os fãs gritando para que você seja o próximo desafiante”, encerrou.

Atual número sete no grupo, Masvidal não se apresenta desde a dura derrota para Kamaru Usman na disputa pelo cinturão da categoria, em no UFC 261. Recentemente, o ‘Jesus das Ruas’ admitiu o desejo de retornar à ativa e propôs um confronto contra Nick Diaz ou Colby Covington.

PUBLICIDADE:

Caso White leve à frente seu plano, o ‘chefão’ levará para o octógono uma ‘treta’ ocorrida em março de 2019. Na ocasião, Leon e Masvidal trocaram socos nos bastidores do UFC Londres. O inglês, inclusive, deixou a O2 Arena com um ferimento no rosto provocado por um golpe certeiro do norte-americano.

Relembre a confusão

O incidente aconteceu enquanto Jorge concedia uma entrevista à ‘ESPN‘. Percebendo a chegada de Edwards no espaço, Masvidal interrompeu sua fala e caminhou em direção ao companheiro de categoria.

Sem que houvesse tempo para diálogo, o norte-americano desferiu socos no rosto de Leon. Na sequência os lutadores foram afastados por pessoas próximas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88