Com luta confirmada contra Makhachev, Dos Anjos confirma 'última corrida pelo cinturão' | SUPER LUTAS

Com luta confirmada contra Makhachev, Dos Anjos confirma ‘última corrida pelo cinturão’

Ex-campeão dos leves, brasileiro revela não saber se o corpo resistirá a nova tentativa de recuperar título no futuro; combatente tem compromisso no UFC 267

R. Dos Anjos em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução Facebook ufc

Grande representante do MMA brasileiro, Rafael dos Anjos mostra pés no chão ao tratar seu nome relacionado a uma disputa de cinturão no Ultimate. Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) na empresa, o atleta, que tem compromisso marcado contra Islam Makhachev no UFC 267, admitiu fazer sua ‘última corrida pelo título’ da companhia. O atleta justificou o desgaste físico e mental como determinantes para a afirmação.

Veja Também

“Acho que eu cheguei em ponto da minha carreira que eu já passei por tudo. São 43 lutas. Tive altos e baixos e eu acho que, para ser lutador, é preciso estar com o lado mental bom. Estar com vontade, querendo, e eu acho que nada melhor do que mudar de ares, de país. Vai ser um novo recomeço (…). Tenho certeza de que é a minha última corrida pelo cinturão”, disse o ex-campeão, em entrevista ao ‘Combate’.

Profissional no MMA desde 2004, Rafael assume que a ‘quilometragem’ na modalidade pode influenciar nas futuras decisões em sua carreira. Para o combatente, o desgaste do corpo ao longo de anos de disputas pode determinar sua posição. O brasileiro, porém, se diz motivado para voltar ao topo dos leves.

“Não que eu tenha mais um ou dois anos de carreira, mas não sei se vou ter saúde física e mental pra ter uma outra corrida pelo cinturão depois disso. Eu subi de peso, lutei pelo cinturão da categoria de cima (meio-médios, até 77kg.), agora, voltei para o peso leve.  Estou nesse corre, nessa função, nesse foco, e eu acho que eu tenho tudo para chegar. Com foco e força de vontade, que eu tenho de sobra, é minha última corrida pelo cinturão, mas eu estou firme nessa corrida”, encerrou.

Em 30 de outubro, RDA fará uma das principais lutas do card liderado por Jan Blachowicz e Glover Teixeira, que disputam o título dos meio-pesados (até 93kg.). Caso supere o pupilo de Khabib Nurmagomedov, o niteroiense chegará ao top 5 dos leves e se colocará em posição de destaque para uma futura peleja pelo trono.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments