Giga Chikadze surpreende e atropela Edson Barboza com nocaute no UFC Las Vegas 35 | SUPER LUTAS

Giga Chikadze surpreende e atropela Edson Barboza com nocaute no UFC Las Vegas 35

Georgiano ‘ignora’ agressividade do brasileiro e supera perigoso tupiniquim na luta principal deste sábado

G. Chikadze atropelou E. Barboza no UFC Las Vegas 35. Foto: Reprodução/Instagram

Uma surpresa marcou a luta principal do UFC Las Vegas 35. Neste sábado (28), Giga Chikadze não tomou conhecimento de Edson Barboza e atropelou o brasileiro em luta válida pelo peso pena (até 65,7kg.). Após dois rounds movimentados, foi na terceira etapa que o georgiano surpreendeu e encontrou um duro nocaute diante do friburguense.

Veja Também

Havia muita expectativa para o encontro dos atletas. Por se tratar de dois exímios trocadores, a promessa era de um confronto marcado pela agressividade.

Atual número 10 no ranking, Giga ‘ignorou’ o temido Barboza e, na noite, foi superior ao tupiniquim na luta em pé. Com combinações precisas, o georgiano, que manteve a invencibilidade no Ultimate, voltou a se provar dentro do Ultimate e entrou no radar para uma futura disputa de cinturão.

Batido na luta principal, Edson se afasta momentaneamente de um confronto pelo título da categoria. Com o revés, o friburguense deve perder a nona posição para Chikadze. O tropeço marcou o terceiro resultado negativo do tupiniquim em cinco embates no peso pena.

Em entrevista após o triunfo, Giga não se esquivou e propôs o próximo desafio. Ao microfone, o georgiano pediu um confronto contra o ex-campeão da categoria, Max Holloway.

A luta

O confronto começou com Chikadze tomando a iniciativa com um chute baixo, respondido imediatamente na mesma moeda pelo brasileiro. Barboza encurtou a distância e conectou um jab limpo no rosto do adversário. Giga seguia tentando minar a base do friburguense, que seguia caminhando para frente. Na metade da etapa, Edson quase foi surpreendido por uma joelhada voadora, mas o ataque raspou o rosto do tupiniquim. Barboza tentava cercar o rival e tentava encontrar o melhor momento para os ataques. O confronto seguia tenso, com bons golpes dos dois lados. No minuto final, Giga partiu para cima do brasileiro com combinações de socos e chutes. O friburguense absorveu bem os ataques e respondeu com um cruzado, que passou no vazio. O assalto acabou com Chikadze arriscando um chute alto, mas o golpe não tocou o tupiniquim.

Na segunda etapa, os atletas retornaram apostando nos chutes baixos. Giga voltou a arriscar uma joelhada voadora, mas o ataque voltou a passar no vazio. Barboza seguia caminhando para frente e tentava pressionar o oponente contra as grades. Chikadze balançou o brasileiro com um direto limpo no rosto. O brasileiro respondeu com um cruzado. Giga voltou a agredir o brasileiro com uma combinação de jab, direto e chute alto. O friburguense levava desvantagem na trocação, mas seguia ‘perseguindo’ o adversário pelo octógono. O round terminou com os atletas se estudando próximos à grade.

O terceiro assalto começou com os lutadores trocando ataques no centro do octógono. Barboza atacou com uma sequência de jabs e o georgiano respondeu com um chute baixo. Chikadze balançou Edson com um direto. Tentando aproveitar o bom momento, Giga seguiu atacando o brasileiro, que tentava sobreviver. Após uma sequência de golpes, o friburguense acabou caindo e deixou o pescoço exposto. O tupiniquim conseguiu se levantar, mas cambaleava pelo octógono. Após nova sequência de ataques de Giga, o árbitro interrompeu o confronto.

Resultados do UFC Las Vegas 35

CARD PRINCIPAL

Peso pena: : Giga Chikadze derrotou Edson Barboza por nocaute técnico a 1m44s do R3

Peso médio:  Bryan Battle finalizou Gilbert Urbina com um mata-leão a 2m15s do R2  – Final do TUF 29

Peso galo: Ricky Turcios derrotou Brady Hiestand na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)  – Final do TUF 29

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Andre Petroski derrotou Micheal Gillmore por nocaute técnico a 3m12s do R3

Peso médio: Gerald Meerschaert finalizou Makhmud Muradov com um mata-leão a 1m49s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Abdul Razak Alhassan derrotou Alessio Di Chirico por nocaute a 17seg. do R1

Peso médio: Wellington Turman derrotou Sam Alvey na decisão dividida dos juízes (28-27, 27-28, 28-27)

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Darren Stewart por nocaute técnico a 3m04s do R1

Peso mosca feminino: JJ Aldrich derrotou Vanessa Demopoulos na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers com uma chave de calcanhar a 1m53s do R1

Peso galo: Mana Martinez derrotou Guido Cannetti na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments