Giga Chikadze surpreende e atropela Edson Barboza com nocaute no UFC Las Vegas 35

Georgiano ‘ignora’ agressividade do brasileiro e supera perigoso tupiniquim na luta principal deste sábado

G. Chikadze atropelou E. Barboza no UFC Las Vegas 35. Foto: Reprodução/Instagram

Uma surpresa marcou a luta principal do UFC Las Vegas 35. Neste sábado (28), Giga Chikadze não tomou conhecimento de Edson Barboza e atropelou o brasileiro em luta válida pelo peso pena (até 65,7kg.). Após dois rounds movimentados, foi na terceira etapa que o georgiano surpreendeu e encontrou um duro nocaute diante do friburguense.

Veja Também

Havia muita expectativa para o encontro dos atletas. Por se tratar de dois exímios trocadores, a promessa era de um confronto marcado pela agressividade.

PUBLICIDADE:

Atual número 10 no ranking, Giga ‘ignorou’ o temido Barboza e, na noite, foi superior ao tupiniquim na luta em pé. Com combinações precisas, o georgiano, que manteve a invencibilidade no Ultimate, voltou a se provar dentro do Ultimate e entrou no radar para uma futura disputa de cinturão.

Batido na luta principal, Edson se afasta momentaneamente de um confronto pelo título da categoria. Com o revés, o friburguense deve perder a nona posição para Chikadze. O tropeço marcou o terceiro resultado negativo do tupiniquim em cinco embates no peso pena.

PUBLICIDADE:

Em entrevista após o triunfo, Giga não se esquivou e propôs o próximo desafio. Ao microfone, o georgiano pediu um confronto contra o ex-campeão da categoria, Max Holloway.

A luta

O confronto começou com Chikadze tomando a iniciativa com um chute baixo, respondido imediatamente na mesma moeda pelo brasileiro. Barboza encurtou a distância e conectou um jab limpo no rosto do adversário. Giga seguia tentando minar a base do friburguense, que seguia caminhando para frente. Na metade da etapa, Edson quase foi surpreendido por uma joelhada voadora, mas o ataque raspou o rosto do tupiniquim. Barboza tentava cercar o rival e tentava encontrar o melhor momento para os ataques. O confronto seguia tenso, com bons golpes dos dois lados. No minuto final, Giga partiu para cima do brasileiro com combinações de socos e chutes. O friburguense absorveu bem os ataques e respondeu com um cruzado, que passou no vazio. O assalto acabou com Chikadze arriscando um chute alto, mas o golpe não tocou o tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, os atletas retornaram apostando nos chutes baixos. Giga voltou a arriscar uma joelhada voadora, mas o ataque voltou a passar no vazio. Barboza seguia caminhando para frente e tentava pressionar o oponente contra as grades. Chikadze balançou o brasileiro com um direto limpo no rosto. O brasileiro respondeu com um cruzado. Giga voltou a agredir o brasileiro com uma combinação de jab, direto e chute alto. O friburguense levava desvantagem na trocação, mas seguia ‘perseguindo’ o adversário pelo octógono. O round terminou com os atletas se estudando próximos à grade.

O terceiro assalto começou com os lutadores trocando ataques no centro do octógono. Barboza atacou com uma sequência de jabs e o georgiano respondeu com um chute baixo. Chikadze balançou Edson com um direto. Tentando aproveitar o bom momento, Giga seguiu atacando o brasileiro, que tentava sobreviver. Após uma sequência de golpes, o friburguense acabou caindo e deixou o pescoço exposto. O tupiniquim conseguiu se levantar, mas cambaleava pelo octógono. Após nova sequência de ataques de Giga, o árbitro interrompeu o confronto.

Resultados do UFC Las Vegas 35

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso pena: : Giga Chikadze derrotou Edson Barboza por nocaute técnico a 1m44s do R3

Peso médio:  Bryan Battle finalizou Gilbert Urbina com um mata-leão a 2m15s do R2  – Final do TUF 29

Peso galo: Ricky Turcios derrotou Brady Hiestand na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)  – Final do TUF 29

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Andre Petroski derrotou Micheal Gillmore por nocaute técnico a 3m12s do R3

Peso médio: Gerald Meerschaert finalizou Makhmud Muradov com um mata-leão a 1m49s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Abdul Razak Alhassan derrotou Alessio Di Chirico por nocaute a 17seg. do R1

Peso médio: Wellington Turman derrotou Sam Alvey na decisão dividida dos juízes (28-27, 27-28, 28-27)

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Darren Stewart por nocaute técnico a 3m04s do R1

Peso mosca feminino: JJ Aldrich derrotou Vanessa Demopoulos na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers com uma chave de calcanhar a 1m53s do R1

Peso galo: Mana Martinez derrotou Guido Cannetti na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88