Com luta confirmada contra Makhachev, Dos Anjos confirma ‘última corrida pelo cinturão’

Ex-campeão dos leves, brasileiro revela não saber se o corpo resistirá a nova tentativa de recuperar título no futuro; combatente tem compromisso no UFC 267

R. Dos Anjos em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução Facebook ufc

Grande representante do MMA brasileiro, Rafael dos Anjos mostra pés no chão ao tratar seu nome relacionado a uma disputa de cinturão no Ultimate. Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) na empresa, o atleta, que tem compromisso marcado contra Islam Makhachev no UFC 267, admitiu fazer sua ‘última corrida pelo título’ da companhia. O atleta justificou o desgaste físico e mental como determinantes para a afirmação.

Veja Também

“Acho que eu cheguei em ponto da minha carreira que eu já passei por tudo. São 43 lutas. Tive altos e baixos e eu acho que, para ser lutador, é preciso estar com o lado mental bom. Estar com vontade, querendo, e eu acho que nada melhor do que mudar de ares, de país. Vai ser um novo recomeço (…). Tenho certeza de que é a minha última corrida pelo cinturão”, disse o ex-campeão, em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2004, Rafael assume que a ‘quilometragem’ na modalidade pode influenciar nas futuras decisões em sua carreira. Para o combatente, o desgaste do corpo ao longo de anos de disputas pode determinar sua posição. O brasileiro, porém, se diz motivado para voltar ao topo dos leves.

“Não que eu tenha mais um ou dois anos de carreira, mas não sei se vou ter saúde física e mental pra ter uma outra corrida pelo cinturão depois disso. Eu subi de peso, lutei pelo cinturão da categoria de cima (meio-médios, até 77kg.), agora, voltei para o peso leve.  Estou nesse corre, nessa função, nesse foco, e eu acho que eu tenho tudo para chegar. Com foco e força de vontade, que eu tenho de sobra, é minha última corrida pelo cinturão, mas eu estou firme nessa corrida”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 30 de outubro, RDA fará uma das principais lutas do card liderado por Jan Blachowicz e Glover Teixeira, que disputam o título dos meio-pesados (até 93kg.). Caso supere o pupilo de Khabib Nurmagomedov, o niteroiense chegará ao top 5 dos leves e se colocará em posição de destaque para uma futura peleja pelo trono.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88